Olho imediatamente para Katniss, ela parece perdida, como se não pudesse acreditar em seus ouvidos. Seu olhar vaga lentamente para o local de onde sua pequena irmã sai.
Prim tem apenas doze anos, e já é absolutamente encantadora, todos na escola a amam. Ela é loira, pele muito clara, perto de Katinss e Gale, parece deslocada, como se não pertencesse ao Seam.
E não pertence. Lilian, sua mãe, era filha do farmacista, sempre bem cuidada, também muito bonita. Deixou a sua casa para casar-se com Elaius, um mineiro de carvão. Nem a implacabilidade do tempo, nem a severidade da vida que leva foram capazes de deturpar sua beleza. Meu pai me diz que se não fosse por Elaius ter aparecido na vida de Lilian, eles provavelmente estariam juntos hoje.
As mulheres Everdeen sempre me chamaram a atenção.
Após o que parece ser uma eternidade, vejo Prim chegar ao palco, e então os meus pesadelos invadem a realidade. E aquilo que eu não queria acreditar aconteceu.
Katinss se voluntaria como tributo.
Não, não, não, não! Não posso deixar isso acontecer, Katinss não
A partir daí não consigo mais prestar atenção em nada. Eu só consigo pensar que eu tenho que fazer alguma coisa. Não posso deixar que Katinss vá sozinha. Eu preciso protege-la. Eu não posso simplesmente ficar aqui e assistir sua morte. Minha mente tenta processar o impacto da decisão que acabei de tomar, e então antes que eu possa erguer minha mão como voluntário, o meu nome é sorteado como tributo;
A sorte está mesmo a meu favor.
Caminho resoluto até o palco, mas tenho a convicção de que se já não tivesse tomado a decisão por mim mesmo, eu jamais conseguiria por um pé na frente do outro. Sei o que isso significa. Sei que jamais voltarei daquela arena. E ainda há grande possibilidade de eu ver Katniss morrendo.
O pensamento me faz tremer.
Subo no palco usando todo meu autocontrole para não desmoronar. Eu não quero demonstrar fraqueza, preciso ser forte, preciso mantê-la viva. Concentre-se Peeta! Digo a mim mesmo. Então olho de relance para ela, e algo em seu olhar me diz que ela se lembra de mim. Besteira!
Percebo que Katniss está prestes a cair, o medo é evidente em seu olhar, meu primeiro intuito é de abraçá-la, dizer que vai ficar tudo bem, mas não há tempo para isso, então quando apertamos as mãos tento lhe passar um mínimo de segurança. Confortá-la, lhe dizer com apenas aquele gesto o quanto a amo. O que provavelmente vai ser o mais perto disso que vou poder chegar. Então o hino de Panem é tocado, e nossa breve conexão é partida. Somos levados para dentro do edifício da justiça.
"Espero que estejam gostando até aqui. Leiam, votem, comentem! Boa leitura!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes-Peeta Mellark
FanfictionEsta é uma versão da história que ganhou corações, pela perspectiva do garoto que encantou multidões. Façamos então um acordo, caro leitor, você dedica seu tempo a ler meus escritos, e prometo me esforçar pra ser digno do seu esforço, e fazê-lo se a...