Capítulo 3

7 1 0
                                    


– Perdoar e esquecer eu diria. – Comentou um fantasma que parecia um fradinho gorducho. – Vamos dar a ele uma segunda chance... – Falava o Frei Gordo antes de ser interrompido, Harry reconheceu a descrição do fantasma de Hufflepuff.

– Meu caro Frei, já não demos a Pirraça todas as chances que ele merecia? – Perguntou um fantasma que usava uma gola de rufos engomados e meiões. – Ele mancha a nossa reputação e, você sabe, ele nem ao menos é um fantasma. – Completou ele finalmente notando a sala cheia. – Nossa, o que é que essa garotada está fazendo aqui?

– Alunos novos! – Comentou o Frei Gordo sorrindo para eles.

– Estão esperando para serem selecionados, imagino? – Falou o fantasma com gola esquisita, pela descrição Harry acreditava se tratar do fantasma de Gryffindor, Sir Nicholas de Mimsy-Porpington ou, como é conhecido, Nick Quase-Sem-Cabeça.

– Espero ver vocês na Hufflepuff. – Falou o Frei depois que algumas crianças concordaram com o comentário de Nick. – A minha casa antiga, sabe?

– Vamos andando agora. – Ordenou uma voz enérgica, não foi difícil para o Scamander reconhecer o dono da voz, era Philip Strenger, o Barão Sangrento, o fantasma de Slytherin. – A Cerimônia de Seleção vai começar. – Assim que disse isso a professora Minerva retornou e os fantasmas se retiraram um por um pela parede oposta.

– Agora façam fila e me sigam. – Falou a vice-diretora dando as costas para as crianças e saindo da sala novamente.


Por estar mais calmo que os outros primeiranistas Harry foi o primeiro a formar a fila e seguir a professora, ele era seguido por um garoto de pele morena que era seguido por duas garotas idênticas que pareciam ter vindo de outro país. Todas as crianças seguiram atrás da professora até as portas duplas do grande salão do outro lado do saguão de entrada, assim que as portas se abriram Harry ficou maravilhado, mesmo tendo ouvido de sua família ainda sim a vista foi de tirar o fôlego, ninguém teve tempo de ficar impressionado pois tiveram que seguir a vice-diretora até a frente da mesa dos professores, não tardou para a mulher colocar silenciosamente um banquinho de quatro pernas na frente de todos e pôr um chapéu pontudo de bruxa em cima dele, todos encararam o chapéu em silêncio e não tardou muito para o chapéu começar a cantar. Ah, Harry havia se esquecido que seu irmão o avisou que o objeto era "excêntrico", agora ele entendia o que seu irmão mais velho queria dizer com isso.


Ah! Você pode me achar pouco atraente,

Mas não me julguem só pela aparência

Engulo a mim mesmo se puderem encontrar

Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.

Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,

Suas cartolas altas de cetim brilhoso

Por que eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts

E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.

Não há nada escondido em sua cabeça

Que o Chapéu Seletor não consiga ver,

Por isso é só me porem na cabeça que eu vou dizer

Em que casa de Hogwarts deverão ficar.

Quem sabe a sua morada é a Gryffindor,

Casa onde habitam os corações indômitos,

Ousadia e sangue-frio e nobreza

Harry MagizoologistaOnde histórias criam vida. Descubra agora