Capítulo 3 - Notícia Angustiante

264 15 6
                                    

Ainda bem que aquela rua estava completamente deserta no momento porque Naruto não soube conter sua surpresa e uma pontada de indignação.

Naruto: - O QUÊ!!! O TEME ESTÁ NA VILA!?...E ele nem veio falar comigo...

Nessa hora o loirinho choramingava. Na certa, estava desiludido por não poder ver seu amigo, quase irmão, neste instante. Sem tempo a perder, ele já era arrastado novamente por sua amiga até a Godaime mas não sem antes ficar insistindo para que pudesse ver o seu amigo...porém, ele logo compreendeu que falar com Tsunade era de extrema importância, não só para ambos (Naruto e Sakura) mas para a segurança de seu antigo companheiro de time.

Nem sequer pediram licença ou bateram na porta, foram logo entrando e fazendo um enorme barulho com a mesma.
Tsunade somente levantou a sobrancelha e olhou com um pouco de raiva aqueles dois seres à sua frente.

Tsunade: - Não sabem bater na porta não? Já estão aqui logo de manhãzinha! O que foi dessa vez?

Olhou com cara de poucos amigos para o loirinho hiperativo a sua frente...

Tsunade: - Naruto, você aprontou de novo? Se Hiashi fica sabendo que você anda se encontrando com a filha dele por ai, ele te mata.

Ia começar a falar mais mas sua aprendiz a cortou rapidamente:

Sakura: - O Sasuke voltou shishou¹...

Como é que é? Achou que não estivesse ouvindo direito mas ao julgar pela cara de seus ninjas prediletos, não pode deduzir que se tratava de uma brincadeira e sim de um grande problemão. Sabia que por ela e muitos aldeões da vila, Sasuke voltaria a sua vida normal numa boa. Cumpriria a prisão domiciliar e faria missões pela vila mas havia um sério problema. Não era só ela quem dava as ordens por aqui. Aquele bando de velhos conselheiros dariam muito trabalho e o julgariam como uma grande ameaça, prendendo-o em uma prisão afastada, de alto nível e sob vigia constante.

Tsunade: - Isso vai dar trabalho...Seja lá onde ele estiver, diga para que não saia e se mantenha sob alerta porque assim que eu avisar a vila, muitos não irão gostar de tê-lo por perto.

Naruto: Obaa-chan¹, eles vão prendê-lo ou fazer algo bem pior. O Sasuke-teme está na lista de Criminosos procurados pela ambu, graças à aquele velho decrépito² do Danzou...

Tsunade: - Oie Naruto, onde você anda aprendendo essas palavras? Nem parece você...Ah! Esquece vai...eu sei que é arriscado mas não posso fazer nada a não ser esperar para ver o que acontece.

Sakura apenas ouvia tudo atentamente sem dizer nada. O silêncio da kunoichi¹ já entregava toda a sua preocupação pelas palavras de Naruto. Saiu sem dizer nada, apenas deixou sua mestra e seu amigo o mais rápido possível para dar as notícias ao seu moreno.
Só que eles não contavam com que o escritório da Godaime estivesse sendo vigiado por subordinados fiéis ao conselho de Konoha. Afinal, tudo que Tsunade-hime¹ fizesse, os interessava muito pois a queriam fora do poder. Claro que a vigia não estava só nela, eles também se preocupavam com os passos dos futuros Sannins¹.

Em outro lugar...

Ambu: - Tenho notícias urgentes da sala da Godaime.

Conselheira (Koharu): - O que nossa "Princesinha" nos trás dessa vez?

Ambu: - Uma conversa entre Naruto Uzumaki e Sakura Haruno com a Godaime, afirmam que Sasuke Uchiha está na vila, provavelmente perto do abandonado distrito Uchiha.

Conselheiro (Homura): - Então ele realmente voltou para Konoha. Sem dúvidas, foi o maior erro que o pequeno Uchiha poderia cometer...Escutem bem! As minhas ordens são as mesmas que as de seu superior, essa também é a vontade de Danzou. Quero que prendam o traidor e o sentenciem a pena máxima!

A História de Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora