Capítulo 32- Mentiras

1 0 0
                                    

    Ao contrário de Hernandes, Justine estava contente pela a amiga, indo correndo para abraça os dois pelo acontecimento.

-Eu sabia que voltariam.
-Como assim voltariam Justine?
-Hernandes tem razão meninas, estamos traíndo uns aos outros dessa forma.(Explica Guilherme) Não se preocupe Hernandes, nunca foi minha intensão enganar Marcelo, hoje mesmo resolveremos tudo.
-Então vamos nos sentar. (Conclui Justine) Meu noivo tem muito para escultar.

   Naquela manhã Marcelo acorda em seu quarto ao lado de uma mulher, percebendo que novamente havia dormido com uma desconhecida.
   Ainda de ressaca acorda ela e a põe pra ir pra casa, pensando duranre o banho em como dizer a verdade para sua noiva
Em seguida Marcelo se despede dos pais,  entra em seu carro criando um diálogo imaginário de como seria seu encontro até a entrada da cidade, demorando para descer e entrar no prédio.
   Quando enfim toma coragem para entrar, para congelado na porta do apartamento de Evelyn, exitando em tocar a campanhia ao escultar risos e conversas conseguindo decifrar a voz de cada um, aguardando em silêncio para ouvir o cada um falava.

-Que história a de vocês!
-E então Hernandes?
-Eu te compreendo Guilherme, mas já pensaram na reação de Marcelo?
-Sim. Por isso quero estar ao lado de Evelyn quando acontecer.
-Não Guilherme. Preciso resolver isso sozinha.
-Admiro sua coragem minha amiga, mas dessa vez meu primo tem razão. Marcelo já mostrou que é agressivo.

   Revoltado com que havia escultado, Marcelo sai cego de raiva do apartamento, batendo a porta do carro com força, murrando o volante enquanto desesperado pensava em como reverter Aquela situação.

-Ela não pode fazer isso comigo!

   Rodando pela cidade, Marcelo para em uma farmácia por conta de sua enxaqueca escutando uma conversa entre amigas sobre o estado deplorável do marido de uma e de seus poucos dias de vida, encontrando em sua mente conturbada uma chance para viver anos ao lado de Evelyn.
   Após o café, Justine e Hernandes saem primeiro para o trabalho afim de deixarem o casal mais a vontade, em seguida, Evelyn estar pronta para o trabalhar e acompanhada de Guilherme que desce até a porta do seu prédio e se despede da amada antes dela entrar em seu carro.

-Eu me sentiria mais tranquilo estando ao seu lado Eve nesta conversa sua com Marcelo. Tente mim entender ele é ardiloso e sei que não vai aceitar tão fácil assim.
-Confie em mim Gui, qualquer coisa eu grito.
-Eu te amo Evelyn.
-Não mais do que eu Guilherme.

   Um beijo apenas foi o bastante para deixar Guilherme inquieto e inseguro de deixa-la ir, mas precisava dar um voto de confiança a ela, afinal de contas era com ela que passaria o resto dos seus dias.
   Maquinando seu futuro, Marcelo vai ao encontro de um dos seus amigos da faculdade onde estudava, buscando ajuda em alguns exames laboratoriais em seguida o contaratando para se passar por médico numa arriscada tentativa de continuar com seu relacionamento e quando pela tarde Evelyn entra na sua sala, ele já à esperava de costas, em pé ao lado da janela do escritório.

-Marcelo? Quando chegou?

   Ele vai até a noiva com um semblante triste, beijando-a quase que forçadamente em seguida lhe abraçando forte, calando suas palavras.

-Que bom que chegou. Temos que conversar.
-Sim temos.

   Marcelo conduz Evelyn até ao sofá, pegando uma cadeira para sentar á sua frente, segurando fortes suas mãos, começando a deixa-la assustada.

-Soube do que aconteceu ontem com você no elevador. Deve ter cido uma experiência horrível.

   Evelyn constrangida desvia seu olhar, tentando iniciar sua conversa.

-Sim. O elevador nos deu um susto.
-Nos deu?
-Sim Marcelo. Guilherme também estava lá.

