Capítulo Único

304 38 4
                                    

Photograph - Tom Holland

Capítulo Único

Written by Rocker

Andei pelo local de eventos com Dylan grudado ao meu casaco e com minha câmera profissional em mãos. Não tinha muito costume em ir a em eventos em que eu não era a fotógrafa contratada, mas aquela era uma ocasião especial. O elenco do novo filme do Homem Aranha estaria no local de eventos da cidade distribuindo autógrafos e casacos personalizados e eu e meu irmão mais novo, como bons fãs do super-herói, simplesmente não podíamos perder tal oportunidade. Eu até tinha meu broche encaixado na alça da minha bolsa tiracolo e Dylan tinha o boné na cabeça. Tínhamos as camisas, claro, mas sempre pensamos que qualquer poser pode ter uma, então tentamos ser originais.

- Bea, posso ir agora? – perguntou o menino de dez anos, puxando meu casaco para baixo.

Mordi o lábio, pensando em como faria para levá-lo até o elenco e tirar foto de tudo ao mesmo tempo. Olhei ao redor, percebendo que tinha muitas crianças ao redor de Tom Holland – meu crush talvez não tão secreto desde que fez O Impossível – e decidi que ele seria o primeiro a quem iríamos.

- Tudo bem, Dylan. – passei a mão sobre os cabelos negros de Dylan. – Nós vamos juntos, mas tente não se perder. Sou responsável por você.

Dylan fechou a cara. – Você só tem dezoito.

- Mas sou mais velha que você, tampinha.

Não lhe dei tempo de responder, apenas passei o braço por seu ombro e guiei-o até Tom. Esperamos enquanto as crianças se animavam a cada casaco igual ao que tinha que ele distribuía e a atenção que recebiam do novo Homem Aranha. Fiquei tão fascinada por toda aquela interação que não resisti e levantei minha câmera. Consegui tirar várias fotos dele com as crianças, uma mais espontânea que a outra e que eu tinha certeza que iam para o mural das minhas fotografias preferidas na parede do meu quarto. Minha mãe costumava ficar maluca sempre que entrava no meu quarto, dizendo que eram fotos demais para o gosto dela, mas cada uma delas contava histórias sobre os melhores dias da minha vida.

Em certo momento, fiquei tão distraída tirando fotos de quatro crianças que se preparavam para voltar para os pais, comemorando por terem falado com Tom e ganhado um casaco que nem percebi que eu mesma estava chamando atenção.

- Hey! – aquele sotaque que eu reconheceria até de olhos fechados soou mais perto do que eu jamais havia imaginado.

Virei-me com os olhos arregalados e meu coração ameaçou sair pela boca quando vi aqueles olhos castanhos olhando diretamente para mim.

- Bea, Bea, vamos falar com ele! – Dylan insistiu em puxar meu casaco e acabei seguindo-o, completamente em choque. – Tom, Tom, pode autografar uma foto?!

- Claro, amigão. – o ator respondeu, sorrindo para meu irmãozinho e eu quase senti meu coração derreter com isso.

- Bea, pode tirar uma foto nossa com aquela sua câmera legal?

Engoli em seco quando Tom voltou sua atenção para mim, analisando-me e me deixando meio desconfortável com isso. Concentrei-me em não deixar a câmera em minha mão cair enquanto a colocava de volta na minha bolsa e pegava a câmera polaroid.

- Você gosta mesmo de câmeras. – Tom comentou com a sobrancelha arqueada e eu abri um sorriso nervoso.

- Os males da profissão. – respondi, feliz por não ter gaguejado.

Dylan se ajeitou ao lado de Tom e ambos fizeram o gesto de mão que Peter faz para atirar as teias. Tirei a foto e depois de balançá-la um pouco no ar, entreguei a Tom para que autografasse.

- Não vai querer uma também? – ele perguntou e eu franzi o cenho em confusão até que ele apontou para o broche na alça da bolsa. – É uma fã também, não é?

Senti minhas bochechas esquentarem, e por mais que eu adoraria poder ter uma desculpa para abraçá-lo lembrando o quanto odeio aparecer do outro lado da câmera.

