Fim de uma grande etapa

1.4K 119 2
                                    

POV Ana

Aqui estou eu. Mais um dia de frio em Londres, saindo da faculdade e indo de a pé para o meu apartamento, que graças a Deus é perto, caso contrário eu já teria congelado. Mas hoje o dia esta diferente, hoje é o último dia que eu faço esse trajeto. Nem acredito que eu terminei minha pós-graduação. 25 anos e já estou formada em Medicina Veterinária, que sempre foi o meu sonho, e já terminei a especialização na área que eu sempre quis: Cirurgia Ortopédica.

Foi difícil ficar esses 2 anos aqui sozinha, claro que fiz amigos, mas deixei toda minha família em Seattle, e Henry meu namorado a quase 3 anos não gostou muito disso. Ele é engenheiro civil de uma importante construtora norte-americana, viaja muito e já trabalha no ramo que ele gosta, nunca entendeu meus motivos de me dedicar tanto a algo que eu amo. Quando eu consegui a bolsa não pensei duas vezes em vir atrás do meu sonho, de ser a melhor médica veterinária que eu puder, e foi ai que os nossos problemas pioraram. Mas não vou pensar nisso agora, enfim o grande dia chegou e vou comemorar, já que Aslhey e Morgan, duas grandes amigas que fiz por aqui, não me deixaram pegar o voô da noite de volta para a casa alegando que "Você ta louca Ana? Só você termina uma pós - graduação aos 25 anos e não sai para comemorar."

Ambas são veterinárias também, são recém formadas, conheci elas no hospital onde fiz minha especialização. São complemente diferentes de mim, mas elas são ótimas, não sei oque teria feito sozinha aqui sem elas. Aslhey é completamente doida, ela grita, dança, conversa alto aproveita a vida ao máximo e não quer saber do que os outros acham, já Morgan é um pouco mais contida nesse aspecto mas ela é um excelente ombro amigo e te diz oque precisar na cara sem preocupações ou receios.

Chego em casa e vou direto tomar um banho. Entro no chuveiro e aquela água quente parece me lavar por dentro, ao mesmo tempo que me faz lembrar de tudo oque vivi por aqui nesses dois anos e em tudo oque me espera quando eu voltar para Seattle. Lembro que Henry não me ligou hoje, ele liga todos os dias nem que seja para dizer que esta ocupado e não pode demorar muito. Saio do banho, me enrolo na toalha e resolvo ligar para ele.Pego o celular disco o seu número e uma foto nossa aparece, não estamos na nossa melhor fase mas eu estou disposta a fazer da certo, afinal eu gosto dele. Chama até a ligação cair na caixa postal e ele não atende, deve estar em alguma reunião ou visitando alguma obra e não pode me atender agora. Jogo o telefone em cima da cama e começo a me arrumar, já são quase sete horas da noite e daqui a pouco aquelas duas loucas estão aqui me arrastando pra sei lá aonde.

Me olho no espelho e até que eu gosto do que eu vejo. Coloquei um vestido soltinho preto, minhas botas de cano longo que vem até o joelho, um cachecol vermelho e meu sobretudo preto pra aguentar esse frio congelante de Londres. A campainha toca e sei que Aslhey e Morgan chegaram, pego meu celular e minha chave e vou em direção a porta.

- Ahhhh, que demora pensei que tinha se entocado embaixo das cobertas e ia deixa a gente na mão.

- Menos Aslhey, nem demorei tanto assim.

- E esta linda! Que inveja, magra, linda, loira, 25 anos e já pós graduada, isso é pra quem pode não para meros mortais como eu.

- Você também Morgan? Ta convivendo muito tempo com a Aslhey, ta ficando cara de pau igual ela...

- Eiii, olha o respeito viu, assim eu magoo..

- Até parece! Vocês estão fazendo tempestade em copo d'água, não tem tanto motivo assim pra comemorar, e eu não sou nem metade disso que você falou Morgan.

- Ana e seus problemas de auto estima. Vamos logo senão não vamos conseguir um bom lugar no bar.

- Onde nós vamos?

Incansável DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora