Jeff saiu muito cedo da festa levando a pequena Mia com ele, ela já estava dormindo nos braços do irmão e eu decidi ir com eles, pois precisava de descansar e, para além disso não conseguia estar muito tempo em lugares lotados de gente.
- Como ela conseguiu adormecer com tanta barulheira?- perguntei olhando a criança que respirava calmamente fazendo os cabelos mexerem-se com a sua respiração.
- Não sei, acho que essa é uma das vantagens de ser crianças, conseguir adormecer independentemente do ruído...- ele respondeu, mas estava distante e triste, afinal eu também fiquei quando meu ex me traiu.
- Eu sei o quanto custa ser-se traído... mas com o tempo a ferida vai cicatrizar.- disse olhando em frente, disse-lhe o que precisava de saber na altura e, no entanto, nunca ninguém me disse.
- E o que me garante que a ferida não voltara a abrir?- perguntou dando uma risada abafada pela tristeza.
- Isso depende da pessoa que você escolher para curar seu coração...- olhei as estrelas, eram como pequenos diamantes, lindas...
Não demorou muito para chegar-mos em casa do vizinho, Jeff convidou-me a entrar e embora um pouco envergonhada aceitei, entretanto Mia acordou e era díficil para Jeff voltar a fazer com que ela adormece-se.
- Eu não quero dormir.- Mia falava retirando os cobertores de cima de si mesma, Jeff apenas repetia a mesma coisa "Você tem de dormir porque amanhã tem escola,esqueceu princesa...?" e, mesmo assim a criança recusava-se a dormir.
- Q-quer a-ajuda para a-adormecer ela?- ofereci-me encostada na beira da porta branca do quarto róseo decorado com pequenas fadinhas.
-É, ela não quer dormir, mas pode tentar se quiser...- disse me dando espaço para eu me sentar ao pé da menina.
-Oi pequena, porque você não quer dormir?- perguntei cobrindo-a com o coberto e vendo-a cruzar os braços por cima do mesmo.
-Não tenho sono!- resmungou
-hum...tenho uma ideia, você gosta de contos de fadas?- vi um brilho é um pequeno sorriso que nasceu no rosto da garota que afirmou positivamente.- então eu te vou contar uma história, e vamos ver se o sono chega....
Autora on
A pequena Mia prestava atenção a cada palavra mágica dita pela morena, imaginava cada momento contado, a história falava de fadas, plantas mágicas e uma paixão entre um humano e uma fada, Valentina ouvirá aquela história milhares de vezes contada pela mãe, quando tinha 6 anos.
No final da história a pequena dormia novamente com a respiração calma.- Você tem geito- Jeff riu baixo e começou a mexer nos cabelos da irmã.
- É, bom acho que vou indo para casa...- Valentina levantou-se indo em direção á porta até Jeff a impedir.
- Posso convidar para ficar aqui a ver um filme?- perguntou com as bochechas um pouco rosadas e coçando a nuca.
-O-ok- disse a garota um pouco envergonhada.
Foram para a sala de estar e Jeff começou a procurar algo num monte de filmes, retirou a caixa do filme da invocação do mal.
- Vamos ver u-um filme de terror?- Valentina não apreciava filmes de terror, pois depois de os ver costumava ficar com pesadelos.
- Vamos porquê tem medo?- falou num tom zoeiro.
-Não!- afirmou confiante, sabia que se ia arrepender de ver o filme mas mesmo assim começaram a assistir.
Jeff colocou o filme a rodar enquanto foi buscar bebidas e pipocas eu me sentei no chão e depois ele também se sentou entregando-me um copo de coca-cola.
Na primeira parte do filme eu já estava com a cara escondida atrás de uma almofada e dava um pequeno salto para trás a cada susto.- Vou buscar mais pipoca.- Jeff proferiu colocando o filme em pausa e indo para a cozinha.
Enquanto ele foi Valentina pegou no seu celular, era quase meia noite, "a festa deve acabar pelo menos á 1:30 da madrugada", pensou de repente ouviu a porta a abri e viu as luzes serem acesas.
- Valentina? Não sabia que estava cá em casa.- sorriu amável como sempre.- Fiquei aqui a ver um filme, então, gostou da festa?- perguntou a mais nova indo ter ao encontro da mesma.
- Sim, estava fantástica e a banda do seu irmão tocou muito bem.- comentou.
- Oi mãe- Jeff foi até ela é lhe deu um beijo na testa.
- Oi querido.Bom eu vou descansar, estou exausta, se comportem.- disse já subindo as escadas.
- Vamos continuar a ver o filme?- perguntou indo se sentar.- Melhor dizendo, eu vou ver o filme e você vai ficar tremendo atrás do travesseiro.- riu e se sentou rodando o filme.
- Eu vou assistir sem almofada...- cismou sentando-se ao pé do moreno.
Como prometido a garota assistiu o filme sem a almofada e sem tapar os olhos, no final do filme ela esta aterrorizada e tremendo, Jeff ainda estava atento na TV.
- Boa, você conseguiu assistir o filme, agora boa sorte para você adormecer.- riu, ainda olhando TV, mas quando olhou para a morena e a viu tremendo ficou preocupado, se calhar ela tinha mesmo medo de filmes de terror.- Valentina, você está bem? Você não para tremer.
- N-nada.- disse parada na mesma posição.
- Você tem mesmo medo de filme de terror não é?- perguntou se encostando mais à garota que acenou positivamente à pergunta de Jeff.
- O filme não é real, não se preocupe e desculpe ter feito você assistir...- disse, era perceptível o tom de preocupação na sua voz.
- Não tem de pedir desculpa.- a morena sorriu, já havia parado de tremer.- Foi apenas susto do momento.
- Ok...- deu um sorriso de lado, aquela menina não era como as outras, preferia se agarrar aos travesseiros e ficar tremendo em vez de agarrar o braço do garoto ao lado dela, não tentava impressionar ninguém, pelo menos era o que parecia pelo que vira até agora, e aos olhos dele ela não parecia do tipo de pessoa que pisava os outros para alcançar os seus objetivos.
- B-bom, já é tarde, então eu acho que vou indo.- a de baixa estatura afirmou se levantando-se e dobrando a coberta que a cobria colocando-a em cima do sofá.
- Ok, xau vizinha.- sorriu, mesmo que minimamente, acompanhando a garota á porta.
-Xau... vizinho.- disse virando as costas ao moreno.
- Hey, Valentina.- chamou da antes que ela estivesse demasiado longe para ele falar- hum... O que foi aquilo com o seu pai hoje no bar?- a pergunta a havia apanhado de surpresa, não esperava uma pergunta assim do nada.
- Eu...não gosto muito de falar sobre isso e, acho que nao tenho suficiente intimidade com vc para falar sobre isso, me desculpe- abaixou a cabeça um tanto envergonha, mas não tinha dito nada mais que a verdade...- então, xau Jeff.
-Xau, vizinha...- despediu-se fechando a porta.
♥ ♡Continua♥ ♡------------------------
Nota:
Oi leitores, desculpem ter abandonada a minha obra durante algum tempo, felizmente poderei voltar a escrevê-la agora com mais calma, mais uma vez me desculpem 😊