F I L I P E . R E T
"É raro o réu se declarar culpado em casos como esse. Você tem certeza, senhor Macedo?" Balancei os ombros com a pergunta do Juíz. Porra eu estava lá, eles me viram atirando e me algemaram. Como eu não teria certeza?
"Tenho." Disse simples.
"Meritíssimo, podemos fazer um intervalo? Meu cliente está um pouco confuso." Liz, minha advogada, se colocou de pé e se dirigiu ao juíz.
"Não estou, Meritíssimo." Afirmei, querendo que aquilo acabasse logo.
"Está sim, Meritíssimo." Ela rebateu, me olhando pelo canto do olho com total julgamento.
"Talvez deva ouvir os conselhos de sua advogada e repensar sobre sua resposta." Revirei os olhos.
"Estou certo disso, Meritíssimo."
"O tribunal fará uma pausa!" O juíz suspirou e continuou sua fala. "Reflita um pouco e coloque sua mente no lugar. Voltamos em vinte minutos."
Me levantei, algemado. Estava um pouco difícil andar com isso. Só estava acostumado na cama.
Achei completamente desnecessário estar sendo seguido por cinco policiais, que estavam me empurrando ás vezes e me conduzindo para um local reservado, aonde me sentei ao lado de Liz."Você está maluco? Acabou de dar carta branca ao juíz atirar em você com uma granada. Tem noção do que fez? Ele vai acabar com você." Atirou suas palavras em mim quando os policiais nos deram um momento à sós. "Me diz o que se passa na sua cabeça."
"Liz.."
"Eu te conheço a vida inteira. Sei que você jamais poderia ser violento e você não precisa nem um pouco de dinheiro. Por que fez isso?"
"Liz, eu te admiro e agradeço o que você fez por mim a vida toda. Mas você pode me deixar lidar com isso sozinho? Por favor." Foi difícil levantar as mãos algemadas para encostar no rosto dela, mas fiz isso.
Realmente Liz se fez presente em boa parte da minha vida. Eu a vi nascer, vi a garota arrancar seu primeiro dente, vi sua primeira queda de bicicleta, seu primeiro beijo com Victor, sua formatura do ensino médio, emprestei meu ombro para ela chorar após seu término, também com Victor, estive presente em sua formatura e conclusão para se tornar advogada e agora eu estava muito feliz em ser um de seus clientes.
"Só não termine igual seu irmão."
Voltamos para o tribunal após os 20 minutos terminarem. O local era frio e completamente fechado. Eu escolhi o terno, o relógio e os sapatos que usava à dedo. Eram itens importantes para o plano.
"Como não tem antecedentes criminais, eu estava disposto a sentenciar uma condicional, mas ao disparar uma arma de fogo no local, você estava com intenções maliciosas, então, acho justo você encarar o interior de uma prisão, Senhor Macedo." Ótimo. "Solicitou uma penitenciária próxima à sua casa. Lamento, mas estou disposto a negar o pedido. A unica penitenciária de nível um.."
"Nível um? Isso é uma penitenciária de segurança máxima, Meritíssimo." Liz disparou.
"Me permite finalizar, Senhorita Andrezinni?" O juíz disse e Liz abaixou sua cabeça, confirmando. "A unica penitenciária de nível um que temos é a Penitenciária Estadual Shadow Stone." É a única aonde eu queria estar. "Quanto à sua pena, determino cinco anos. Poderá solicitar liberdade condicional na metade dela. Começa a cumprir sua sentença a partir de agora!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
inércia | filipe ret
ActionFilipe ansiava por justiça após seu irmão ser condenado injustamente à morte por um crime que não cometeu. Elaborou um plano ousado para libertá-lo. Só não contava que seu plano poderia ser ameaçado ao se apaixonar pela médica do presídio e também f...