11 - novo caminho

7 2 0
                                    

"É por isso que tenho medo
Você é como pensamentos que não podem ser domados
E eu estou tentando me manter são"

welcome and goodbye - Dream, Ivory

⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀

Eu estava no sofá da sala, encarando a tela do celular, quando Taehyung entrou pela porta. Ele parou por um segundo, me observando de cima a baixo, como se tentasse avaliar minha expressão.

— Ei, você tá bem? — ele perguntou, jogando a mochila em cima de uma cadeira e indo direto até a cozinha pegar algo para beber.

Eu soltei um suspiro, guardando o celular na mesa de café. — Então... lembra do Jungkook? Aquele cara da reunião de apoio?

Taehyung levantou uma sobrancelha, ainda procurando alguma coisa na geladeira. — Claro. O cara que tem cheiro de jasmim e coco, né? — Ele riu, e eu não pude deixar de sorrir.

— É, ele mesmo. — respondi, me acomodando no sofá e tentando encontrar as palavras certas. — Bom, hoje a gente conversou de novo. Ele... ele se ofereceu para me levar e buscar do trabalho, se eu voltar a trabalhar.

Taehyung saiu da cozinha, com uma lata de refrigerante na mão, e sentou ao meu lado, me olhando com curiosidade. — Interessante... Então, você vai começar a trabalhar de novo? Eu não achava que você já estivesse pronto para isso.

Eu dei de ombros, um pouco hesitante. — Eu também não sei... A ideia de voltar parece assustadora. E não é como se fosse só o trabalho, né? É o fato de ter que voltar a fazer as coisas, estar em um carro... Essas coisas simples, mas que agora me parecem grandes.

Taehyung ficou em silêncio por um momento, pensando. Ele não me julgaria, isso eu sabia. Mas estava claro que ele estava tentando entender o que se passava na minha cabeça. Ele tomou um gole do refrigerante e, de repente, soltou uma risada.

— Então, você tá dizendo que vai depender de Jungkook para te levar ao trabalho, né? Se ele fosse meu motorista, acho que já teria pedido para ele me levar à praia ou algo assim. — ele deu uma piscadela.

Eu não pude deixar de rir, aliviado pela reação descontraída de Taehyung. Ele sempre soube como aliviar a tensão.

— Tá, mas sério... Você acha que eu devo aceitar a ajuda dele? Não sei se estou preparado para depender de alguém assim, ainda mais depois de... tudo.

Taehyung se recostou no sofá, pensativo, e então falou, com aquele jeito dele, como se estivesse me dando uma resposta óbvia para uma questão complicada. — Olha, Jimin, se alguém está se oferecendo para te ajudar, você não precisa se sentir culpado por aceitar. Sabe, eu entendo que pode ser estranho no começo, mas... vai ser bom. Às vezes a gente precisa de um empurrãozinho, e o Jungkook, bem, ele se importa. Não custa tentar, não é?

Eu respirei fundo, ainda incerto, mas a resposta de Taehyung me fez sentir que talvez fosse uma boa ideia. Ele sempre sabe o que dizer, mesmo sem perceber. E, se Jungkook estava disposto a ajudar, talvez eu estivesse me recusando a algo que poderia ser um bom passo.

— Tá, vou pensar nisso — falei, com um sorriso mais sincero.

Infrunami ☆ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora