QUERIDA CHOCO,

156 24 23
                                    


essa é uma carta aberta para a Choco e sobre a Choco, mas na verdade a minha intenção é poder colocar meus sentimentos em ordem e deixar em qualquer espaço uma mensagem que ela possa ler um dia.

como eu sou do Team Textão assim como ela e tantos outros prestigiadores do trabalho dela, acho que não tem melhor forma de eu expressar o que eu quero expressar do que uma publicação que me dê espaço pra isso.

e como eu sou alguém que sofre da síndrome que me faz duvidar que eu faço um bom trabalho na minha profissão, mas ao mesmo tempo me sinto realizado e com a certeza de que eu sou sim um bom profissional quando vejo que mudei um pouco da vida de algum aluno meu, quero proporcionar esse sentimento pra Choco também.

ontem a Choco respondeu algumas mensagens do fã mais insuportável de inconveniente que ela poderia encontrar no meio do caminho dela: eu.

os prints estão no bluesky e twitter, compartilhei com autorização dela apesar de que acho que quem ler isso aqui, já viu.

antes de tudo, Choco, se vc ler essa carta, eu confirmo que vc tá certa. de fato eu fui atrás de ler mais sobre o seu problema de saúde, porque eu sabia que as coisas eram mais sérias do que vc deixava transparecer. eu simplesmente sabia, e nem era por um feeling ou intuição porque não acredito nessas coisas, era porque tava muito na cara, por meses o negócio ali evidente, e a gente nem percebeu.

primeiro as atualizações das histórias ficaram cada vez mais raras, o que é compreensível já que vc já nos avisava que estava com problemas de saúde apesar de sempre dizer que estava tudo bem. mas as suas notinhas, que ficaram ainda mais escassas, gritavam pra mim que vc não estava bem. aqui talvez seja um pouco das vozes da minha cabeça falando, mas por mais que a qualidade da sua escrita não caiu nem um pouco (pelo contrário, parecia impossível porque já era bom demais, mas só melhorava), era nítido que a sua alegria não estava mais tão presente nas suas notas pessoais.

algo não batia, e quanto mais eu lia sobre os tipos de câncer de estômago que existem, mais assustado eu ficava. mais preocupado, mais triste. e mais inconveniente também com a quantidade de mensagens que eu te mandava.

e eu detesto a forma como vc se desculpou tanto nas mensagens que me mandou, detesto saber que vc acha que precisa se desculpar por qualquer coisa na forma como vc conduziu seu comportamento com a gente, e comigo.

é consenso geral, e não tem nem como discutir isso, que todo mundo te adora porque vc é absurdamente uma pessoa muito querida. uma princesa mesmo. é só isso, não tem nem o que falar. vc sempre fez uma questão absurda de demonstrar respeito e carinho com todo mundo, sempre, e a falta disso é uma das coisas que mais me afasta de fandoms e de artistas no geral.

aleatório o que eu vou dizer, mas eu não sou muito fã de k-pop, até escuto algumas músicas, mas sei nada sobre nada dessa cultura. mas teve uma época que eu assistia muito programa de variedade sul-coreano porque são tipo Programa do Gugu mas sem a parte da sugestividade erótica, e são genuinamente engraçados, eu gostava de fazer essa comparação e perceber como as culturas são iguais, porém diferentes.

nesses programas sempre tem a participação de idols e artistas lá da Coreia, e eu ficava bem impressionado com a forma como eles se conduziam publicamente. com cordialidade, com educação, com respeito. com doçura, amabilidade, e com uma vontade muito clara de fazer com que as pessoas apreciassem o momento de entretenimento que eles ofereciam ao público.

eu sempre vi muito disso em vc, Choco. tipo, MUITO. e por mais que vc ainda assim deixasse claro que havia um limite, vc nunca deixou de fazer com que todos nós nos sentíssemos acolhidos por vc. principalmente através da sua escrita.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CARTA ABERTA PARA A CHOCO, SOBRE A CHOCOOnde histórias criam vida. Descubra agora