(Hayley e Klaus estão procurando a escola ideal para Hope e um conselheiro da escola decide fazer uma visita)
Hayley andava de um lado para o outro, impaciente.
"Hey" Klaus apareceu, com um copo de uísque na mão "você ainda não está zonza?" ele fez piada, recebendo um olhar mortal da híbrida.
"Você não pode estar falando sério" ela andou até ele, apressada, tirando o copo de suas mãos "você não podia estar bebendo, o conselheiro da escola vai chegar a qualquer momento!"
"Por que é que você está tão nervosa sobre isso?" Klaus franziu o cenho, jogando-se na poltrona ao lado "se o cara não gostar de nós, hipnotizaremos ele. Prontinho" ele cantarolou, com a simplicidade de uma criança.
"Você não entende, Klaus" ela exasperou "eu quero que isso dê certo" ela sentou-se, sentindo-se cansada de andar de um lado para o outro em cima de seus saltos "Hope quer muito ir para essa escola e eles são muito seletivos — essa pode ser nossa única chance" ela encarou-o. Ele assentiu, dando-se por vencido.
"Qual é a da blusa de senhora?" ele questionou, apontando com o queixo para a blusa de Hayley. Era cheia de botões até a base do pescoço.
A híbrida olhou para baixo, checando a própria vestimenta.
"Bem, eu imaginei que seria bastante estranho para ele nós parecermos tão jovens, então eu decidi usar algo mais.. maturo" ela explicou, jogando os cabelos para o lado.
Klaus não conteve um riso.
"O quê? Você acha que eu exagerei?" ela questionou, insegura.
"Se você está fazendo isso para impressionar o conselheiro, deveria ter feito o contrário" Klaus puxou os lábios para o canto. Hayley franziu o cenho, como se esperasse uma explicação "Se todos os nossos esforços falhassem, você poderia usar um decote" ele estalou a língua "acredite, nunca falha" Hayley arremessou uma almofada na direção dele — impedindo-se de admitir que por mais absurdo que aquilo fosse, era quase genial.
"Você é oficialmente o pior" a campainha tocou e ela se pôs de pé quase de imediato "tudo bem, ele está aqui" Klaus levantou-se, acompanhando-a até a porta.
Antes de girar a maçaneta, ela virou-se novamente para ele.
"Será que você pode não ser tão..." ela começou, mordendo o lábio inferior enquanto procurava a palavra. Ele franziu o cenho com humor "você?"
Klaus riu fraco, rolando os olhos teatralmente.
"Como quiser, vovó" ele recebeu um soco forte no ombro.
Hayley ajeitou-se nervosamente antes de abrir a porta, com um sorriso digno de atriz no rosto.
"Olá, senhor Winterbottom. É um prazer" eles deram as mãos.
"Eu suponho que vocês sejam o Senhor e a Senhora Mikaelson." O conselheiro checou uma agenda, sério.
Klaus e Hayley se entreolharam, surpresos. Ele fez a menção de dizer algo, mas foi interrompido por Hayley.
"Sim" ela exclamou, sorridente. Cutucou Klaus discretamente.
O híbrido entendeu o recado, passando um de seus braços ao redor da cintura dela enquanto eles caminhavam o homem até a sala de estar.
Hayley e Klaus sentaram-se no sofá de frente para o conselheiro, que finalmente sorriu.
"É bom ver que a Hope vive em um ambiente harmônico, com pais em um relacionamento estável" ele examinou, encarando os dois híbridos "é um bom ponto" ele escreveu algo no pequeno caderno.
Hayley abriu outro sorriso teatral, sentindo a mão de Klaus pousar em seu joelho. Ele acariciou a área, recebendo um olhar confuso dela.
"O quê?" ele retornou em um murmúrio, sentindo-se julgado "ele disse que é um bom ponto" Klaus sorriu com energia — mas no fundo, ela sabia que ele estava aproveitando-se da situação.
"Há quanto tempo vocês estão juntos?" Winterbottom quis saber, novamente olhando-os.
Eles se entreolharam novamente, dessa vez, mais desesperados.
"Já faz um bom tempo, não é, amor?" Klaus assentiu para Hayley, que parecia segurar um riso interno.
"Oh, sim" ela entrou no jogo, assentindo "oito anos, para ser mais específica"
"Wow, impressionante. Não se vê casais duradouros por aí, se me permitem dizer" o homem fez outra anotação.
"Oh, nem me diga" Klaus cantarolou, lançando outro sorriso sarcástico para Hayley.
(...)
"Tudo bem, última pergunta" Winterbottom ajeitou-se no sofá.
A entrevista tinha sido longa e o maxilar de Hayley já doía de tanto sorrir.
"Senhora Mikaelson, como você descreveria o relacionamento da sua filha com o pai?" ele juntou as mãos sobre o próprio colo, esperando a resposta.
Hayley hesitou, virando o rosto para encarar Klaus, que agora tinha uma expressão séria.
"Bem" ela pigarreou "eles são muito parecidos, em vários aspectos" ela suspirou, sem quebrar o contato visual "ele é o melhor pai que ela poderia ter, sem dúvidas" Klaus sorriu genuinamente, surpreso "e eles possuem um relacionamento incrível, baseado em puro amor"
Winterbottom sorriu por um milésimo, anotando.
Klaus umedeceu os lábios, encarando cada traço do rosto da mulher ao seu lado.
"E você, Senhor Mikaelson, como descreveria o relacionamento da sua filha com a mãe?"
"É... extraordinário como as duas se dão bem. Hope tem a mãe como um exemplo, para dizer o mínimo. Hayley tem sido uma mãe magnífica desde o primeiro dia e eu admiro-a profundamente por isso"
Hayley sentiu seu nariz pinicar, como se ela estivesse prestes a chorar. Ela e Klaus trocaram um sorriso discreto e longo, cercado por várias outras coisas que eles queriam dizer — mas nunca diriam.
"Bem, eu acho que eu ouvi tudo o que precisava" Winterbottom pôs-se de pé, sorrindo para os pais "Senhor e Senhora Mikaelson, nós adoraríamos ter a filha de vocês como nossa estudante"
(...)
Hayley sorriu largamente após acompanhar o conselheiro até a porta. Assim que esta se fechou, ela virou-se para Klaus, em êxtase.
"Nós conseguimos!" ela exclamou, abraçando-o no calor do momento.
Klaus não conteve um riso ao vê-la toda animada.
"Então... você me admira, huh?" ela provocou-o, gabando-se.
Klaus rolou os olhos.
"Era parte da atuação, Hayley" ele mentiu, mordendo a própria língua. "ou devo dizer "Klaus é o melhor pai que ela poderia ter" ele cantarolou com sarcasmo e ela fez uma careta para ele.
"Oh, cale a boca" ela conteve um riso.
"Se você tivesse usado um decote ao invés.. disso" ele apontou para a blusa dela "as coisas teriam sido bem diferentes"
"Ok, ok" ela fechou os olhos, rindo "nunca mais falaremos sobre isso ou sobre essa blusa, estamos entendidos?"
"Com toda a certeza, senhora Mikaelson"