Capítulo 4: Ela mandou recado

698 74 20
                                    

POV. JOHN

  Eu estava na minha sala com cinco caçadores desprezíveis - que normalmente eu nem me daria o trabalho de falar - pedindo pra que eles me ajudassem com essas bruxas malditas, tudo por que o prefeito resolveu passar por cima da minha autoridade de xerife e eu não posso aceitar que isso aconteça. Portanto aqui estou eu para tentar resolver esse problema, jogando a minha dignidade (ou o que restou dela) no lixo.

- A última criança que desapareceu foi um menino - joguei o sapato dele em cima da mesa - ele foi sequestrado à dois dias portanto o cheiro ainda está relativamente fresco, peguem cães farejadores e eu quero que achem a criança - Matthew e seus homens me olhavam com desinteresse e uma cara de tédio, eu sabia exatamente o que eles queriam ouvir.

- Eu dou 100 moedas de ouro para cada criança que encontrarem. E eu quero que vocês façam isso logo, antes que os caçadores de bruxas do prefeito - eu tenho certeza que deixei transparecer o desprezo que sentia em minha voz, mas não podia me importar menos com isso. Ainda não esqueci o que aquele viado nojento fez com o meu nariz - roubem a cidade. Vocês partem esta noite - disse autoritário e eles ficaram em silencio se entreolhando por um breve momento ate que Matthew resolveu falar.

- Você 'ta louco?! - ele me perguntou e eu o encarei sério - Nós não vamos entrar no terreno das bruxas a noite. Isso é loucura!

  Eu joguei um pacote com mil moedas de ouro na frente deles, Matthew tentou pegar mas eu segurei sua mão antes que chegasse muito perto.

- Só vão receber esse dinheiro depois que trouxerem as crianças.

  Isso foi o suficiente para fazer eles se levantarem. Saíram da sala, pegaram as armas e dois cachorros e saíram em direção a floresta, com o sapato da criança em mãos para os cães poderem farejar.

***********************

Matthew e seus homens estavam no meio da floresta sentados em volta de uma fogueira, comendo, quando um dos caçadores chamou a atenção dos outros para si e disse que achava melhor e mais prudente apagar a fogueira, ele estava com medo mas também extremamente preocupado. E com razão para estar.

- Eu já disse que nós estamos caçando bruxas e não ursos - Matthew respondeu irônico e jogou um pedaço de osso para os cachorros que até dois minutos estavam atrás de si.

  Vendo que o osso apenas rolou e os cachorros não fizeram nenhum barulho, ele resolveu olhar para trás e se surpreendeu quando não viu os dois cachorros enormes e negros deitados ali, foi quando uma mulher bonita com cabelos negros e olhos chocolate, vestida totalmente de preto apareceu do nada com os dois cachorros, antes ferozes, sentados um em cada lado da mesma como se fossem dois gatinhos inofensivos.

Os cinco caçadores se levantaram com as armas em punho, olhando para a linda mulher curiosamente, afinal o que ela estaria fazendo ali? E como que os cachorros ficam tão calmos em sua presença?

-Ora ora ora, que belas criaturas temos aqui - disse com uma voz extremamente doce - são de vocês?

-Sim senhora- um caçador respondeu um pouco desconfiado

- Por que vieram aqui?- ela perguntou calma, olhando nos olhos dos cinco com um sorrisinho perverso nos lábios.

-Um menino foi levado e nós estamos tentando encontra-lo - Matthew respondeu dessa vez, desviando os olhos da mulher para os companheiros.

-Não tem nenhuma criança aqui, aqui... Há somente MORTE - ela disse e o seu lindo rosto se transformou em uma coisa horrenda com a pele extremamente branca com olhos completamente azuis, que colocavam medo em qualquer um. Ela é uma bruxa.

CAÇADORES DE BRUXAS _LS_Onde histórias criam vida. Descubra agora