31

23 3 0
                                    

POV Soraya

Acordei e passei a mão ao meu lado e sinto apenas o vazio, abro o olho e vejo que Simone não está ali, me viro pegando meu celular e vendo que é 6:43 da manhã.

Confusa me levanto e ando em direção ao banheiro. Vou tomar banho e me trocar primeira por que tô de roupa curta e tá cheio de homem em casa.

Faço minha higiene pessoal e termino meu banho, coloco uma roupa leve que daqui a quatro horas nós vamos embarcar.

Penteio meus cabelos e faço uma maquiagem bem leve, quase imperceptível, e desço vendo quatro homens altos e musculosos na sala e minha mãe na cozinha, provavelmente fazendo o café da manhã.

Recebo atenção de todos assim que piso na sala e passo em direção a cozinha, fico confusa, cadê a Simone?

—Mamãe, cadê a Simone? A gente vai embarcar daqui a quatro horas e ela não tá no quarto. —Ela sem me olhar responde.

—Ela saiu com o tal de Eduardo eu acho.

—Ah, tá bom, espero que ela não demore. —Simone tinha me contado que essa tal de Eduardo era e ainda é afim dela desde quando ela era adolescente. —Faz muito tempo que ela saiu?

—Umas duas horas, acho que ja deve ta voltando. —Ela me entrega algumas coisas e me manda ir arrumar a mesa. —O que vocês vão fazer lá no Brasil mesmo?

—Ah vamos passear. —Minto.

—Com um monte de homem?

— É por que são amigos da Simone queriam ir a algum tempo, então vamos todos juntos. —Ela solta um Ah e parece convencida.

Eu e ela terminamos de arrumar a mesa e ela disse que so vamos comer quando a simone chegar.

Passou um tempo e escuto barulho de carro, vou em direção a janela e vejo o meu carro estacionando, Simone ainda está sem carro.

Logo sai ela e o tal Eduardo do carro e eles vem em direção a casa, corro em direção a entrada abrindo a porta e saio correndo pro seu braço lhe dando um abraço.

—Por que não me avisou que iria sair? —Pergunto.

—Você tava dormindo tão tranquila que não quis perturbar, e também por que fui comprar um presente pra você. —Fico curiosa e percebo que o Eduardo já entrou na casa.

—O que? —Pergunto animada.

— Ratinha, você sabe que eu te amo e essa viajem vai ser perigosa, não sabemos o que vai acontecer, você sabe que ainda não temos aliança de namoro certo? —Eu assinto. — Então, eu comprei, pensei em tudo. —Ela pega uma caixinha vermelha e me entrega, eu abro e vejo dois cordões e alianças, os cordões fininhos e delicados, entrelaçados como um abraço suave, feitos de prata polida.  Eles são tão simples, quase invisíveis, mas carregam um significado enorme. Em cada cordão, um pequeno pingente, um pontinho de luz que brilha suavemente. Um é azul-safira, profundo e misterioso como o mar; o outro, amarelo-sol, radiante e quente como o abraço de quem se ama. Esses pontinhos parecem pulsar com uma luz própria, um reflexo do nosso amor.  As aliança são iguais aos cordões, um ponto de luz tão pequeno quanto os dos cordões, são finas e delicadas, cada aliança tem um anel solitário para fazer conjunto com as alianças. — Atrás de cada cordão tem um S, é pra você está sempre perto do meu coração e eu perto do seu. Na aliança também tem um S em casa uma, na parte interna. —Ela anda lentamente e fica atrás de mim, ela coloca as mãos na minha cintura e o queixo no meu ombro.

Eu ainda estou focada completamente na caixinha, lentamente pego um dos cordões e entrego a caixinha pra Simone, vejo cada detalhe dele e viro ele vendo um pequeno S com traços fininhos quase imperceptível, rio. Peço novamente a caixinha e pego uma das alianças e novamente entrego pra Simone, vejo cada detalhe daquela aliança, é linda.

Velozes & irresponsáveis - Simoraya.Onde histórias criam vida. Descubra agora