Capítulo 21

44 5 2
                                    

Estávamos a caminho do Union Oyster House. O Union é o restaurante mais antigo dos Estados Unidos. Foi fundado em 1826, e oferece pratos à base de frutos do mar.

Quando chegamos, vi que o lugar tinha um tanto de gente bem moderado. Aidan me disse que é porque estamos no meio da semana, e o movimento fica bem tranquilo esses dias.

Entramos de mãos dadas e algumas pessoas nos olham. No meio daquelas pessoas desconhecidas, estava uma moça morena, com os cabelos cacheados amarrado em um rabo de cavalo. Assim que ela nos vê, vem correndo e abraça o Aidan.

— Aidan, cara, quanto tempo! — ela fala sorridente.

— Ah, Meghan... Eu estou na correria por causa da faculdade — ele fala no mesmo tom. — Essa aqui é a Charlotte, e Charlotte, essa aqui é minha prima Meghan.

— Olá! — ela estende a mão para mim e eu aperto.

— Oi! — respondo sorrindo.

— Mesa para dois? — ela pergunta.

— Isso aí — Aidan responde.

— Venham comigo.

Ela começa a caminhar e nós seguimos ela. Meghan nos levou até uma mesa que ficava próximo da janela.

— Obrigada — falei, enquanto o Aidan puxava a cadeira para mim.

— Não é nada. Eu sou um cavalheiro, pode admitir — ele faz cara de convencido.

— É o cavalheiro mais convencido que eu conheço.

— Ah! Admita que me ama também.

— Sabe que eu te odeio, não é? — falei apertando os olhos.

— Vamos ver até quando.

Meghan volta com dois cardápios.

— Aqui está — ela coloca encima da mesa. — Charlotte, eu sei que é sua primeira vez aqui, querida, então, quero lhe apresentar nosso prato mais vendido e o mais típico — ela pega o cardápio e começa a folhea-lo. — Aqui — ela aponta me mostrando. — Fish and chips.

— É o melhor! — Aidan diz.

— É um simples peixe com fritas, de influência inglesa — ela explica. — Acompanhado por um bom vinho, não tem melhor coisa no mundo.

— Mas olha o preço disso — eu digo.

— Char, é a nosso primeiro encontro, certo? — ele segura minha mão. — A conta quem paga sou eu.

— Tudo bem — aperto um pouco a mão dele e ele me dá um sorriso de lado.

— Ai, ai... — Meghan diz. — Quanto amor!

— Não é amor, Meghan — Aidan diz. — Ela me odeia.

— Odeia, é? — ela diz surpresa. — Odeia nada! Se odiasse, nem estaria aqui com você. A não ser que vocês tenham apostado...

— Não, não apostamos — Aidan diz.

— Aqui só pra nós três — ela se aproxima mais de nós. — Tem gente alí que não está gostando gostando nada disso.

Sem disfarçar, levanto a cabeça e vejo uma loira olhando para nós três. Quando nossos olhares se cruzam, ela não fez questão de tirar a vista para outro lugar. Ficamos nos encarando, até o Aidan virar e ver a garota.

— O que ela está fazendo aqui?! — ele diz sério.

— Veio jantar com a turminha dela.

Aidan respira fundo, mantendo a calma. Meghan sai com nossos pedidos em suas mãos, nos deixando em silêncio.

CaminhosOnde histórias criam vida. Descubra agora