A pouco tempo minha família e eu fomos a Apple Store, Village Mall (que pra quem não sabe, é um shopping pros riquinhos da Barra). Foi quando eu vi o quanto minha vida não é tão maravilhosa.
Quando chegamos tinha um cara que estaciona os carros; Amo meu Civic mas naquela hora bateu um pouco de vergonha. Fiquei imaginando: os manobristas devem ficar curiosos pra pra entrar nos carros, um melhor que o outro, sentir o cheiro de que? De uma uma Bentley, de uma Mercedes , de uma Rolls-Royce, ai... chega nois, a família Buscapé num Honda Civic 2003.
Ai não dá né parça! E a oportunidade do cara, de "ser" dono de um megacarro durante 5 minutos? Foi pro lixo!
Já viu novela da Globo? Então... parecíamos uns suburbanos passeando pelo shopping de ricos, falando alto, rindo a toa e fazendo piadas clássicas quando viamos os precos das coisas, como por exemplo uma bolsa de $3.000, um colar de $10.000.
Na loja da maça, me senti nos United, IPhones e aparelhos Apple a lê bambu pra você usar enquanto espera o serviço. Aquela loja toda custa meu bairro e cada órgão dos moradores(exagerei um pouco!)Outra coisa, não querendo ser preconceituoso, mas cara... Tinha muita gente bonita, desculpa, mas é um fato! As mulheres podembter 10kg de maquiagem na cara,mas é uma chuva de gente bonita, já aqui, do outro lado do Tunel da Grota Funda, o povo né... Não que eu seja um Jesus Luz da vida mas... como disse um amigo, uma vez: Falo dos feios, porque faço parte do bonde .
Depois fomos ao NewYorkCityCenter, famoso Barra Shopping, comer no Joe&Leo's, onde vimos uma formosa barata passeando um pouco pelo chão. Vi o ator José Victor Pires(tenho 80% de certeza que era ele). E quase, quaaaase, vi uma calcinha na escada rolante figindo que ia amarrar o cadarço(não faça isso, porque não é legal!).
Agora... falando sério, algo que observei no Village, foi a desigualdade racial. Um lugar onde a maioria deve ganhar um valor superior a $10.000...
Óbvio se uma bolsa custa esse valor, a renda do povo nao é menor que isso!
...quase não tinha negro, pra não falar que não tinha! Morenos já era difícil de encontrar. O mais chato disso foi minha mãe que é branca, perceber que tinha gente olhando pro meu pai, um puta negão careca, com um olhar diferente.Desigualdade e Preconceito, ainda são uma realidade, triste... mas existem!
***
ZEUS & HERCULES
Saudades dos meus amiguinhos caninos! Não sei quanto tempo se foram mas sinto muita saudade, meu pai nunca foi muito fã de animais, só peixe(que no final das contas, seria eu e meu irmão que cuidariamos!). Ai... quando James(o pião que levou meus filhotes) apareceu... tipo: eu não era o melhor dono, mas os amava, lembrar deles me da uma certa nostalgia. James era um ajudande, o pedreiro mesmo se chamava seu Zé, que tinha um outro ajudante, eles disseram que james seria um bom dono, cuidaria deles, fizeram a maior propaganda do cara. Mas... depois de um tempo, seu Zé veio fazer uma obra rapida, aqui em casa, e o que ele disse pros meus pais, foi foda. Disse que ele não dava comida direito, as vezes comiam lixo, fugiam direto, e por fim... ...morreram.
Lembrar deles me da vontade de chorar Mas... pensar que estão num lugar melhor, me conforta. Zeus era um vira-lata muito dócil e amável, e Hércules um cocker puro ligado nos 220v, encrenqueiro, mas muito carinhoso.
Animais não são mercadorias, nem troféus! São amigos, presentes que Deus nos deu para cuidarmos, cada um com sua característica única. Ame os, porque eles te amam!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Menos um Diario
HumorSou Thomas(12). Esse não é mais umas história de um garoto popular ou legal, que fica com a garota bonita, mas sim de um garoto que invisível. Com problemas que quase todos os jovens já passaram! Não espere uma história super legal, só leia e esp...