Tudo a minha volta está em silencio. E me sinto seguro em escrever esse livro.
Seja você, sempre surgiu de uma ideia de dizer para todo mundo em geral que todos tem sua personalidade, seus medos, suas alegrias, suas manias...enfim, seu tudo. E que se isso é de você, forma você.
Não quero dizer que medos formam pessoas não, eles formam sua propria identidade, seu proprio eu e seu proprio você.
Havia tempos em que eu me importava muito com a opinião de quem estava ao meu redor, a quem eu achava que eram meus amigos, mudei muito, deixei de fazer coisas que eu gostava, para fazer coisas que eu simplismente odiava, o-d-i-a-v-a, tudo por causa de opiniões.
Mas depois que eu realmente quis ser eu, não considerava eles meus amigos, por que quem gosta de você, te apoia e não te muda.
Tude bem que o mundo tem muitas opiniões, para cada coisa, tem opiniões, para cada sentimento, tem opiniões, para cada palavra, tem opiniões, e para cada pessoa, tem opiniões.
Certo, eu aceito opiniões, desde que elas sejam construtivas e que me ajudem, mas, a partir d o momento em que você diz coisas que não iram ajudar ou mudar algo na vida de alguem, essa opinião se transforma em algo que magoa, machuca e até mesmo destroi: Criticas.
Mas Maycon, nem toda critica é ruim, certo?
Certo. Nem toda critica é má. Tem criticas boas, assim como tem opiniões más. Mas as criticas, quando não usada corretamente, magoa. Um exemplo, uma garota usa saia curta, logo vem uma critica: essa menino vem de saia curta só para se achar a gostosa do pedaço, mas ela parece uma vadia.
Criticaram essa garota por uma peça de roupa, e não pelo que ela é de verdade, ninguem sabe o motivo pela qual ela resolveu usar saia curta, mas mesmo assim, criticaram.
E com o verbo criticar, surge um novo sujeito, os temidos rótulos.
Rotular uma pessoa é algo natural do ser humano, as vezes, até por brincadeira rotulamos, rotulamos alguem de nerd, a inteligentona, o burra, a feia, o quatro olhos e etc....mas enquanto você rotula, de acordo com o ciclo, você também é rotulado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja Você, Sempre
RandomA todo tempo, você deve ser quem você é. A todo tempo, você deve fazer o que gosta. A todo tempo, seja você, sempre.