Wesley chegou ao décimo sexto andar faltando cinco minutos para o inicio do expediente. Como era de costume, Michelle já estava em sua mesa arrumando alguns papéis e esperando que o computador carregasse todas as informações necessárias para mais um dia de trabalho.
- Bom dia moça – disse ele encostando-se na mesa da secretária.
- Ah, bom dia Wesley – disse sorrindo – Preparado para seu segundo dia?
- Com certeza sim – respondeu ele retribuindo o sorriso.
Eles ficaram conversando por alguns minutos até que as portas do elevador se abriram. Ao invés de sair de dentro do elevador algum funcionário daquele andar, saiu Thaisy.
- Bom dia – disse a advogada sorridente.
- Bom dia – responderam Michelle e Wesley ao mesmo tempo.
- Era com você mesmo que eu queria falar – disse Thaisy, referindo-se a Wesley.
- Comigo? – perguntou ele atordoado.
- Sim. Tem um minuto para mim? – perguntou ainda sorridente.
- Claro. Venha até a minha sala.
Os dois foram até a sala de Wesley. Quando entraram logo se sentaram e ela foi logo ao ponto:
- Me diz uma coisa, você gosta de sair?
- Claro... Mas por que essa pergunta?
- Sabe o que é Wesley, ontem a noite eu recebi um convite para ir a uma festa nessa sexta feira, e como eu não tenho acompanhante... Queria saber se você pode me fazer a gentileza de me acompanhar.
- Ai, obrigado pelo convite Thaisy – disse ele com vergonha – Mas é que tipo de festa?
- Festa normal. Uma amiga que está promovendo. Queria muito que você fosse comigo. Vamos?
- Ah, na verdade eu não sei... Fico meio sem graça...
- Não tem que se preocupar com nada. É só pra gente se conhecer melhor e se divertir um pouco. Mas vou entender se você não quiser ir.
- Não vejo problemas. Mas que hora que vai ser essa festa?
- As nove. Vai dar tempo a gente sair da empresa. Posso contar com você?
- Pode sim – disse ele ficando vermelho.
- Então está marcado. Sexta as oito. A gente sai direto daqui mesmo.
- Tudo bem.
Até aquele dia, Wesley não tinha sido convidado para sair por nenhuma mulher. Era uma sensação diferente. Será que Thaisy estava interessada no rapaz?
Depois de alguns minutos ela saiu da sala e ele ligou o computador. Antes mesmo de aparecer a tela inicial, o telefone tocou.
- Wesley – disse ele atendendo ao telefone.
- Wesley bom dia, sou eu Miguel.
- Bom dia senhor Miguel.
- Já ligou o computador?
- Sim senhor, ele está carregando ainda.
- Ótimo. Anote o que você vai fazer hoje.
Wesley pegou papel e caneta e começou a escrever as instruções de Miguel.
- Primeiramente – disse Miguel – Abra a pasta que está com o seu nome na área de trabalho. Em seguida, abra o ícone "Novos Clientes". Depois vai aparecer uma listagem com mais de mil novos clientes da empresa. Preciso que você entre em contato com todos eles e veja se as mercadorias da loja que fica no Rio de Janeiro já foram entregues. Claro que essa tarefa não é só para hoje, vá fazendo aos poucos, quando terminar todos os nomes, faça um relatório e me entregue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dois Irmãos (Romance Gay)
RomanceMiguel e Diego são irmãos, mas não podiam ser mais diferentes. Enquanto Miguel é responsável, e dá o sangue no trabalho, Diego só quer saber de passar seu tempo com a namorada, Amanda, e gastar o dinheiro de seu pai. Já fazia tempo que Wesley estava...