Capítulo Um

17 1 0
                                    


Não vou começar com o habitual Querido Diário, que as crianças colocam. Estou escrevendo nesse caderninho roxo, não por obrigação ou algo do tipo, só estou escrevendo para aprimorar minhas habilidades de escrita, e para ter um passatempo. Só pra constar. 



Hoje foi o primeiro dia de aula. Eu e meu irmão gêmeo, Nicolas (Nico), nos sentamos num banco no pátio da escola, de repente, um garoto caiu dentro da fonte da pracinha ( em frente do colégio), e os amigos dele começaram a rir.

"Uau" Eu disse levantando as sobrancelhas.

" E esse é o nível de normalidade da nossa escola, Melissa" Nico falou rindo.

O garoto saiu da fonte rindo como um idiota( como a maioria dos meninos da escola). Nesse momento um garoto de cabelos pretos caídos sobre os olhos, passou na frente da fonte estranhando tudo. 

"Esse com certeza é novato"  falei.

" Se ele estudasse aqui, ele saberia que coisas como essas acontecem o tempo todo"  Nico falou, procurando algo na mochila.


O sinal tocou, e nós fomos para sala. O professor entrou e falou toda baboseira de primeiro dia de aula. Eu ainda me pergunto o motivo de minha mãe exigir que eu ainda vá pra escola no primeiro dia...
" Vamos às apresentações " O professor, cujo nome era Roberto, falou "quero nome, idade e o que gosta de fazer"
Começou um burburinho na sala mas logo o professor acalmou a turma e apontou para um menino que senta na frente. Vários nomes foram ditos ( que sinceramente não lembro nem da metade). Chegou a vez do meu irmão, ele estava começando a falar quando minha amiga, Lua, chegou na sala. Ela sentou na cadeira, e jogou a bolsa no chão, sem olhar pra ninguém. Depois da cena, Nico continuou.
" Nicolas. 16 anos. Amo jogar basquete." 
" Ótimo. Luana sua vez"  o professor falou.
- Eu não tô afim de falar meus dados pessoais, para um bando de alunos desesperados. " Lua falou olhando feio pro professor, o que arrancou risadas da sala. 
" Então... Acho que é minha vez... " O garoto de cabelos pretos falou " Meu nome é Ian, 17 anos. Gosto de basquete. - os olhos do meu irmão brilharam. "
Alguns meninos falaram até que chegou minha vez.
" Melissa. Tenho 16 anos e, não tenho uma coisa específica que gosto de fazer..."

As apresentações terminaram num garoto chamado Lucas.  
As outras aulas foram do mesmo estilo. Sério. Os professores deveriam ter mais criatividade para o primeiro dia....

O intervalo chegou e eu fui sentar na mesa do meu irmão, já que não encontrei a Lua. O Nico estava conversando com o novato quando eu cheguei, estavam tão entretidos que demoraram um tempo pra me notarem.
"Você vai entrar no time da escola? " o Nico perguntou.
"Provavelmente " O Ian falou.
"Você tem que entrar. ' O amigo do meu irmão, Adam, falou. " O Cláudio saiu do time, por causa das notas dele... Tá sobrando espaço... "

Os meninos começaram a fazer um alvoroço na mesa. Por que eu tava ali mesmo?

" Tá bom, tá bom. " O Ian falou.Ele pareceu envergonhado por receber tanta atenção.  

" Oi Mel"  Nico falou, voltando a atenção pros meninos.

"Oi" falei.
Já que eu não estava entendendo nada do assunto fui observar os meninos. O Nico, estava com o cabelo castanho bagunçado. Não deu pra ver muito bem o cabelo do Adam já que ele tava com um boné virado, mas o cabelo deveria estar bem arrumado como sempre. O Tiago, com o cabelo loiro dele, usava uma espécie de touca, e por último o Ian. O cabelo preto dele, estava caído nos olhos, e agora, mais de perto, percebi que os olhos dele são azuis piscina. 

Efeito Do Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora