Em casa as coisas só pioravam, brigas, discuções, falações, de um tempo para cá tudo tinha mudado e para pior, cresci sendo ensinada que dinheiro não trás felicidade o que realmente importa é estarmos juntos de uma hora para outra parece que dinheiro acabou com toda a nossa família, família que sempre se resumiu a meu pai, minha mãe e eu. Entendo a minha mãe, também entendo meu pai, cada vez mais pensava em suicídio, cada vez mais imagina como seria morrer, se eu me matasse hoje o livro estaria incompleto e jamais seria publicado, não sei nem se será, mas se por um momento você estiver o lendo, saiba que sinto-me tão feliz por pelo menos alguém saber que eu existo, e existir é tão fácil e tão difícil ao mesmo tempo, você pode existir e não existir ao mesmo tempo, você existe de corpo presente, porem não existe de alma, é como uma frase que vi no facebook a algum tempo "Você vive, ou apenas existe?", eu existo de corpo presente e existo quando precisam de mim, mais não existo quando eu preciso de alguém. Sou grata por pelo menos ainda ter uma papel e uma caneta no qual posso dividir a minha existência, ultimamente são essas simples coisas que me ajudam a aliviar, e ter forças para mais uma vez enfrentar tudo.
Trancada no quarto escrevendo, sentada no chão da escola lendo, literalmente sou a garota sentada no canto sozinha e muitas vezes porque não quero estar com ninguém, desde sempre, não lembro do meu jardim de infância, massa acredito que tenha sido da mesma forma todo o tempo, eu ficava sempre no canto olhando os outros, na sala eu não conversava com ninguém era considerada a melhor aluda por tirar notas boas e sempre prestar atenção; não era amante da leitura até encontrar um livro velho da minha mãe, Um trem de janelas acessas- Teresa de Noronha, esse foi meu primeiro livro a ser lido, já havia ganhado um outro de uma professora, mais nunca quis ler, e assim com o tempo eu evolui, passei a ficar sozinha, o entanto, lendo. Você deve ser pergunta se tenho amigos, e a resposta é não eu não tenho amigos, apenas colegas, veja bem, à uma diferença muito grande, sendo o site significados:
Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.
Colega pessoa que pertence ao mesmo colégio, à mesma classe, escola, instituição, corporação, repartição ou sociedade, principalmente literária ou científica, que outra ou outras; aquele que preenche as mesmas funções, que exerce a mesma profissão ou atividade que outras pessoas: colegas de escola, de magistratura. / Bras. Fam. Companheiro de estudos, de folguedos; camarada.
Nota-se, a partir das definições acima que a diferença básica entre amigo e colega está na qualidade do vínculo da relação. É muito comum ouvirmos a seguinte frase: "dá para contar nos dedos quem são meus amigos verdadeiros". Esta citação significa que não é tão simples ter uma amizade verdadeira.
Amizade é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços familiares ou por atração sexual.
A amizade é algo importante para a vida de qualquer pessoa independente da sua idade, uma vez que o ser humano sente necessidade natural de compartilhar sentimentos e ideias. Segundo o Portal educação. Também tem algo que o Rodrigo (não faço ideia de quem seja) escreveu no site pensador.Diferença de COLEGA para AMIGO...
Colega: separa sua briga; Amigo: já chega na voadora;
Colega: chama seus pais de senhor e senhora; Amigo: chama de pai e mãe;
Colega: nunca viu você chorar; Amigo: sempre teve os melhores ombros para você chorar;
Colega: nunca pede nada para beber e comer; Amigo: abre o armário e se sente em casa;
Colega: pede pra você escrever o seu número de telefone; Amigo: pergunta pelo telefone dele, por que não se lembra onde colocou.
Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias; Amigo: tem um guarda-roupa cheio de coisas suas;
Colega: sabe algumas coisas sobre você; Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você;
Colega: não ficaria com você se as outras pessoas não tivessem com você; Amigo: sempre ficaria com você;
Colega: lê e ignora Amigo: manda de volta
Mande este recado para todos
amigos seu.Baseada nessas informações pode dizer com posse que eu sou amiga de qualquer pessoa que me queira como amiga, só que não tenho amigos, apenas colegas, conhecidos, mas nunca amigos e sabe eu gosto de estar só, não sei se é costume, mas gosto de estar com meu livro, meu papel, minha caneta e meus pensamentos, gosto de ficar assim, me sinto melhor do que apenas estar do lado de alguém, não preciso ter pessoas ao meu lado para dizer que sou de algum lugar, me encaixo em todos os lugares, só não quero estar em nem um deles.
Na madrugada de hoje (14/01) eu estava lendo, então fiz uma pausa por que queria conversar com alguém, ninguém que eu costumava conversar quando vinham precisar de algo, então resolvi mandar uma mensagem muito nada haver para um YouTuber na página dele (seria um terrível nível de vergonha mandar no facebook dele), não sei se pareci uma fã desvairada da qual, quer sequestra é coloca-lo em um potinho, espero realmente que não, acho muito improvável ele responder, mais improvável ainda termos uma conversa então acho que já posso considerar uma conversa com um estranho totalmente mal sucedida. E ai vai o meu monologo virtual:
(Ah,oi. Tá meio tarde para receber mensagem de uma estranha, não é mesmo?! Euestava lendo e queria conversar com alguém, meus colegas não acordaram, então fuiprocurar no YouTube com quem eu poderia falar, não, brincadeira, calma, não soulouca. Estava lendo o presente do meu grande amor e eu fiquei com uma perguntana minha cabeça e até agora não sei de mais ninguém que tenha lido, então sevocê puder responder essa perguntinha, agradeço! Quando você viu o livro tentouadivinhar qual casal da capa pertence a cada história? (Desculpa incomodar eboa 1:44 da manhã.)zt�Mޜ⑲
YOU ARE READING
Diário de um Mundo Solitário
Teen FictionNOTA AO LEITOR. Bom, não vou contar a minha vida desde inicio, até mesmo por que ela é chata e totalmente sem graça, não tem a mínima ação, também não acharia certo inventar uma história na qual eu fosse apenas divertir vocês, essa tem um fundo de v...