Único

129 13 2
                                    

O despertador toca exatamente às seis horas da manhã. Acordo, sobressaltada, lembrando-me no mesmo instante que dia é hoje. Só há uns cinco sobreviventes na arena e dois deles são nossos. Portia ficara de plantão na sala esta noite e, como não fui acordada durante a madrugada com algum grito dela, deduzi que até então tudo parece correr bem.

Talvez nem tudo.

Aparentemente, não apenas eu fui acordada com o barulho do despertador. Enquanto me estico para desativá-lo, sinto a mão de Haymitch passar pela minha cintura, puxando-me, devagar, de volta para a cama. Me assusto com o seu toque, pois algo me dizia que ele já havia ido embora durante a noite. Mordo o lábio e sinto-me corar um pouco antes de deixar o meu corpo voltar a me deitar. Ele me abraça e encosta os lábios na minha nuca, provocando-me arrepios. Sua mão passeia pelo meu corpo, sob a camisa que eu havia pego dele na noite anterior, antes de cairmos no sono.

- Bom dia – ele sussurra no meu ouvido antes de se afastar e começar a se vestir. Mordo o lábio e me viro para observá-lo enquanto ele veste cada peça de roupa. Aproveito o tempo em que ele colocada cada peça enquanto a última está comigo, refrescando a minha memória com tudo que aconteceu na noite passada.

Haymitch estende o braço na minha direção, pedindo a camisa. Faço cara de poucos amigos antes de começar a desabotoá-la. Peço meu robe e logo ele o pega, me entregando. Troco de roupa e entrego sua camisa, um pouco relutante. Ela estava bastante confortável. Ele parece ter percebido e acaba deixando escapar uma breve risada com o que vê.

- Espero que Portia esteja tirando um cochilo – ele comenta após terminar de se vestir.

- Isso eu não garanto, mas... - digo enquanto me levanto da cama - se tivermos sorte...

Me encaminho até a porta do quarto, esperando que o resto do andar esteja deserto. Abro a porta e ponho metade do corpo para fora, procurando algum sinal de vida por perto. O corredor, pelo menos, apresenta um silêncio sem igual. Da sala, o barulho distante da TV ligada é notável. Arrumo o robe no meu corpo e caminho a passos lentos até a sala, esperando encontrar uma Portia adormecida. Mas ela parece bem acordada. Quando estou a menos de dez passos, ela me cumprimenta.

- Bom dia, Effie – ela diz, ainda virada para a TV. Nela, posso ver Katniss e Peeta ainda vivos e isso acaba gerando um grande alívio em mim.

- Ótimo dia, Porta! - respondo, entusiasmada por vê-los ali. - Acho que dessa vez vamos conseguir, não é? - levo as minhas mãos até a sua peruca azul quando Portia desata a contar o que ocorrera durante a noite até o ponto em que ela acabou cochilando. Enquanto ela se empolga com os relatos, dou de ombros, e vejo Haymitch aguardando para sair do meu quarto. Faço um sinal com a cabeça e ele segue rapidamente para o seu. Um suspiro me escapa e torço para que Portia acabe não ouvindo. Mas ela ignora, provavelmente acreditando que meu alívio seja apenas pelos nossos tributos.

Não consigo prestar atenção em tudo que ela me diz. Minha cabeça está muito longe dali. Na verdade, não tão longe. Ela está na noite passada, quando, num grande desespero em acreditar que perderíamos tão perto do final, desmanchei em lágrimas e Haymitch foi o único que soube como me acalmar. Está naquele instante em que o seu abraço era o único lugar onde eu gostaria de estar, enquanto ele murmurava coisas engraçadas para me fazer rir. Está nos olhares desconfiados de Cinna e Portia enquanto eu me sentia perdida em sensações quando Haymitch me abraçou. Já estávamos um pouco mais próximos nos últimos tempos, mas não assim. Não até agora.

Portia provavelmente passou um pouco de tempo falando sozinha até que eu voltasse a mim. Deixei que falasse mais um pouco até eu rumar de volta para o meu quarto e me arrumar para o grande dia que ainda estava começando. Os jogos ainda não tinham finalizado, mas todos estávamos confiantes que dessa vez conseguiríamos. Isso foi fácil de perceber quando Portia tagarelava no sofá.

Sem arrependimentos - HayffieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora