Fui dormir feliz. Um sorriso bobo não saia do meu rosto e um calafrio percorria meu corpo sempre que eu pensava no que havia acontecido. Ele disse que havia um motivo por ele ter feito tudo aquilo. O motivo não podia ser outro a não ser eu. Eu era o motivo. De tanto pensar nisso tudo, acabei pegando no sono.
Acordei com o celular tocando, e eu nunca tive tanta vontade de jogá-lo pela janela em toda a minha vida.
- Alô? – eu disse ainda com sono.
-LIA? CADE VOCÊ? A AULA JÁ VAI COMEÇAR! NÃO ME DIGA QUE VOCÊ SE ATRASOU DE NOVO?! – pela voz eu já poderia imaginar quem era, mas quando olhei no visor do celular tive certeza, era Ash.
Eu podia entender porque ela estava tão desesperada, até porque naquela escola a maioria das pessoas eram babacas, do tipo que te encaravam e davam risada de você se não fossem com a sua cara. E a única amiga que a Ash tinha de verdade era eu, e vice-versa.
- Já vou ir, eu entro na segunda aula. O Josh ta aí? – eu disse me levantando.
- Tá bom, vem logo. Você sabe que eu não gosto de ficar sozinha nesse lugar. O Josh???? Quem você quer saber se ta aqui? O Josh??? – ela fazia questão de repetir o nome dele alta inúmeras vezes pra me irritar - Ele ta aqui sim, alias ta aqui do meu lado. Quer falar com ele Liazinha? – ela disse gargalhando.
- Para com isso sua tonta! Não quero falar com ninguém, aliás, vou terminar de me arrumar, tchau! – eu disse com vergonha, mas ao mesmo tempo segurando a risada.
- Tá bom, vê se vem logo, tem pessoas sentindo sua falta aqui! – nesse momento eu pude ouvir uma voz falando “fica quieta Ashley!” e a voz era do Josh.
Terminei de me arrumar e desci para comer alguma coisa. Vi novamente um bilhete em cima do microondas escrito “bom dia filha, deixei um sanduíche pronto pra você. Me liga mais tarde. Beijos, te amo”. Minha mãe... sempre pensando em tudo. Ela me tratava como uma criança deixando tudo pronto pra mim, mas no fundo eu gostava disso.
Comi o lanche, e fui ligar o carro para ir para a escola. Mas quem disse que ele ligava? Eu já estava atrasada e ainda acontece uma coisa dessa. “Puta merda” foi a única coisa que eu pude pensar na hora. Como não ia dar tempo, acabei desistindo de ir pra faculdade naquele dia, e fui dar uma volta de bicicleta, fazia muito tempo que eu não fazia aquilo.
No meio do meu passeio, como já era esperado, Ash me ligou desesperada:
-VOCÊ NÃO IA CHEGAR NA SEGUNDA AULA? JUSTO HOJE VOCÊ FALTA? AI MEU DEUS LIA! – ela disse gritando
- Meu carro não pegou Ash, eu não tenho culpa! Que saco! Justo hoje por que? Teve alguma prova surpresa? – eu perguntei
- Não teve prova nenhuma, é só que hoje o Josh... – ela parou de falar e eu ouvi o Josh falando “fica quieta Ash!”
“Josh chamando a Ashley de Ash? Estão bem amiguinhos” eu pensei com ciúmes. POR QUE RAIOS EU TINHA QUE TER CIUMES DELE?
- Ash o que tá acontecendo? – eu perguntei
- Lia, tem como você ir em casa hoje? Você vem me buscar quando a aula acabar? – perguntou Ash num tom preocupado que me assustou.
- Claro, eu vou ai depois da aula. Fica me esperando na frente, não quero entrar e ter que dar satisfações de porque eu faltei e blábláblá.
-Tá bom, eu te espero. Josh te mandou um beijo! – ela disse rindo novamente. Êêêê Ash...
- Manda outro beijo pro Sr. Hutcherson! – eu disse rindo.
- Tá no viva voz amiga, ele já ouviu e ta parecendo um pimentão de tão vermelho – Ash disse sacaneando o Josh.
- Ai, para de ser chata Ash! Bom, vou desligar, beijos.