~25~Formatura

62 5 0
                                    

Flora deitou em minha cama, e eu deitei na de baixo.

-Seus pais são uns amores-Ela falou se virando para mim.

-É verdade. Não sei o que seria de mim sem eles- Me virei a olhando na cama de cima.

-Amanhã será um grande dia- Pensou

-Acho que estou ansiosa-Mordi o lábio- Mas vai dar tudo certo

-Vai sim.

Depois de pegar água na cozinha, mandei mensagem para umas amigas daqui, elas me avisaram que depois da formatura iria ter uma festa e eu estava convidada para levar quem eu quiser. Se eu levasse o Shawn, daria certo?

De manhã, tomamos café juntos, me deixaram no salão junto com a Flora.

-Não sei porque a insistência em fazer meu cabelo, não sou eu que vai se formar hoje-Falou meio triste.

-Dia das garotas, é isso- Dei tapinhas em sua mão enquanto sentávamos nas cadeiras com nossos cabeleireiros.

-O que vamos fazer aqui?-Henrique, o que iria cuidar do meu cabelo, perguntou. Estava pensando em ousar. Falei para ele cortar na altura do ombro, também fez umas mechas em degradê louras, depois ele usou o babyliss para enrolar. O resultado não poderia esperar melhor. Flora também cortou, mas pintou de ruivo e fez uma franja, ficou incrível.

-Satisfeita?-Henrique sorriu mexendo no meu cabelo

-Muito, obrigado!-Falei

-Ainda não acabou querida, falta a maquiagem, formaturas de escola você só tem uma fez- Ele pegou as maquiagens e começou a fazer seu trabalho. Quando terminou, eu era outra pessoa, ainda não haviam carregado tanto na maquiagem na agência, fiquei admirada comigo mesma. Não podia nem falar na Flora, ela estava magnífica. Tiramos fotos no espelho do salão antes de botarmos nossos vestidos para a festa depois da formatura, um carro veio nos buscar. Já estava na hora de irmos, por sinal, estávamos atrasadas. Graças a Deus eu já conseguia andar de salto, depois de tanto treino, estava parecendo que iria para uma entrega de prêmio. Meu vestido era preto com alguns cristais, cintura alta, com decote ''V'' não muito exagerado. Flora usava um vestido longo verde escuro e sapatilhas. Chegando no salão do evento, havia um tapete vermelho com fotógrafos, muito bem bolado. Descemos do carro, passamos pelo tapete sendo fotografadas, no final, tiramos uma foto juntas e separadas. Entramos rapidamente, passamos pelo saguão, abrimos uma porta e todos, quando digo todos são todas as pessoas, nos olharam. É, já havia começado. Flora fora se sentar com minha mãe, eu tinha que ir para a frente em meu lugar reservado. Sentei ao lado de uma de minhas amigas que conversara ontem a noite, Julia.

-Bia, está linda!-Me abraçou de lado- Quanto tempo, como foi o intercambio?-Sussurrou- E o Shawn?- Eu ri escondendo a minha não vontade de explicar as coisas novamente.

-Depois conversamos-Pisquei para ela e ela entendeu. Comecei a prestar atenção no discurso da diretora e de alguns professores. Foram longos discursos até começarem a entregarem os diplomas chamando um por um.

-Júlia Moreira- Ela se levantou, foi até o púlpito, falou algumas palavras e saiu.

-Beatriz Arpini-Todos me aplaudiram quando eu levantei, andei que nem a Angel que existia dentro de mim e que só era ativada em momentos de trabalho. Subi degraus até chegar na diretora, tive que abaixar para abraçar-la. Ela me deu meu diploma e eu fui dar umas palavras. Havia mais um andar com cadeiras, era um lugar mais reservado, não tinha visto Shawn na parte de baixo então estava na parte de cima.

-Bem- Ri nervosa-Olá. Hum, teve um tempo da minha vida em que eu não conseguia me imaginar me formando, pois a minha única preocupação era passar em Matemática. Então, se eu passasse em matemática, eu estava feita. E cá estou eu, gente eu passei em matemática e ainda me formei- Rimos- Foi uma longa jornada até aqui, desenho geométrico e Química não foram fáceis, não mesmo- Dei enfase- Fui fazer intercambio, conheci pessoas e me tornei uma pessoa que eu nunca imaginei que me tornaria e conheceria. Uma dessas pessoas é a Flora, isso mesmo, você- Apontei para ela- Ela é Porto-riquenha, também fora fazer intercâmbio, mas por motivos familiares ela não pode ir em sua formatura. Então, Flora Hernández, venha pegar seu diploma- Ela se levantou puxada pela minha mãe. Flora não acreditava no que estava acontecendo. Aplaudimos ela enquanto andava até mim.

PHOTOSHOOT// S.MOnde histórias criam vida. Descubra agora