Capítulo 18

216 14 73
                                    

-Narra Leon-

No hospital...

— E aí doutor... Minha esposa ainda está em coma?

— Sim sr. Martins. Infelizmente ela ainda não acordou. Se ela acabar por não acordar, talvez ela acabe vegetando. Mas estamos fazendo o possível para que isso não aconteça.

O doutor estava aflito, assim como eu. Dava para perceber o esforço dos médicos e enfermeiros ao tentar fazer Nilce acordar. Estava sendo difícil demais estar naquele hospital. Algumas horas depois poderei estar ao lado de Nilce novamente, e tentar fazê-la com que acorde.

Na UTI, ficava observando seu rosto, com poucos pontos. Aqueles sons dos "bips" dos aparelhos me amedrontavam. Não conseguia acreditar que minha mulher estava em uma cama de hospital. Meu coração doía profundamente. Estava com medo, muito medo, mas, estava com esperanças ao mesmo tempo. Esperanças de ter minha esposa, e meu pequenino, ou pequenina ao meu lado.

— Nilce... Você não sabe o quanto preciso de você nesse momento. Você sempre me fez feliz. Mesmo agindo daquela maneira, batendo nas crianças e as desprezando, eu sempre fiquei ao seu lado, sabendo ou não, do seu erro. — peguei em sua mão. — Lembro como se fosse hoje, o nosso primeiro beijo. Você com certeza deve lembrar o quão fiquei vermelho. — dei uma pequena risada. — Apesar que você sempre achou fofo a minha timidez, meu rosto vermelho... Não imaginava naquela época, que você sofria calada. Não suspeitava de absolutamente nada. — comecei a acariciar seu rosto. — Você é tão linda Nilce... Sempre foi linda. E quero viver pra sempre contigo. Sempre... — e a partir daí, comecei a sentir lágrimas rolando em meu rosto sem permissão.

De repente, uma lágrima rolou dos olhos de Nilce. Ela ouviu. Tenho certeza que ela ouviu tudo que eu disse. Mesmo com seus olhos fechados, ela sentia o meu amor por ela, e pelos nossos filhos.

Passou-se horas, e eu ainda continuava no hospital. Gláucia se ofereceu a me ajudar a cuidar das crianças. Não queria que ela contasse para eles sobre Nilce, mas eu tive que aceitar, pois cedo ou tarde, eles iriam descobrir.

*Narra Zelda*

Estou na casa da tia Gláucia. Estamos almoçando, e estou com muita saudade do meu pai. E ainda não sei por onde anda minha mãe. Tia Gláucia não falou nada comigo. Perguntei a ela sobre minha mãe, mas ela não quis dizer nada para mim.

— Tia, cadê meu pai? — perguntei enquanto comia o macarrão.

— Ele está resolvendo algumas coisas...

— Isso é mentira... Você sempre fala isso toda vez que eu pergunto. — cruzei os braços.

— Ta bom... Acho que já está na hora de vocês saberem de tudo. Mas antes vamos terminar de almoçar, e depois conversamos. — falou tia Gláucia.

Mario, Luigi e eu assentimos com a cabeça, e terminamos de almoçar. Após o almoço, tia Gláucia nos reúne na sala para conversar. Nós três sentamos no sofá, e tia Gláucia sentou em uma poltrona.

— Então crianças, vou direto ao assunto... O pai de vocês não está vindo, porque na verdade ele está no hospital.

— No hospital? — perguntou Luigi.

— Sim. — respondeu tia Gláucia, e deu um suspiro.

— O que aconteceu? — perguntei um pouco preocupada.

— É a mãe de vocês... Ela sofreu um acidente, e está internada no hospital.

— Minha mãe sofreu um acidente? Eu quero ver como ela está agora! — gritei com desespero.

Uma psicopata entre nós {COMPLETO}Onde histórias criam vida. Descubra agora