Michael enfiou seu celular no bolso do moletom de qualquer jeito, logo após finalizar uma conversa de não mais que dois minutos com seu melhor amigo. Era péssimo que o menor não tivesse uma carteira de motorista, porém o namorado de Calum tinha e com certeza ele não se negaria a levá-lo à casa de seu próprio melhor amigo.
Clifford caminhou até a sala para esperar sua carona, encontrando seu pai assistindo algum jornal da tarde na TV. Ele se sentou ao lado do mais velho, ajeitando seu cabelo agora lilás superficialmente com as mãos.
"Você vai sair?" perguntou. "Vai chover, passou na TV."
"Vou, Calum e Ashton vêm me buscar."
"Pra onde vocês vão?"
"Eles vão me levar até a casa do Luke" respondeu, esperando que seu pai não implicasse com Hemmings outra vez. Michael não conseguia entender o motivo de Daryl não gostar do garoto.
"Quando vocês voltaram a namorar?" ele perguntou, agora o encarando.
"Nós não namoramos, papai" retrucou. "Por que você não gosta dele?"
"Eu quero que você encontre alguém que te ame de verdade, Michael, alguém que te valorize. Você é uma pessoa incrível, não quero ver você sofrendo mais uma vez por esse garoto" Daryl o direcionou um sorriso triste.
Michael não gostava muito de conversar com seu pai sobre seus namorados. Ele nunca gostara de Casey ou qualquer um de seus rolos que tivera enquanto ficava com o outro, o que os já havia feito brigar muitas vezes por Michael trazer garotos diferentes para a casa a cada duas semanas. Com Luke era o mesmo, apesar das coisas serem diferentes com o mais velho.
"Papai... eu gosto do Luke e quero que dê certo dessa vez" choramingou. "Você deveria tentar gostar dele."
"Eu não tenho nada contra ele" deu de ombros. "Ele é um bom garoto e eu espero que ele te trate da maneira que você merece."
Ambos ouviram uma buzina do lado de fora e, deduzindo que aquela fosse sua carona, ele se despediu do pai com um beijo na bochecha e dirigiu-se para o lado de fora de sua casa, onde encontrou o carro de Ashton estacionado.
Ele andou até lá, batendo levemente no vidro e vendo Calum se assustar e provavelmente o ofender de alguma coisa irrelevante. Ashton destrancou o carro e o menor entrou, sentando-se no banco de trás e já se preparando para os possíveis comentários de seus melhores amigos.
"Me sinto como um pai levando uma filha pro altar" disse o moreno, fingindo secar suas lágrimas com as costas de suas mãos. "A diferença é que você 'tá indo chupar o noivo."
Michael sentiu suas bochechas esquentarem, mas ignorou, soltando uma breve risadinha.
"Eu seria uma noiva maravilhosa."
"Você gostou dessa ideia, vou repassar a dica pro Luke então" comentou Ashton, sem tirar seus olhos das ruas.
"Eu vou ignorar vocês" disse o menor, plugando seus fones rosa (infelizmente seu fone de ouvido preto havia quebrado) e dando play em alguma playlist aleatória e logo ouvindo Alessia Cara soar em seus ouvidos. Ele riu internamente com o pensamento de que todos achavam que ele ouvia somente My Chemical Romance o dia todo – e talvez isso de fato ocorresse em alguns dias.
Ele permitiu que seus pensamentos o levassem para outro lugar, bem longe das vozes que soavam ao fundo, de sua própria música ou o que quer que estivesse acontecendo no mundo ao seu redor. Ele permitiu ser levado a um certo garoto loiro de olhos azuis que ele estava a caminho de rever.
Clifford vinha omitindo algumas informações de seu quase-namorado. Por exemplo, desde que havia lido as mensagens que trocavam no celular de Luke, ele vinha tendo um sentimento de desconfiança, como se não fosse certo confiar tanto assim em Hemmings. Ele pensara bem mais de duas vezes antes de mandar as fotos ao garoto, justamente por esta desconfiança, mas decidira por fim seguir seu outro sentimento que falava mais alto em seu peito, aquele que ele ainda não era capaz de identificar, mas lhe proporcionava verdadeiras borboletas no estômago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
not emo • texting!muke
FanfictionAquela onde Michael tenta mandar mensagens anônimas para Luke, mas se esquece de tirar sua foto de perfil. OU Onde Michael não é emo.