- Hum... – tentei arranjar uma boa desculpa, mas não consegui pensar em nenhuma que não o ofendesse.

- Ela não gosta de aparecer em fotos. – Dylan falou antes que eu pudesse impedi-lo.

Corei ainda mais quando Tom soltou uma risada.

- Mas eu ficaria feliz em... sabe... poder tirar fotos suas com as crianças. – quase bati em mim mesma por dizer isso. Eu já estava tirando fotos dele.

- Por mim tudo bem.

Pelas próximas duas horas, eu fiquei tirando fotos junto com o fotógrafo contratado para o evento. Ele não gostou muito da ideia, mas aceitou quando prometi que seriam apenas de Tom e que nenhumas delas sairiam na internet antes de liberarem as oficiais – tudo isso com um pouco de convencimento pela parte de Tom, o que realmente me surpreendeu. Dylan se animou em ficar ali mais um tempo, já vestindo o casaco que ganhou e segurando o meu para não ocupar espaço na minha bolsa. Ele ficou o tempo todo conversando com as crianças que tinham ali e sempre mostrando a foto autografada sempre que alguém perguntava. Consegui também mais algumas fotos dele com Tom.

Em certo momento, Harrison – que eu nem havia percebido que estava por ali –, se aproximou de mim e ficou conversando comigo enquanto eu fazia as fotos.

- Você realmente o intrigou. – ele comentou, mas eu estava muito concentrada em tirar uma foto de Tom ajoelhado em frente a um menininho de mais ou menos sete ano fantasiado como Homem Aranha.

- O que quer dizer?

- Vi o jeito como ele te ficou te olhando antes de ir falar com você e seu irmão. – Harrison respondeu e eu me surpreendi tanto que a foto saiu borrada. – Mas eu também vi como ficou nervosa falando com ele. Você tem um crush nele, não tem?

Ele riu quando fiquei mais vermelha que tomate.

- Não ouse falar isso com ninguém. – ameacei.

Harrison riu. – Não se preocupe com isso, tenho certeza que seu irmão já contou seu segredo pro Tommy.

Arregalei os olhos, quase me engasgando com minha própria saliva.

- Okaaay, hora de ir embora. – disse e fui rapidamente até Dylan. – Tampinha, melhor irmos.

Dylan fez bico com a ideia de já irmos para casa, mas me acompanhou mesmo assim. Lancei um sorriso nervoso a Harrison quando percebi que me olhava com um sorriso zombeteiro e imediatamente quis sair correndo.

Tal vontade só aumentou quando ouvi o sotaque britânico na voz inconfundível de Tom Holland chamando meu nome.

- Hey, Bea, não é? – ele ignorou todos que tentavam falar com ele enquanto vinha em nossa direção. Eu podia ouvir Dylan rindo ao meu lado e eu só queria abrir um buraco no chão e me enterrar viva. – Bem... eu... Eu queria saber se você podia, sabe, me passar seu telefone e pudéssemos, sabe, sair qualquer hora...

- Cla-claro. – a resposta saiu antes mesmo de eu raciocinar o que ele pedia.

Fiquei um pouco paralisada e só acordei quando Dylan cutucou meu braço que eu percebi que Tom estendia seu telefone à minha frente. Peguei com as mãos levemente trêmulas e adicionei meu contato à sua lista.

- Eu te mando uma mensagem assim que acabar o evento. – Tom garantiu e eu abri um sorriso tímido.

Naquela tarde, após adicionar quinze das minhas fotos favoritas do evento ao meu mural, incluindo algumas dele com Dylan, e ter respondido à mensagem que ele havia mandado alguns minutos antes, eu recebi uma notificação no Instagram. Era uma nova foto que adicionaram comigo. Franzi o cenho enquanto entrava no aplicativo, completamente confusa. Era uma foto em que eu tirava a foto dele com Dylan que havia sido autografada, provavelmente tirada por Harrison. Na legenda, um coração com os dizeres "foi um dia inesquecível".

Eu não podia concordar mais.

PhotographHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin