A cafeteria era aconchegante, com uma iluminação suave e um cheiro muito agradável, mas nem isso foi suficiente para acalmar o choque que você sentiu ao ver Rowoon. Ele contracenou com seu irmão no drama em que você trabalhou. Sempre brincalhão, mas muito sério quanto ao trabalho, Rowoon frequentemente conversava com roteiristas e diretores, dando sugestões e discutindo sobre a história. Mas, por que ele parecia tão sério agora? E por que havia mandado aquelas mensagens?
— Sohyun! Que bom te ver! — Ele se levantou e a abraçou calorosamente. — Como você está?
Vocês se sentaram e pediram suas bebidas. O barulho suave de xícaras e conversas ao fundo criava uma atmosfera familiar, mas, apesar do sorriso, o olhar de Rowoon permanecia sério.
— Sohyun, eu realmente preciso falar com você sobre algo importante.
— Claro, Ro. O que está acontecendo?
Rowoon respirou fundo, inclinando-se sobre os antebraços enquanto a fitava fixamente.
— Durante as gravações, o Seonjun descobriu uma coisa.
— Eu soube que foi você quem descobriu — você comentou, cautelosa.
— Então você já sabia? — Ele pareceu surpreso.
— Ro, o que aconteceu? Me conta a verdade.
— Tinha um esquema de corrupção na produção.
Você arregalou os olhos, surpresa e preocupada.
— Tinha gente da produção desviando fundos e mexendo na narrativa da série para manipular a audiência e o lucro. O Seonjun descobriu e tentou expor tudo, mas foi ameaçado.
— Ameaçado? Mas por quê? Ele nunca me disse nada. — Sua voz soava ansiosa.
— Ele não queria te envolver, queria te proteger. E eu concordo com ele. — Ele a olhou com carinho.
— Mas por que você me mandou aquelas mensagens? É o Sr. Park, não é? Ele está envolvido nisso?
— Eu não tenho certeza, mas todos os sinais apontam para ele. Eu o ouvi conversando uma vez. Você precisa tomar cuidado, Sohyun. Não confio nele.
Uma mistura de raiva, tristeza e medo percorreu seu corpo. Rowoon segurou suas mãos e tentou aliviar a tensão com um sorriso.
— É bom ver você fora do ambiente de trabalho.
— É bom rever você também. — Você sorriu, mas logo o encarou séria. — Por que não me disse que era você quem estava mandando as mensagens? Tem noção do quanto fiquei angustiada? — Você deu um tapa no braço dele.
Ele riu.
— Não tem graça, isso é muito sério!
— Vai ficar tudo bem. Ele não é perigoso. Cedo ou tarde ele será descoberto. Só preciso que você se cuide para não acabar envolvida nas tramoias dele.
Você suspirou e tomou um pouco do seu café.
— Sohyun, podemos tirar uma foto? Vai ser bom lembrar desse encontro depois de tanto tempo.
Você concordou, e ele tirou uma selfie com o espelho atrás de vocês. Apesar da gravidade da conversa, você sorriu. Rowoon era uma boa companhia, mas precisava conversar com seu irmão.
---------
De volta em casa, você o encontrou na sala, folheando um roteiro. Seu coração bateu mais rápido enquanto se aproximava dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorrisos de papel
FanficNessa história interativa, você é Sohyun, uma ex-roteirista de dorama que está começando uma nova fase profissional como compositora na prestigiada agencia HYBE, onde irá trabalhar com o famoso grupo de K-pop, BTS. No entanto, uma mensagem misterios...