Durante a passagem do Fifth Harmony no Brasil, muitos fãs foram tratados com desrepeito, violência e agressividade (que muitas vezes não foram necessárias), por um especifico individuo que foo contrato no Brasil para realizar a segurança das meninas durante a passagem delas em nosso país. Porém, o que gerou um polêmica nas redes sociais, foi um vídeo onde esse mesmo segurança, extrapola e abusa da autoridade a ele concedida, essa caso ocorreu especificamente em Brasília, uma fã foi acusada por um dos seguranças de invadir o quarto da Lauren no hotel. Uma nota oficial foi postada pela conta do Twitter das meninas e você confere a mesma abaixo:
"Nós estivemos muito ocupadas trabalhando para garantir que vocês tenham a experiência mais maravilhosa possível, mas nós sentimos que às vezes vocês esquecem que somos apenas cinco contra centenas de vocês. Nossa equipe de segurança está montada e no lugar certo para nos proteger e a nossa privacidade quando pessoas vão além de limites normais. Nós vimos toda a polêmica no Twitter contra um dos nossos seguranças, que teria atacado e tentado tocar inapropriadamente uma das nossas fãs e queremos dizer que isso é mentira. Nós estávamos lá. A garota tentou ir para as portas da Lauren e da Dinah e o segurança que contratamos estava lá, conversando com a gente para ter certeza de que estávamos bem. Nós vimos a garota mentir para eles sobre onde ela estava hospedada e qual era o seu quarto de verdade, dizendo para eles "calarem a boca e pararem de falar", e depois tentou entrar no quarto da Lauren para falar com ela. Os seguranças estavam lá para proteger os limites que muitas pessoas pensam ter o direito de desrespeitar. Eles estavam apenas tentando nos manter seguras. Nós pedimos desculpas por qualquer inconveniente, mas nós não gostamos de pessoas mentindo sobre o nosso time e custando a essas pessoas o seu trabalho, apenas para que ela possa ter uma atenção extra de nós. Nós agradeceríamos se vocês reconhecessem que, quando vocês desrespeitam a nossa equipe e o seu trabalho, vocês estão nos desrespeitando. Sinceramente, Dinah, Lauren, Ally, Camila e Normani."
A história teve uma repercussão enorme e até foi divulgada em algumas mídias internacionais comoE! News, Teen Vogue, BBC News, Daily Mail, M Magazine e várias outras.
Se você não entendeu ainda o que aconteceu, vamos a mais um resumo: Um dos seguranças contratados em nosso país para realizar a segurança do Fifth Harmony, foi realmente muito agressivo e abusou do "poder" concedido a ele. Um dia antes o show das meninas em Brasília, alguns fãs conseguiram subir e achar o andar onde as meninas estavam ficando. Agora onde encontramos toda a confusão, sabemos 2 versões sobre o que aconteceu nesse encontro dessa fã com a Lauren.
1. Segurança | Como postamos aqui em cima, Fifth Harmony publicou uma nota falando sobre o ocorrido. Simplificando tudo, essa nota relata que a fã invadiu o quarto da Lauren e a agarrou pelo pescoço, o que obrigou o segurança a retira-la.
2. Fã | A fã diz ter encontrado Lauren no corredor, e, apenas tentado entregar uma carta para a Lauren. Porém, antes disso, foi impedida violentamente por um dos seguranças o qual arrastou ela para a escada de emergência onde foi ameaçada pelo mesmo.Nota do Fifth Harmony Brasil: Nós entendemos o lado das meninas. Como fãs, nossa prioridade número um é a segurança delas. Nós sabemos o quanto os fãs querem tocar e interagirem com as mesmas a qualquer custo e não discordamos do fato delas terem melhorado e aumentado a segurança. Nós não queremos que elas diminuam ou pedindo para retirarem a segurança, porém, acreditamos que a mensagem foi dita de uma maneira em geral, como se os fãs estivessem atacando também os seguranças que trabalham com elas diariamente. Um dos seguranças brasileiros, ameaçou sim uma fã, ele abusou da "autoridade" a ele concedida e temos sim como provar isso, agiu com falta de profissionalismo, falta de respeito, falta de competência e violência excessiva. Não sabemos o que foi dito e contado para as meninas mas sabemos que alguns fãs abusam e extrapolam para tentar ve-las porém isso não pode ser generalizado e não justifica a tal violência que foram tratados. Nós amamos e prezamos pela segurança do Fifth Harmony e por esse motivo esperamos receber o mesmo em retorno da parte delas. Muitos fãs vem criticado e caindo em peso em cima das meninas nas redes sociais, apenas digo que, não temos como saber quem foi o autor da nota publicada pela conta oficial e muito menos saber a opinião das meninas em relação a isso. Não sei se vocês entendem, porem quando você trabalha com uma equipe que é responsável por você, pela sua imagem, pela imagem do seu crew e tem o "poder" sobre você, não há muito a ser feito a respeito. Você tem um contrato e tem que cumpri-lo.
As meninas reconhecem e sabem do tamanho amor que recebem dos fãs brasileiros e, admitem, que só chegaram onde estão hoje devido ao nosso esforço e dedicação. Sabemos que a situação mexeu e comoveu a muitos fãs, inclusive a nós, porém,pedimos para que você não deixe isso interferir no real motivo de você se nomear Harmonizer. Não estamos pedindo para que você perdoe, esqueça ou deixe passar tudo que aconteceu, porém, pedimos para que você se lembre do motivo de estar nesse fandom, em todas as coisas boas que nós já conquistamos e ainda vamos conquistar para as meninas. Essa é apenas uma situação complicada que estamos passando no momento e, no futuro, tiraremos isso como um aprendizado. Nós, Harmonizers, juntamente com o Fifth Harmony, somos uma família. E, como toda família, passamos com altos e baixos, discussões onde podemos ter opiniões divergentes. Não podemos deixar isso nos abalar com completo, temos que continuar pois ainda temos muito para conquistar. Juntos. Eu, você, Ally, Camila, Dinah, Lauren e Normani. Lembre-se disso.