Como eu disse no capítulo anterior, se encontrar é algo importante,mais do que amar alguém antes de si mesmo. Bem, você pode praticar o amor próprio e autoestima quando vc começa internamente! muitas pessoas pensam que autoestima e quando você se olha no espelho e se admira,mas é algo bem mais profundo,é quando você se ama mesmo sabendo que você erra e é imperfeito,assim como temos muita empatia por alguém que também é imperfeito e não é por conta das imperfeições que deixamos de amar esse alguém ou algo, exceto quando machuca,aí sim você deve correr disso!
além de aceitar suas imperfeições,é perceber que você nunca merece receber o mínimo ou fazer coisas que você sabe que te machuca,e além disso dar uma Extrema importância! Exemplo:
se você sabe que continuar a amizade com Roberto que menospreza sua aparência ou cultura vai te deixar mal, você deveria se afastar dele.
Procurar algo que sabe que vai te machucar mostra como você tem falta de amor próprio,ter empatia suficiente por alguém que te machuca e continuar essa relação demonstra que você não tem um pingo de empatia por você!
"E como eu posso ter empatia por mim?" Você pode começar com um pensamento simples:
"será que eu me amo o suficiente para continuar aqui,ou com esse alguém que me machuca constantemente?"
Ou também:
"Será que eu iria machucar alguém ao ponto de como eu me machuco?"
Se você pensar nisso antes de fazer qualquer coisa vai te ajudar ah não se sentir mal
"E oque tem haver amor próprio com a solidão?"
Leia o próximo capítulo pra isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário Da Solitude
Randomisso é para todas as pessoas que sempre se sentiram sozinha,ou que dependeram de alguém e está em busca do amor próprio e autoconhecimento