O grande convite

14 2 0
                                    

Anteriormente todos haviam se juntados em grupos, e a maioria da turma estava favorecida, então não havia Desculpas para entregar o trabalho fora do prazo. Então Madeline, Antônieta, Julia e Francesco almoçaram na escola para depois irem a biblioteca fazer o trabalho.
(Julia)-Bem bem pessoal no que vocês pensaram para o trabalho?

E Francesco responde rapidamente para que ninguém mais pudesse cortar sua fala.
(Francesco)-Ah eu andei pensando sim, mas acho que vamos ter um pouco de trabalho.
Olhou sorrindo para Julia sem desviar um olhar se quer.

(Julia)-Tudo bem, depois da escola vocês podem ir há minha casa, minha mãe não vai estar em casa hoje mas tudo bem se vocês fossem, caso todos concordem.

(Antônieta)-Seria ótimo, obrigada pelo convite Julia todos podemos não é mesmo?

(Madeline)-Sim, é claro que posso

(Francesco)-Mas é óbvio, vocês estão fazendo umas perguntas bem ridículas hoje não é mesmo Madeline e Antônieta, é para um trabalho é lógico que vou.

As duas meninas se calaram, não se ouvia mais nada na cantina a não ser a voz dos outros colegas murmurando e encomodando por aí, logo depois de meio minuto Antônieta sente um coisa tocar em seu ombro e se vira rapidamente.

(Lucas)-Olá Antônieta, será que...

Lucas fala envergonhado, pois quer convidar Antônieta para o grande baile que será depois de amanhã, Antônieta quase nunca vai a essas coisas, pois fala que nunca tem tempo, mas sabemos que é uma desculpa boba esfarrapada. Antônieta deixou de frequentar bailes da escola porque ela tem as maçãs do rosto muito rosadas, e seus colegas começaram a chamar ela pelo apelido de "cor de riso" porque ela ficava assim também quando ria, então juntaram cor de rosa com cor de riso, olha que bobagem parar de frequentar bailes da escola por causa de um apelido, mas para ela não era um simples apelido, Antônieta com certeza é uma das meninas mais lindas da sala, não só por fora mas por dentro também, se você olhar no dicionário a definição da palavra beleza vai encontrar a seguinte frase (Característica, particularidade, caráter ou atributo que é belo ; expressão própria do belo; boniteza encanto ou lindeza) (Essência do ser ou daquilo que pode iniciar um sensação de êxtase, que desperta adimiração, Característica do que ou de quem provoca admiração e/ou de identificação (moral ou intelectual) por seu conteúdo: boas intenções de pensamento). Mas o pessoas da sala, para deixa-la "para baixo" que quase nunca ocorria eles falavam a ela que ela era feia, e mesmo sempre tentando ser meiga e amigável, ou melhor sempre sendo uma for de pessoa ela as vezes respondia com a tal resposta -Obrigada, estranho não ser meu parente é tão feio quanto eu. ou algo do tipo -Eu tenho espelho, e com certeza ele me fala isso todos os dias. Mesmo tentando ser sarcástica as vezes machucava em seu coração, e as pessoas fazem isso por prazer de vela mal, pois Antônieta é muito bonita, e mais bonita ainda por dentro mas pena que o pessoal da sala não tem os olhos necessários para ver a beleza de Antônieta, tal vez um dia tenham.

(Antônieta)-Olá Lucas tudo bem?

(Lucas)-Oi, tudo bem eu queria saber se você quer ir ao baile comigo?

(Francesco)-Nossa super educado ein? nem pergunta como ela está.

(Lucas)-Me desculpe, tudo bem com você?

(Antônieta)-Meu Deus parem com isso, primeiro não vou ir ao baile com você todo mundo já sabe que detesto tudo que tenha escuro e luzes piscando ao redor de mim, e depois que não quero todo mundo olhando para o meu vestido e dizendo que estou linda, ou melhor me chamando por "Cor de Riso" e falando que estou feia, e também eu não quero ir porque eu amo rosa e meu vestido com certeza seria rosa, mas não posso usar rosa, primeiramente porque vão falar que sou uma criancinha do 4° ano e depois porque minhas bochechas são rosadas e não combinariam com minha cor preferida que é o rosa então eu não posso usar rosa então não quero ir.

Antônieta com certeza teve uma crise de nervos, ela até que gosta do Lucas, mas varias pessoas falam que ele nunca a convidaria ao baile, mas o Lucas não é tão o estilo dela ele é mais da turminha popular da escola mas desde cedo ele sempre gostou da Antônieta, infelizmente ela não gosta tando dele, Antônieta não sabe lidar muito com estas situações, ele tem bastante vergonha pelo o que faziam com ela os apelidos e tudo mais, como já falei a vocês mas também metade da sala nunca fez isso com ela, ela era basicamente uma menina do 7° que na "geral" era convidada para as coisas, e quase sempre ia por que adorava algumas pessoas da turma então ela super ia sem vergonha nenhuma, mas ela gostava muito do João Pedro do outro 7° mas ele é da turminha dos "poderosos" então já sabe né, as chances dela foram para 1 em um milhão.

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.
- Fernando Pessoa

Cor de Rosa ou Cor de RisoOnde histórias criam vida. Descubra agora