_Zoe, você tá bem? -Meghan segurou meus braços e me distanciou de si me analisando dos pés a cabeça. _Mike disse que você não tava bem ontem, por que você faltou e não me avisou?Fiquei preocupada achando que alguma coisa tinha acontecido.
_Calma, eu to bem, foi só um mal estar, e eu acordei tarde por isso faltei e não avisei. -me sentei no sofá pegando meu livro e ela também se sentou.
_Acordou tarde?Isso nunca acontece. -disse incrédula.
_É eu sei. Acho que tava cansada por ontem, sei lá. -dei de ombros.
_Mais o que aconteceu ontem? -perguntou. _Mike disse que você parecia a ponto de ter um desmaio.
_Foi exagero dele. -falei._Eu acho que tive uma queda de pressão ou algo do tipo.
_Queda de pressão?Você nunca teve isso. -disse.
_Meg não tem nada com o que se preocupar, Ashton ficou aqui até eu dormir e ...-falei um pouco sem filtro e Meg me olhou confusa.
_Acho que perdi um capítulo dessa história.-disse.
_Ele me chamou pra sair.-falei e ela me olhou balançando a cabeça parecendo um pouco brava.
_Ele te chamou pra sair e você não me contou?-perguntou.
_Ele não me chamou ele me convocou pra sair com ele mais eu não tava afim e ele...
_Tanto faz! Ele queria sair com você. -me interrompeu enquanto tirava uma mecha de cabelo de seu rosto.
_Dá pra me deixar terminar a frase? -ela assentiu. _Ele disse que passava aqui as oito e que pronta ou não a gente ia sair. -conclui.
_Zoe, vocês estão...-a interrompi.
_Não! Não somos nada além de amigos distantes.
_Amigos distantes?-riu.
_Amigos distantes. -afirmei._Ele me ajuda quando preciso tipo naquela vez com Ethan e ontem.
_Você tem certeza que ele foi embora depois que você dormiu? Por que por uma coincidência incrível ele também não foi à aula hoje.
_Não, quer dizer, sim ele foi embora. -fiz uma pausa._Aquilo foi só um sonho. -pensei alto.
_De que você tá falando? Anda sonhando com ele?-perguntou parecendo se divertir com a minha situação.
_Não, não ando sonhando com nada muito menos com ele. -falei e ela sorriu percebendo minha negação.
_Sei você diz.-levantou as mãos em defesa._Mais antes que eu me esqueça, o professor de biologia teve a incrível ideia de levar a turma para acampar essa semana, segundo ele precisamos de nos desconectar de toda essa tecnologia excessiva e nos conectar com a natureza e o que ela tem a nos oferecer.-Meg disse parecendo desanimada com a ideia.
_Acampar? Não acho que seja uma má ideia.-falei.
_Isso até você descobrir quem é sua dupla.-murmurou receosa e eu a encarei.
_Quem é?-perguntei e ela me olhou por alguns segundos antes de se levantar e ir para trás do sofá._É tão ruim assim?
_Só por precaução. -disse.
_Meghan vai me contar ou não quem é minha dupla?-perguntei e ela abriu a boca e a fechou.
_Huum...Ashton. -respondeu logo em seguida se abaixando depressa como se estivesse tentando se esconder de uma explosão nuclear.
_O que?-falei alto. _Quem teve a brilhante ideia de me arrumar como dupla daquele....aaah. -falei pegando uma almofada e afundando meu rosto nela.
_Ninguém, pra falar a verdade como vocês foram os únicos que faltaram sobraram vocês dois como dupla. -respondeu.
_Mais e o Calum?-perguntei tirando a almofada de meu rosto.
_Ele vai comigo. -respondeu.
_Luke?
_Tris, aqueles dois tão pior que chiclete.
_Mike?
_Jessica. E não me pergunte o porquê da escolha sensacional dele. -fez uma pausa enquanto se sentava no sofá novamente._Foi surpreendente até pra mim, depois da festa a gente mal conversou, acho que ele tá me evitando.
_O que aconteceu na festa, quer dizer você inda não me disse nada. -falei.
_Nada, a gente só dançou e conversou. Mais enfim sua dupla é o Ashton, não tem jeito.
_Droga. -soprei passando a mão pela testa. Escutei a porta da entrada ser destrancada e logo a figura de Joseph passou por ela girando a chave entre os dedos, assim que nos viu ele arqueou as sobrancelhas.
_Por que o drama?-perguntou e eu fiz uma careta pra ele que devolveu e Meg riu da nossa criancice.
_Ela vai ter que ser dupla com o Ashton no acampamento. -ela disse.
_Ashton? -Jose disse parecendo se lembrar do nome de algum lugar.
_Não. -ergui minha mão. _Digam esse nome na minha frente tão cedo, ainda to em fase de negação.
_Esse não é o cara da cueca?-Jose perguntou.
_Ele mesmo. -Meg respondeu. Jose desviou o olhar de Meghan para e mim e revirou os olhos.
_Usem camisinha. -disse e se virando para o corredor.
_Joseph! -falei ofendida antes dele desaparecer de vista.
_Ele tem razão. -Meg disse e eu peguei a almofada jogando nela que resmungou alguma coisa.
_Não me teste Meghan Headey.-falei.
(...)
_Agora vamos fazer a coreografia completa. -Anne disse depois de passar todos os passos da coreografia de Style da Taylor Swift.
Comecei a me movimentar junto com a música dando passos delicados seguindo o toque suave e fazendo movimentos leves com as mãos, o bom de ter aula com Anne é que ela deixava que nós déssemos nosso toque na dança, fazer algumas coisas do nosso modo.
Midnight
You come and pick me up, no headlights
Long drive
Could end in burning flames or paradise
Fade into view, oh
It's been a while since I have even heard from you
Heard from you
VOCÊ ESTÁ LENDO
Substance
RomanceToda menina tem algum sonho, principalmente quando se está na adolescência, mais tudo se complica quando se tem pais controladores, um irmão problemático e... Bem, isso não é tudo. Com o começo do seu ultimo ano no colégio o único plano de Zoe é se...