Capítulo 10- Adeus Jade...

109 7 0
                                    

Luna começa a derreter o gelo quando Alec ataca Draco, o berro sonoro dele rebate sobre o local de degelo de Luna abrindo uma enorme cratera que avança contra os Cullen, alguns lobisomens caem na cratera entre eles, Sebastian.
- Seb! - Jade corre e pula na cratera que começa a ser fechada por Luna, Jade agarra a pata do lobo castanho e o joga para cima, fazendo-o cair sobre Jacob e a cratera se fecha, Sebastian e Jacob começam a cavar o gelo com os Cullen em busca de Jade, aproveitando a deicha os Volturi fogem. Jade sente o corpo bater contra pontas de gelo várias vezes até aterrissar na neve macia, seu corpo começa a ser devorado pelo gelo cruel e impiedoso, aos poucos seu corpo ja está submerso no gelo frio, alguma coisa em sua barriga se mexe bruscamente e ela sente sangue escorrer pela tuba uterina, seu bebê acaba de morrer, ela chora em silêncio, fecha os olhos deixando o frio tomar conta de sua alma, tornando-a fria e obscura e pára de respirar se entregando ao silêncio do vazio. Sebastian arranha o gelo com mais força e usa os dentes para quebrar o gelo, enquanto Luna descongelava boa parte, Kirah usava seu fogo para derreter o gelo, durante a escavação eles encontram alguns lobisomens vivos e Volturi todos mortos, Edward ponha a mão em Sebastian para acalmá-lo.
- Estamos há 3 dias escavando o gelo e não a encontramos, a Jade caiu quando a cratera se abria, não sabemos há quantos metros - comenta Edward.
- É melhor irmos embora, ela já está morta, vocês precisam se alimentar, vamos! - Carlisle puxa Kirah pela mão, eles saem de dentro do buraco cavado por eles e seguem na direção dos carros, Kirah voltou com a moto de Jade, no tanque de gasolina estava escrito PARA SEMPRE J.K., ao passarem pela entrada da trilha da choupana, Sebastian pede para Emmett parar e desce, Leah pára também.
- Sebastian, o que houve? - Leah o fita.
- Preciso ficar sozinho, tenho uma choupana há alguns kms - Sebastian sorri taciturno, se transforma e sai correndo, todos se entreolham e continuam.

A escola ja não era a mesma sem a Jade, Kirah estava na aula de artes, a favorita de Jade, eles tinham que fazer um retrato da pessoa que mais admiravam usando a técnica do expressionismo, a professora McCarthy se aproxima dela e sorri.
- É um belo trabalho, Kirah, apesar de ter mudado o cabelo e os olhos, ainda é um alto retrato, eu pedi o retrato de outra pessoa...
- Mas é outra pessoa professora - Katherine olha a pintura e sorri - é a Jade.
- Quem é Jade? - pergunta a professora.
- Minha gêmea, morreu há 4 anos para salvar a vida do homem que a magoou - Kirah termina de pintar os lábios de Jade, se levanta e sai da sala no exato momento que bate o sino, ao sair no corredor encontra Taylor, ele carregava duas mochilas.
- Taylor, o que está fazendo aqui?
- Sua mãe nos deu um ano de cruzeiro, desde Boston, dando a volta nos continentes americanos e desembarcando em Los Angeles.
- Por que tudo isso?
- Ela disse que é nosso presente de formatura e ficar um tempo fora de Forks te fará bem, já faz 4 anos Kirah, a Jade não gostaria de te ver assim.
- Tem razão, então vamos ao cruzeiro! - Kirah abraça ele é juntos seguem para fora.

Jacob estava no quarto de Jade na mansão Cullen, Butercup dormia na cama dela e choramingava, ele também sentia falta dela, Jacob, estava encostado ao lado da porta olhando o teto, aquele quarto nunca lhe pareceu tão real quanto no dia que Jade partiu, ele se lembrava do dia que ela exigiu o próprio quarto, logo após elas terem o tamanho adulto.
'- Eu quero um quarto pra mim, pai.
- Mas você sempre ficou com a sua irmã, Jade.
- A Kirah tem medo de escuro, por isso ela gosta de dormir comigo.
- Esta não é nossa casa filha, temos que usar pouco espaço.
- Eu quero outro quarto,o Edward não dorme, ele não precisa de um quarto aqui - ela estava irredutível sentada no sofá da sala principal com os braços cruzados.
- Você ainda não me deu um motivo pra ter outro quarto.
- Estou cansada de ser acordada por bolas de fogo toda noite por causa dos pesadelos da Kirah.
- Eu não jogo fogo em você! - Kirah senta no braço do sofá perto de Jacob.
- Não, sou eu que queimo a parede acima da minha cama, né? Com bolas flamejantes de 20 cms de diâmetro!
- Tudo bem, você venceu,tem um quarto vago no início do corredor, amanhã nós limparemos ele pra você, tudo bem?
- Aaahh!! - Jade pula no pescoço dele soltando gritinhos e lhe dando beijinhos.' Renesmee bate à porta e entra tirando-o de seus devaneios, ela senta ao lado dele e pega sua mão.
- Eu sabia que você estaria aqui.
- Estava velando o sono do Butercup, ele anda inquieto.
- É, a Jade faz falta, lembra de quando ela foi sozinha á Forks comprar balões, pincéis e tintas pra fazer isso?
- Lembro, foi alguns meses antes de ela conhecer o Sebastian.
- Foi, Rosalie disse que deveríamos trancar o quarto, ficar revivendo memórias só vai aumentar a saudade.
- Claro, a Kirah deu notícias?
- Sim, disse que estão chegando na Ilha dos Cocos, chegaram em Forks em 3 meses ou mais.
- E Alice e Jasper?
- Carlisle disse que estão em Kazan, visitando Charles e Makenna.
- Que bom que estão se divertindo.
- É, Luna, Diana e Chayera voltam pra Seattle em 3 dias e Carlisle e Esme vão pra Ilha de Esme amanhã.
- Nós deveríamos ir passear também, o que você acha?
- O que você acha de Veneza?
- Boa ideia e quando você quer ir?
- Em alguns dias, tenho que resolver uns assuntos aqui primeiro.
- Claro, eu tenho que entregar um quadro que encontrei no porão para o Paul, nos vemos em casa? -Jacob se levanta, Renesmee confirma com a cabeça, ele a beija na testa, pega o quadro sobre a cama e sai.

AURORA - A Saga Crepúsculo (Vol. 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora