Se passou uma semana.Uma semana vendo as mesmas pessoas,na mesma casa.Alec me levou em vários jantares e festas importantes,com pessoas importantes.Nada naquilo me importava,acabei percebendo que o que me animava para ir em tais lugares,era a companhia de Alec,pois não o via além disso.Ocupado com o trabalho,vivia preso em seu escritório.Quando o via fora dele,no café da manhã ou no jantar, não conversava comigo,e não importava o quanto eu puxasse assunto, ele sempre permanecia em silêncio. Era frustrante!
Determinada a mudar aquela situação,me vesti para o jantar rapidamente.Sigo os ruídos vindo da cozinha pois a casa estava estranhamente silenciosa e escura. Encontro Alec pilotando o fogão, e me surpreendo.Eu estava mesmo vendo aquilo,ou era obra de minha cabeça?
- Ah,você veio enfim!Corte esses legumes para mim,sim?Você sabe como cortar legumes não sabe?
Reviro os olhos. O que ele pensava que eu era,uma inútil? Decido ignorar.
- Não sabia que cozinhava-Comento,pegando uma faca e separando alguns legumes.
- Você lavou as mãos? - Pergunta, sério.
- Minhas mãos estão limpas!-Mas para tirar aquela carranca do seu rosto,as lavo.-E então,onde aprendeu a cozinhar?
O observo por uns instantes,e vejo que tinha prática com as panelas e com o fogão.Era ágil e estava completamente sexy tão informal daquele jeito.
- Já disse a você para parar de me encarar desse jeito.
- Estou esperando sua resposta! -Disfarço
- Certo.-Ele me olha por um tempo e pegando a faca de minhas mãos começa a fatiar os legumes com rapidez.-Meu pai me ensinou a cozinhar e outros afazeres domésticos quando eu era pequeno.Ele trabalhava demais e chegava tarde em casa,então não tive saída. Eu também nunca gostei de depender de ninguém...
- Mas e..sua mãe?
Coloca os legumes em uma panela e começa a meche-los.Estava distante,e acabei me arrependendo de ser tão curiosa!Eu não devia ter ido com tanta sede ao pote!
- Desculpe minha curiosidade, eu só queria saber mais de você...
Ele estava preparando um molho que apenas pelo aroma,se podia apostar que seria maravilhoso.Coloca o macarrão na água quente e vem se sentar ao meu lado no balcão.
- Minha mãe se divorciou muito cedo de meu pai,eu ainda era muito pequeno.-Dá de ombros-Ela não gostava muito da idéia de guarda compartilhada,mas...Também não estava louca pela minha tutela.
- Posso perguntar o que houve com seus pais?
- Meu pai morreu a dois anos atrás.E minha mãe, está por ai,esbanjando dinheiro pelo mundo.-Sinto por uma fração de segundos, desgosto em seu tom de voz.
-Sinto muito pelo seu pai...-murmuro
Ele me olha,e ri sem humor.
- Não sinta,não foi culpa sua.Além do mais,ele era insuportável...
♣♧♣
-O que me diz?
Estávamos sentados à mesa, tinha dado minha primeira colherada no delicioso macarrão de Alec.Uau.O molho tinha um agradável toque picante,e o macarrão estava macio, o aceitando muito bem.Antes de vir a mesa fomos até a adega particular de Alec procurar um bom vinho.Foi bem agradável,e pude perceber que ele tinha um extenso conhecimento sobre vinhos.
- Está,de verdade,muito bom.
-Já imaginava que iria gostar-Ele dá aquele sorriso convencido só dele.- Experimente o vinho.
- Hmm..tem gosto de maçã.. .
- Não,tem gosto de uva -corrigiu Alec,rindo-Mas quem sou eu para esperar que você entenda de vinhos...
- Pois saiba,que sempre tomo vinho no jantar,venho aprendendo muito.-Acabo me lembrando de meu pai e seus pequenos ensinamentos sobre vinho-Você e meu pai se dariam muito bem...
Vendo a minha repentina tristeza Alec força uma falsa tosse.Papai provavelmente ainda está preocupado comigo,e chateado pelo o que eu disse na última vez que nos falamos. Sinto a raiva fervilhar dentro de mim aos poucos,e ela não só se dirigia a Alec, mas a mim também.Mas o que eu poderia fazer?
-Não beba o vinho assim tão depressa! Vai acabar se embebedando antes de sentir o sabor.Deixe o líquido na boca por algum tempo, movendo a língua para sentir o verdadeiro gosto...
Segui suas instruções, fechando os olhos para apreciar melhor a experiência.
- Huummm...É uma delícia!
Meu comentário fez com que ele risse de satisfação.O resto da noite foi bem tranquilo.Respondi algumas perguntas sobre minha família a Alec. Aproveitei o máximo que consegui, pois eu sabia que no final,ele iria embora,se afastaria de mim sem maiores explicações.
Quando terminamos ficou por minha função fazer um café e ele,arrumar a cozinha.Não pude deixar de notar e desejar que todas as noites,fossem assim de agora em diante. Mas Alec era um bipolar assumido!Eu realmente deixei de tentar entender meus sentimentos, pelo menos no tempo em que eu estivesse nesta casa.
Fomos para a segunda sala de estar,aonde ela transmitia um ar mais "íntimo".Tinha uma iluminação fraca,e era menor que a primeira.Em um determinado momento Alec ligou seu toca discos e me puxou para dançar. Bruce Springsteen tocava alto,em um ritmo animado.
Como me fazia bem sua companhia!Logo depois de nos divertimos com Bruce,foi a vez de Elvis.
- Essa é minha preferida-Sussurro com meus lábios colocados aos seus,o efeito do vinho me dando coragem. For I Can't Help,Falling In Love with you...
"Pois eu não consigo evitar de me apaixonar por você"
-Liv, não sabe o que está dizendo...
Sem dar uma chance a ele de dizer qualquer outra coisa,o beijo.Dessa vez ele não se surpreendeu,e me apertou ainda mais contra seu peito.Entre carícias e toques ousados ele me coloca no sofá macio,e logo estávamos os dois se entregando um ao outro novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trancafiada Com Ele
RomanceLivia é uma garota muito mais que responsável . Não é de viver aventuras e viver perigosamente.O máximo de adrenalina que teve em toda a sua vida foi correr de um cachorro vira-lata do seu bairro.Em seus relacionamentos, que não foram muitos,Livia...