Querido Diário,
Finalmente aconteceu alguma coisa! Eu acho que é má, mas a Tatiana acha que é boa. Vamos morrer, foi o que eu disse.
Hoje estávamos a caminhar e ouvimos alguém. A Tatiana notou que quem estava a falar, estava a falar como se tivesse resposta mas não se ouvi ninguém a responder. Ela foi ver. Eu disse para continuarmos, mas ela insistiu e acabamos por dar uma olhadela. Acabamos por encontrar uma rapariga de cabelos rosa choque a falar para a parede.
Eu vou repetir.
Uma rapariga de cabelos rosa choque a falar para a parede.
Tipo, ela estava três metros da parede a falar como estivessem duas pessoas ali! Ela parecia-me completamente doida e sugeri irmos embora enquanto podíamos mas a miúda viu-nos e eu sabia que era tarde demais.
Esta criatura que já tem as raízes do cabelo loiras chama-se Paula e em menos de um minuto contou-nos que tinha 13 anos e fugido da instituição de acolhimento com os dois amigos que estavam ao lado dela. Foi tipo uma experiência transcendental. E ela também chamou a Tatiana de ''macaca''. Claro que (a minha amig) ela ficou fula e depois a criatura percebeu que a tinha insultado e disse que nem sabia esse nome que podia ser insultuoso... Depois um dos amigos imaginários da criatura disse para ela nos perguntar o que estávamos a fazer. Eu não disse nada e por isso a Tatiana suspirou e disse que também estávamos a fugir. E sugeriu que ela se juntasse a nós.
EU DISSE QUE NÃO QUERIA! Mas ela pôs-me a mão na boca antes que pudesse dizer demasiado e puxou-me para longe para discutirmos. Eu nem me lembro como é que ela me deixou convencer deixar aquela coisa juntar-se a nós mas se ela faz alguma coisa, eu vou-me embora!
Agora estamos no esconderijo da criatura que é uma casa abandonada. Ainda bem que vamos embora amanhã...
Isto lembra-me uma vez em que entrei numa casa parecida com esta com uns amigos. Descobrimos alguém a dormir no andar de cima e entramos em pânico, mas era só um sem-abrigo. Quem diria que um dia eu seria a sem-abrigo?
--------------------------------------
Para clarificar em caso de dúvidas, sim, a Tatiana é negra. A Mónica é que não se deu ao trabalho de dizer isso no diário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Fugitiva
Teen FictionMônica fugiu de casa por motivos que ela quer esquecer, e levou o seu diário com ela. As ruas solitárias são perigosas mas ela quer uma vida nova custe o custar, juntamente com três raparigas misteriosas que conhece nas ruas. Ela vai consegui-lo ou...