Capítulo 3

13 1 1
                                    

Todo mundo precisa de alguém.
Alguém para cuidar, alguém para amar, alguém para chamar de seu.

Eu, até uma semana atrás, não tinha essa pessoa. Mas então Bella apareceu, e senti que ela era a minha pessoa.

Já se passou uma semana desde o início das aulas. Hoje é sábado e Bella acabou de me chamar para uma festa na praia que uns meninos da escola estavam organizando. Combinamos de nos encontrar na escola as 21 hrs, já que a praia fica poucos metros de lá.

Eu vesti uma calça jeans preta, com uma camisa branca e um casaco fechado por cima da camisa.

-Tchau mãe! Volto mais tarde!

-Se cuida filho!

Quando cheguei lá, Bella já estava me esperando.

-Vamos se não vamos nos atrasar!- ela puxa minha mão e sai correndo.

-Calma Bella!- eu tento desacelerar, mas não consigo.

Chegamos lá em 5 minutos, já tinha muitas pessoas la, umas correndo, outras sentadas em volta da fogueira, outras se pegando em qualquer lugar.

Assim que entramos na praia, Bella me levou para um menino sentado em cima da parte de trás de sua picape. Estava com alguma bebida na mão, com mais dois amigos. Usava uma jaqueta de couro, uma calça jeans, um All Star e alguns anéis.

-Jean, este daqui é o Tony, o menino que te falei.- ela me apresenta e Jean fica me encarando por um tempo.

-Prazer Tony, eu sou o Jean!- ele agora abriu um sorriso e está apertando minha mão.

-O prazer é meu. Então quer dizer que você fica falando de mim para os outros Bella?- depois desse comentário sarcástico, todos riem e vão conversar sobre alguma coisa.

Fico conversando com Jean e Bella. Ele era um dos únicos amigos dela na antiga escola, e foi um dos motivos pelo qual ela saiu. Ela não entrou muito em detalhes, mas resolvi não pressionar também.

Depois de assar um pedaço de carne na fogueira, vou caminhar um pouco, até que passo na frente da picape do Tony e vejo Bella e ele se beijando.

Isso mexe comigo. Não deveria, não sei porque, mas saio correndo. Eles nem repararam em mim. Me agacho atrás de uma pedra que fica um pouco afastada da praia e fico lá.

Bella não era a minha pessoa.

Ela já é a pessoa de alguém.

Isso tudo me abalou de uma maneira que não consigo explicar. Eu conheço ela faz uma semana. Eu não sei muita coisa sobre ela…

Só que a mãe se separou do pai porque ele bebia muito. Que é alérgica a orégano. Que adora flores. Que ama The Neighbourhood. Que assiste romances quando está triste. Que fica vermelha quando fica envergonhada.

Eu sei de tudo isso, mas ao mesmo tempo, não sei de nada. Não sabia do seu namorado. Não sei o porque ela gosta dele, sendo que ele, de certa maneira, a expulsou da outra escola.

Fico encostado naquela rocha por uns 30 minutos, e depois vou embora para casa. Sem a Bella.


EsquecerOnde histórias criam vida. Descubra agora