- É só se equilibrar na prancha e se concentrar na onda, quando ela vir. - Dylan estava me dando instruções de como surfar antes de me fazer entrar na água - Você fica deitada na prancha, quando achar que é o momento certo, você levanta, não esqueça de manter os joelhos dobrados, isso vai te dar mais equilíbrio.
- Eu acho que posso fazer isso. - disse pegando a prancha de surf da mão dele, mas quase caí quando peguei, a prancha era grande demais para mim, de qualquer modo, já que não era uma das garotas mais altas.
- Cuidado. - Dylan me olhou assustado. - Quer que eu vá com você, para ficar do seu lado, caso você caia?
- Não, eu vou tentar. - disse tentando andar com a prancha, mas mal conseguia, olhei para ele revirando os olhos quando disse - Okay, vem comigo.
Ele sorriu satisfeito e levou a prancha até a água, mas a gente ficou na parte rasa, ele disse que seria arriscado para mim tentar aprender com a água mais funda, ele posicionou a prancha na água disse para que eu ficasse deitada, olhei para Taylor e Amber, ela estava com um biquini vermelho que combinava com seu cabelo, enquanto eu estava com um preto, que comprei em Nova York antes de me mudar e Taylor estava ao seu lado. Dylan se matinha do meu lado, dizendo a hora certa de levantar, quando levantei devagar em cima da prancha fiquei no máximo uns três segundos na prancha quando caí, mas em vez de caí no lado onde a água estava, eu caí para o lado onde Dylan estava, ele como estava atento comigo, me segurou nos braços, me fazendo ficar muito muito perto dele, seus olhos azuis combinavam com a cor do mar, podia sentir seu hálito de menta, ele estava tão lindo como todas às vezes em que o vi, ele não é como todas as pessoas que tem seu dia ruim, ele sempre estava lindo, e o seu bronzeado hoje estava mais forte, seu cabelo molhado caía sobre o rosto, mas ele pareceu não perceber, porque estava com seus olhos fixados em mim, eu ficaria nervosa, se não estivesse ocupada admirando sua beleza. Então ele fez uma coisa que não imaginaria que ele podia fazer, pelo menos não agora, ele me beijou.
Eu me senti completamente culpada por estar retribuindo e gostando do beijo, eu nem tentei empurrá-lo, eu apenas o abracei, e deixei que ele deixasse sua mão na minha cintura e no meu cabelo. Mas a culpa voltou a tomar conta de mim novamente, eu não sabia porque estava fazendo isso com Dylan, eu realmente não amava ele. Então eu me esforcei para empurrá-lo, ele me olhou como assustado, eu não disse nada e nem dei a chance de deixá-lo falar, só corri para onde Amber estava, quando cheguei ela me olhou assustada também:
- O que aconteceu?
- Eu preciso ir embora. - disse pegando minha bolsa, e recolhendo a minha canga que tinha estirado na areia para mim deitar, eu estava sentindo como se estivesse traindo o Deryck, coisa que irônicamente ele fez comigo, mas eu tinha que colocar na minha cabeça que Deryck não era mais meu namorado, eu era uma garota livre, poderia beijar quantos caras eu queria sem me sentir culpada. Mas para isso eu precisava de um tempo sozinha, eu precisava pensar.
- O que foi? Saiu correndo porque tinham tubarões na água? - disse Taylor sarcasticamente, que estava sentado do lado de Amber na areia, eu o ignorei.
- Serena, me desculpe, eu não queria fazer aquilo. Mas foi mais forte que eu. - disse Dylan vindo na minha direção, eu podia imaginar que ele viria atrás de mim.
- A culpa não foi sua. Eu vou embora. - disse, já tinha colocado meu mini short vermelho, não me importava se ainda estava de biquíni na parte de cima, eu só queria ir embora, o problema era que não sabia o caminho da praia para casa, nem qual ônibus pegar, então lamentávelmente me virei para Dylan sem o encarar, e disse - Pode me levar para casa? Eu não sei o caminho.
- Claro. - ele respondeu rápido, como se eu pudesse mudar de ideia - Espere um minuto enquanto eu coloco a roupa.
Eu já disse que Dylan estava apenas de sunga? Acho que não, ele estava com todos seus músculos e bronzeado à mostra, qualquer garota surtaria, menos eu, porque estou aqui sofrendo pelo fato de que amo meu ex-namorado que me traiu.
Ele me levou para casa, sem dizer nenhuma palavra, eu disse apenas um "obrigada" quando ele me deixou na frente de casa, ele também não tentou puxar nenhum assunto, fiquei agradecida por isso.
Quando cheguei em casa já era final de tarde, então decidi que ficaria o resto do dia no meu quarto, pensando em como sou uma apaixonada idiota, talvez seja esse o problema, digo, talvez os relacionamentos só dêem certo se ninguém se amar. Ah meu Deus, que bobagem estou falando, meu relacionamento não deu certo não pelo fato de amar o Deryck e aparentemente ele me amar, mas sim porque ele beijou outra garota enquanto namorávamos.
Fiquei no meu quarto ouvindo qualquer tipo de música melancólica que conseguia, eu estava conseguindo relaxar, até que meu celular tocou, abaixei o volume do som e atendi sem ver quem era, o que me arrependi segundos depois.
- Serena? - ouvi a voz sedutora que eu conhecia tão bem, e que eu sonhava em ouvir novamente, era Deryck, meu coração acelerou apenas em ouvir sua voz.
- Deryck? - disse sem conseguir acreditar que era ele do outro lado da linha.
- Serena, eu preciso te falar que eu chamais faria aquilo com você, eu te amo. - ele disse, sua voz era calma, meu coração disparou quando ele disse. "Eu também te amo" , era tudo que eu pensava em dizer, mas eu fiz um grande e doloroso esforço em dizer.
- Eu sei o que eu vi. Deryck, se afaste de mim.
- Eu não vou fazer isso de novo, não posso cometer o mesmo erro duas vezes. Não quando eu tenho a segunda chance. - ele disse parecendo nervoso.
- Do que você está falando, Deryck? Deryck? Deryck? - mas ninguém respondeu, quando olhei para a tela do celular percebi que meu celular tinha descarregado. Ótimo, isso tinha que acontecer logo agora?
Estava me arrumando para o jantar, já que minha mãe disse que uns amigos de Taylor iam jantar conosco, apostava em um dos caras do time de futebol. Desci quando ela disse que todos estavam na mesa, e que faltava apenas eu para completar.
Eu desci e quase tive vontade de sair correndo porque haviam dois convidados de Taylor na mesa, um, era a Amber, isso eu já esperava e o outro, era Dylan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo
RomanceSerena, uma garota de 16 anos que muda para Califórnia com sua mãe para morar na casa de seu padrasto, onde, na escola conhece Dylan e Deryck, o que ela não sabe é que Deryck perdeu a pouco tempo sua ex-namorada Samantha morta, e ela ainda vai desco...