   Marcelo levanta da cadeira ficando impaciente indo até sua mesa tentando controlar seu ciúmes.

- Quantas vezes vou ter que agradecer a ele por salvar sua vida em Evelyn? (Pergunta ele ironicamente)
-Por favor Marcelo me esculte...
-Mas você tem razão, ele é o homem certo para você.

   As últimas palavras de Marcelo confundem Evelyn, decidida a terminar logo o que tinha que dizer e sair daquela sala.

-É sobre isso que vim falar com você Marcelo.

   Marcelo volta para perto da noiva com seu peito em brasas de raiva e seus olhos cheios de lágrimas,ajoelhando à frente dela, visivelmente indefeso.

-Não tenho o direito de obriga-la a estar do meu lado.
-O que estar acontecendo Marcelo?
-Eu amo você linda, mas te libero de nosso noivado.
-Como é?

   Expantada pela decisão de Marcelo, Evelyn levanta e vai para o outro lado da sala desconfiando de sua decisão, mas ao voltar a olhar para Marcelo já decidida, o ver tristonho e cabisbaixo se sentindo incomodada.

-Eu não estou entendendo.
-Eu nunca lhe abandonaria meu amor.

   Marcelo levanta, vai até Evelyn segurando seus braços com força, baubuciando em suas palavras.

-Você é a mulher da minha vida, não entende como estar sendo difícil pra mim desistir de você assim? 
-Marcelo o que aconteceu?
-Saia daqui!

   Assustada Evelyn se solta dos braços de Marcelo e quando estar prestes a sair da sala ver sobre a sua mesa um envelope de laboratório.

-O que é isso?

   Evelyn imediatamente abre o envelope e ao ler senta-se perplexa com o resultado do diagnóstico.
   Vendo pelo semblante de Evelyn que havia vencido uma batalha, Marcelo senta ao seu lado suspirando forte a gaguejar.

-Só solbe ontem durante uma crise na boate.
-É esse o motivo de desistir do casamento?
-Você merece ter uma vida minha linda.
-E como sabia que era câncer?
-Não sabia, mas logo comecei a torci e me assustei ao ver sangue na minha mão, por isso sai dali, ligando imediatamente para o médico da família que  me atendeu, fez alguns exames e voltei pra casa com minha sentença em mãos.
- Marcelo...

   Evelyn perdia o chão a baixo de seus pés, mas não podia ir contra os seus princípios e fingir que nada estava acontecendo só para ser feliz com Guilherme, tendo que viver culpada pelo resto de seus dias por ter abandonado alguém que precisava de seus cuidados. 

-Marcelo esculte... há outros médicos, outras possibilidades de cura. A medicina hoje em dia corre em avanços por todo o mundo eu sei que encontraremos um jeito.

-Não!

   Marcelo levanta enfurecido rebolando a cadeira contra parede, assustando Evelyn que também se levanta tentando controla-lo.

-Pare Marcelo!
-Você não entende?! (Grita ele segurando o rosto de Evelyn) Estou morrendo! E não quero você do meu lado!
-Porque? Me diga! Porque não me quer do seu lado?
-Eu sei que veio aqui hoje para terminar-mos tudo. Ouvi sua conversa com Justine agora pouco em sua casa e não a culpo.
-Deixa eu explicar...
-Não! Ficarei feliz em saber que estar vivendo ao lado da pessoa que ama.

   Marcelo sai de perto de Evelyn abrindo a porta da sua sala lhe forçando a sair.

-Saia Evelyn! ( Chora Marcelo)  Não quero sua pena!

   Evelyn fecha a porta não acreditando no que estava fazendo, voltando a abraçar Marcelo que sorria satisfeito, enquanto em prantos ela voltava a esconder a dor de amar alguém que precisava esquecer.

-Pare de dizer tolices... Eu gosto de você Marcelo. Não irei sair do seu lado, não agora...
-E enquanto a Guilherme?
-Não pensemos nisso agora.
-Eu te amo tanto minha linda...













Entre o Amor e a RazãoOnde histórias criam vida. Descubra agora