Capitulo 1

13 5 1
                                    

1995

— Hanni querida! Me ajude com essas caixas...

— Claro Tia. — coloco as caixas dentro do porta-malas do carro — Temos que ir mesmo?

— Sim meu bem. Temos que ir... talvez seja difícil no começo mas depois você se acostuma! — ela coloca a mão em meu ombro e sorri fraco

Respiro fundo e me ajeito no banco de trás do carro. Não que eu não queira me mudar, mas não gosto pelo fato de recomeçar.

— Vamos logo Thom!

Estávamos todos no carro prontos pra ir. Minha Tia finalmente deu partida no carro e eu coloco meus fones e encosto a cabeça na janela pra ver a paisagem lá fora. Estávamos no outono e só via-se árvores amareladas e folhas caindo.

Abro um pouco o vidro do carro e sinto um vento fresco em meu rosto. Apenas fecho meus olhos e respiro fundo.
Eram 4 horas de viajem, então resolvi dormir.

Espero me adaptar.

— Chegamos!

Abro os olhos e me espreguiço. Olho pela janela e vejo uma casa velha. Desço do carro e pego as caixas no porta-malas

— Tia... você tem certeza que essa é a casa? — Thom finalmente larga seu vídeo game de mão e o guarda no bolso

— Para de reclamar e pega as outras coisas que estão no porta-malas! — o mesmo arrevira os olhos

— Ei ei parem vocês dois! Andem, vamos entrar. Tenho certeza que vocês vão gostar.

Minha Tia destranca a porta com dificuldades e a abre nos dando passagem pra entrar. Espirro por causa da poeira e coloco as caixas no chão.

As luzes são acendidas, e conseguimos ver a casa. Quadros antigos na parede, teias de aranha por todo canto, e alguns móveis antigos. Fui caminhando pela casa e encontrei a sala. Havia um pequeno lustre, e lençóis brancos cobriam o sofá. No meio da sala tinha um quadro grande na parede. Era o meu avô, Thomas.

Ouço barulhos e levo um susto. Vou em direção ao lugar, mas era apenas um rato. Respiro aliviada e ouço minha Tia me chamar

— Hanni querida, suba lá pra cima e escolha seu quarto! Vou preparar o jantar! — concordo com a cabeça e subo pro segundo andar

Vou até um dos quartos e vejo Thom arrumando suas coisas. O mesmo me encara e faz uma careta, apenas reviro os olhos e vou em direção a uma porta no final do corredor. Era um quarto. Tinha uma cama grande, uma penteadera, um pequeno guarda roupa, uma janela e muita poeira.

Coloco minhas coisas no chão e ando até a janela e abro a mesma. Me deparo com o Por do Sol mais lindo que já havia visto antes. Olho pro lado e vejo uma porta, era o banheiro. E estava precisando de uma boa limpeza!

Tirei os lençóis brancos que cobriam a cama e a penteadera. Tenho que limpar esse quarto... E vai demorar um pouco.

Coloquei os tapetes pra lavar e limpei o banheiro. Varri o quarto todo e troquei as roupas de cama. Desempacotei algumas caixas e arrumei a penteadera.
Ainda faltava arrumar algumas coisas, mas vou deixar pra amanhã.

— Chatonilda, a comida está pronta.

— Chato é você!

Desço as escadas e vou em direção a cozinha me sentando na mesa. Minha Tia coloca os nossos pratos na mesa e coloca uma garrafa de suco de laranja.

— querem salada de tomate? — a mesma coloca a tigela em cima da mesa

— Tia Amelia, você sabe que eu não gosto disso!

— Thom largue esses jogos! Estamos jantando! — o mesmo coloca em cima do balcão

— Eu quero tomate... — minha Tia me dá a tigela de tomates e eu coloco em meu prato

— O que acham da casa?

— Só tem poeira e teias de aranha. — tomo um gole de suco

— Acho que ninguém vem aqui há uns 30 anos...

— Vocês estão exagerando! Ela só precisa de uma pequena reforma.

Terminamos de comer, e eu e minha Tia estávamos limpando a mesa.

— Tia Amélia... pode subir, eu termino aqui! — arrumo os pratos na pia

— Tem certeza querida? Não vai querer ajuda?

— Não Tia, pode subir. — ela sobe e eu começo a lavar a louça

Passei um pano na pia e sequei minhas mãos. Eu finalmente havia terminado, então apago a Luz e vou em direção às escadas. Ouço um barulho me fazendo parar na metade da escada. Desço para ver o que era. Caminho pelo corredor e vejo uma porta grande, tento abri-la mas estava trancada. Ouço um barulho atrás de mim e me viro rapidamente, mas era apenas um rato.

— Esses ratos um dia vão me matar do coração...

Subo pro meu quarto e apenas me jogo na cama, e apenas fico encarando o teto. Até perceber que havia um alçapão no meu quarto. Me levanto ainda encarando o mesmo. Pego a cadeira da minha penteadera e subo para puxá-lo.
A escada cai lentamente.

— O sótão fica em cima do meu quarto?

Pego uma lanterna e subo as escadas, iluminando todo o lugar. Era realmente um sótão. Havia caixas empilhadas e coisas antigas. Jornais espalhados, e um abajur. Arrastei ele e tentei encontrar uma tomada para acendelo, coloquei ele na tomada e o liguei

— Está funcionando!

Havia uma pequena janela, que tinha vista pra frente da casa. Abro a mesma e entra um vento gelado. Caminho entre as caixas e uma me chama atenção, ela estava aberta e tinha alguns livros.

— Acho que já li todos esses... — no final da caixa tinha um livro marrom que me chamou atenção — Esse eu não li...

Abro o mesmo. Cuidado com as maldições

— Maldições...?

Folheio e folheio e uma página me chama atenção.

Fantasmas... não leia isso se você não quer ver um fantasma... — rio ao ler isso e apenas continuo lendo — Ratata... girinono carara... mas que língua Maia é essa... eu em.

Rio da situação e guardo o livro de volta na caixa. Apago o abajur e deço de volta para o meu quarto. Empurro o alçapão pra cima, para fechar e finalmente me aconchego em minha cama.

Talvez eu devesse limpar o sótão também.

— Fantasmas... é cada coisa — rio e caiu no sono. Amanhã eu devo ter aula então preciso dormir. Provavelmente minha Tia já deve ter me matriculado.

___________________________________________

Quem ama filmes e livros assim?
Eu amo muito heheheh

Por favor,
DEIXEM ESTRELAS!

Me apaixonei por um fantasma | Kim Taehyung Onde histórias criam vida. Descubra agora