17: Recomeço

554 39 0
                                    

        Passaram-se uma semana, Lydia não dirigia a Malia sequer uma palavra. Malia passava mais tempo ao lado de Paul, agora mais do que nunca. Malia também falava frequentemente com Scott, podia esquecer tudo o que houve e Lydia poderia esquecer sua partida e perdoá-la.

         Malia acabara de deixar Scott num restaurantezinho no centro e agora saía do carro, indo direto para a biblioteca encontrar Paul. Paul já estava esperando-a, então Malia se aproxima e se senta na mesa com ele.

- Ai está você – Paul diz

- Sim, estou aqui – Malia diz

- Almoçou bem?

- Isso é mesmo uma pergunta?

- As pessoas perguntam isso, Malia. Almoçou bem?

- Almocei ótima, Paul, agora cala a boca.

- Só falta aquela questão pra gente.

- Você respondeu? Ela tinha ficado pra você.

- É, respondi.

Malia sente um cheiro inundar seu nariz de repente junto com a brisa e olha na direção dela, era Lydia que estava numa das mesas junto com Jane e Thomas. Malia se perguntava se ela não tinha aula àquela hora, mas apenas olhou pra Paul, que voltou a olhar Malia.

- O que é? – Malia pergunta, farejando dúvida em Paul.

- Malia, as vezes parece que você simplesmente sente um cheiro...

- Todos sentem – Malia interrompe

- Não, eu falo de coisa impossível pra gente, tipo como cachorro, que consegue farejar mais coisas que a gente. Fora que você simplesmente sabe como estou me sentindo, seja lá como eu disfarce.

- Vai dizer que nunca sentiu o cheiro da Lydia? Eu sim, muito. E essa sua cara de cervo sentindo ameaça não engana ninguém.

- Quê? Quem usa esse tipo de exemplo?

Malia não lhe dá ouvidos, mas começa a escrever as anotações de Paul.

     Paul olha pra Malia com atenção, olha pra Lydia e depois pra Malia novamente, a observando. Paul vê Lydia disfarçar, mas olhar pra Malia rapidamente, então ele olha pra Malia, pensando.

- Você está me incomodando – Malia diz e depois olha pra ele – o que é?

- É disto que estou falando, você nem estava olhando pra mim e sabe o que estou sentindo.

- Fala logo.

- Você não vai falar com a Lydia?

- Ela quem parou de falar comigo.

- Por quê você deu as costas.

- Ela quem deu a condição.

- E você quem aceitou! Ela sente sua falta.

- Ela está bem.

Malia olha pra Lydia

- Está com os amigos – Malia conclui, olhando pra Paul novamente.

- Não, não é isto que eu vejo.

- Você vê demais.

- Eu vejo o que sua cabeça oca não vê.

Malia faz uma careta

- Nem adianta ficar brava – Paul diz – ela está cansada desta criancice, olha pra ela e diz que ela vai ficar de vai e volta com alguém, Malia.

IncidentOnde histórias criam vida. Descubra agora