Capítulo 3

71 8 0
                                    

Não consegui pregar o olho a noite toda, ainda não estou acreditando que era ela quem estava jogada naquele mato, ela sempre foi uma pessoa tão boa nunca fez mal algum para ninguém sempre foi tão na sua não consigo achar motivos para ela ter sido assassinada daquele jeito. A pior parte de tudo é que eu tenho que ligar para a Tainara e isso me corta o coração, as duas se amavam e não vai ser nada fácil para ela receber essa noticia e nem ouvir todos os detalhes da cena. Como não estava conseguindo dormir resolvo me levantar, tomo um banho gelado e me arrumo para ir para a Delegacia, dou um beijo nos meus príncipes e vou embora. Chego na Delegacia e vou direto para o laboratório da autopsia, Mariana estava acabada parecia que eu estava me olhando no espelho pelo estado em que estávamos não existe maquiagem que melhoraria a nossa cara.

-Marii, você acha que consegue me passar o relatório da autopsia agora? - Pergunto me agachando a sua frente.

Ela olha em meus olhos e vejo o quanto isso está doendo para ela, ela era bem mais próxima à Belise do que eu e perde-la desse jeito é bem mais doloroso para ela. Ela assenti com a cabeça e se encaminha até a mesa, ela descobre o corpo que estava encima da mesma agora que já está identificado se torna mais difícil ainda de olhar mas eu precisava disso para poder pegar quem fez uma barbaridade dessas com ela.

-Bem Calazans, como você mesmo reparou onde o corpo foi encontrado é uma cena de crime secundária, a forma como o sangue estava espalhado em sua roupa indica que ela estava deitada em alguma coisa, poderia ser um colchão que absorveu quase todo o sangue que escorreu do corpo fazendo assim a roupa não ficar tão encharcada de sangue.

-Então quer dizer que ela foi morta em algum quarto ou alguma coisa assim,e depois foi jogada lá? - Pergunto me espantando.

-Podemos dizer que sim,encontrei fios de cabelos na roupa dela e pequenos cacos em seu cotovelo como se tivesse sido usado para quebrar alguma janela,já foram enviados para o laboratório.-Ela dá a volta na mesa e vira o corpo.-Esse corte na cabeça dela foi causado por um impacto,ela com certeza caiu ou foi jogada e bateu com a cabeça em algum lugar pontudo encontrei um pouco de terra nos fios que estavam empapados de sangue.

-Então ele foi causado depois de ela ter morrido,e provavelmente na cena secundária. - Ela concorda comigo. - Precisamos voltar lá.

-Mas antes de ir, dê uma olhada nesse buraco no seu pescoço. - Me aproximo mais. - Ele foi causado por algo pontudo, que atingiu em cheio a sua veia principal.

-Algo como uma agulha de injeção?

-Algo como uma bomba de bola, o buraco não é fino e pequeno o bastante para uma agulha injeção, mas a agulha da bomba poderia se encaixar perfeitamente aqui. -Ela pega o coração e mergulha na água. -Essas bolhas indicam que no momento em que a agulha entrou o ar entrou nas veias fazendo assim com que ela desse no máximo duas respiradas antes de morrer,e ai então o sangue jorrou.

-Mas e o rosto desfigurado? -Pergunto olhando-o curiosa.

-Isso é algo que você vai ter que me explicar. -Olho para ela sem entender. -A bochecha cortada, os lábios inchados e roxos foram causados enquanto viva,mas os olhos foram retirados após a morte.

-Obrigada Dr.Mariana.

Mas o quê...?Esse assassino é mais doente do que eu pensei. Com um relatório desse vai ser mais difícil ainda contar tudo para a Tainara, ainda bem que não tomei café se não já teria colocado tudo para fora. Me encaminho até a sala da delegada e me apresento, passo todo o relatório a ela desde as fotos que imprimi até a autopsia. As fotos podem me dar alguma pista. Ao sair da sala, avisto Tainara conversando com alguns policiais de todas nós aqui da delegacia ela é a que parece mais estabilizada, resolvo ir conversar com os peritos antes de ir falar com ela.

-Nathan, o que vocês acharam na cena do crime? -Pergunto pegando uma pasta.

-Além das pegadas e as amostras de sangue, nada senhora.

-Eu preciso que você e a sua equipe volte lá e ache algo que possa nos levar até a cena primária, procure desde a entrada da favela até o local do crime. Qualquer coisa mesmo.

Ele assenti e sai. Me encaminho para contar tudo para Tainara mas a mesma me vê aproximando e sai andando. Por quê ela está me evitando? Não quero ser curiosa nem nada, mas alguém deixou ela muito brava no celular eu nunca a vi de tal maneira. Resolvo ir para a minha sala, começo a montar o meu quadro as fotos da cena do crime e as que imprimi, começo a analisar tentando assimilar uma a outra reparo nas datas e nos horários que constam nas fotos.

Foto da Perícia: 04:00h 10/10/2015

Imprimida: 23:30h 09/10/2015

Isso não pode está certo. A foto em que aparece a Belise deitada na cama foi tirada um dia antes de acharmos o corpo, e o hora está dentro do horário em que ela teria sido assassinada. É muita coincidência de uma só vez. Por que viajar uma semana antes do feriado prolongado? Muitos deixariam para viajar na semana do feriado, a Belise viajou no dia 03 passou uma semana lá a data das fotos batem com o tempo que ela ficou lá. Ela ficou durante uma semana com o mesmo casal, que não me é estranho, como se fossem seu guia turístico. Sou tirada da minha linha do tempo quando batem na porta.

-Com licença Detetive Calazans, mas as amostras do laboratórios estão prontas.

-Pode deixar na mesa. -Ela coloca a pasta na mesa. -Obrigada Aline.

Abro a pasta e começo ler os resultados, os fragmentos achados no cotovelo da vítima eram compostos por areia, calcário, carbonato de sódio e óxido de alumínio, mas conhecido como vidro de janelas. Isso significa que ela quebrou as janelas para tentar fugir, isso explicaria as tábuas. Os fios de cabelo encontrados em sua roupa também foram identificados, um era feminino porém não estava registrado no CODIS(Sistema de Índice de DNA) e o outro encontrado era masculino pertencia à Alex Rodrigues Figueiredo. Parece que temos o nosso primeiro suspeito.

Resolvo ir atrás de Tainara, com todas essas informações que tenho não tem como esperar mais. Sigo para o refeitório e a vejo sentada sozinha, peço um café forte sem açúcar e vou me sentar com ela.

-Imagino que você já saiba de tudo. -Digo me sentando.

-Sei, é difícil de acreditar que alguém seria capaz de fazer algo desse tipo com ela.

-Pois é, eu já tenho o primeiro suspeito. -Ela prende seu olhar a mim. -É o Alex,ex namorado dela.

-Você acha que ele seria capaz de fazer algum mal a ela? -Ela pergunta parecendo ter medo da resposta.

-Não sei, mas foi achado um cabelo dele na roupa da Belise isso significa que os dois se viram. -Faço uma pausa e estudo seu rosto. -Estou indo atrás dele agora mesmo, vamos.

-Não.

Não? Ela não vai interrogar o suspeito de ter feito essa crueldade?

-Não? Como assim não Tainara? -Pergunto me sentando de novo.

-Eu não consigo, eu pedi a Thayene para me afastar do caso isso tudo vai ser muito difícil pra mim. -Fico sem palavras. -Promete pegar quem fez isso e acabar com a raça dele?

-Prometo.


Quem Matou Belise Pina?Onde histórias criam vida. Descubra agora