Minha cabeça estava pesada, meus olhos não desviavam do teto, minhas mãos cruzadas em cima do meu abdome e minha mente a uns bons quilômetros de distância. Hoje era dia de ir ao orfanato trabalhar, mas eu, pela primeira vez, não queria ir. Hoje eu queria me esconder em casa. Eu estava morrendo de vergonha depois de ontem, se eu esbarrasse com Josh em algum lugar, tenho certeza que eu viraria um pimentão.
Alexia Knight estava de volta. Mais importante, estava viva. Eu nunca acreditei que ela estivesse mesmo morta, isso era só fofoca dos vizinhos que não tinham o que fazer.
O fato era que a família Knight sumiu da noite para o dia naquela época, exatamente, não foi apenas Alexia que tinha ido embora, sua mãe e seu pai também. Alguns falavam que eles tinham sofrido um acidente de carro, outros falavam que a família foi sequestrada, e uma pequena parcela de gente dizia que eles eram imigrantes e Senhor Knight estava trabalhando ilegalmente, então foram deportados. Mas esse último sempre tive certeza que era mentira.
Ninguém nunca soube a verdade, porque, aparentemente, os pais de Alexia não tinham muitos amigos por aqui, apesar de ser um fim de mundo e quase todo mundo se conhecer.
Mas a questão era que agora ela tinha voltado. Ou não, ou eu posso estar louco e a irmã de Charlie é outra pessoa apenas com o mesmo nome da minha garotinha.
No fundo eu queria que fosse isso.
Ontem quando Josh me contou que Alexia Knight estava no quarto com Charlie, a primeira coisa que fiz foi dar as costas ao homem e correr em direção a saída. Eu não tinha coragem de ficar ali, não tinha coragem de olhar para essa nova Alexia, eu estava com medo, na verdade. Não sabia o que esperar, não sabia se ela me reconheceria, ou se me ignoraria. O fato é que eu não conheço essa garota, ela é como se fosse uma desconhecida para mim.
Me sentei na cama tomando vergonha na cara, eu precisaria algum momento começar meu dia. Apesar de ter acordado três horas antes, eu não iria ao balanço hoje, preferia ficar sem pensar muito nela hoje.
Quando na verdade tudo que eu queria era bater na porta da casa dela. Mas isso nunca iria acontecer.
Apenas escovei os dentes e sai do quarto, indo para a cozinha em meus pijamas.
Minha mãe estava sentada na mesa tomando uma xícara de café e lendo uma revista. Virou a cabeça na minha direção quando ouviu meus passos, esbocei um sorriso e caminhei em sua direção para lhe dar um beijo na testa.
- Ainda está de pijamas? Vai perder o horário. - ela murmurou enquanto eu arrastava uma cadeira para me sentar na mesa com ela. Cocei os olhos e bocejei antes de começar a falar.
- Não vou passar no balanço hoje. - disse simplesmente me esticando para pegar um pão e passar geleia no mesmo. Senti o olhar dela em mim, mas me recusei a levantar a cabeça.
- Algum problema? - perguntou em um tom de voz mais baixo e eu ri pelo nariz.
- Nenhum. Apenas não estou muito afim de ir lá hoje. - dei uma mordida em meu pão, não estava com vontade de conversar sobre isso com ela. Minha mãe é muito desconfiada de tudo, então não iria parar até se conformar.
- Sei que está mentindo, Martin. Para você não existe isso de "não estou muito afim" quando se trata de Alexia. - ela riu fechando a revista em seguida. Levei meu olhar para ela e vi que sorria como se estivesse certa. E estava.
- Você fala como se eu fosse apaixonado por ela. - bufei e depois fiz uma careta incrédulo quando ela ergueu uma sobrancelha. - Por favor, né, mãe. Eu só acho que devo parar de pensar tanto nela assim...
- Por que isso agora? - cruzou os braços se encostando na cadeira, bufei sabendo que agora não sairia mais desse assunto.
- Já parou para pensar como Alexia estaria hoje em dia? Quem é ela? O que se tornou? Como é sua nova personalidade? E seus novos pensamentos? - perguntei olhando dessa vez nos olhos dela, queria que me entendesse e me ajudasse. - Tenho medo dessa nova garota, e não tenho certeza se quero conhecê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Swing
RomanceLembra quando você era criança? A única preocupação era descobrir onde o amigo se escondeu no esconde-esconde, ou quando faltava uma peça do seu quebra cabeça favorito. Mas um dia você cresce, e agora você tem responsabilidades. A vida adulta pode s...