❤ Dias difíceis ❤

1.3K 164 31
                                    

Dias ruins: Deus
Dias bons: Deus

🦁🌸

Nem sei explicar como é minha rotina, mas eu vou tentar.

Agora são exatamente 6:00am. Acabei de acordar. E como todo ser humano faz, me "espreguicei". Manhã de segunda-feira​ e isso não significa que estou feliz. Odeio as segundas, é como se o cansaço de domingo ficasse grudado em suas costas. Só que como você é obrigado a ir a escola, não tem outra escolha.

Fiz uma breve oração de agradecimento por ter levantado; e abri a janela que dá a vista a melhor paisagem do mundo: a natureza.
Sim, ela faz poemas em silêncio.

— Filha?  — ouço meu pai bater na porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Filha? — ouço meu pai bater na porta.

— Entra! — digo.

— Bom dia, minha princesa! Achei que não havia acordado. Sairemos daqui a cinquenta minutos. — avisa.

— Pode deixar paizinho. Obrigada por avisar. — sorrio e ele se retira.

Não sei se é normal dizer isso, mas meu pai é o homem mais lindo que eu já vi. É tudo muito inexplicável. Sei lá, poderia ser um homem qualquer, mas é meu pai!
Algumas meninas de minha escola perguntam se é meu irmão mais velho ou meu tio e quando digo o que realmente ele é, se surpreendem! Engraçado são os comentários: "sua mãe é uma sortuda."

É mesmo. Mas não acredito em sorte; acredito em milagres e espero que Deus me honre com um milagre desse.

(...) ❤
🦁

Banho tomado e agora é a hora em que mais me alegro: comida. O café da manhã é um momento único, especial e jamais será desprezado.

Fico com muita vergonha ao sentar ao lado deles, pois os mesmos dizem palavras românticas a todo momento. É como se fossem adolescente que se conhecem pela primeira vez, que se gostam e aparentam ter medo de admitir, mas o olhar não nega.
Eu acho isso tão lindo!

— Algo para dizer filha? — ela pergunta, tirando sua atenção do seu amado.

— Sim. Tem como vocês pararem de fazer isso? Me sinto excluída e isso não é legal. Aceito exclusão de desconhecidos, mas das pessoas que me geraram é inaceitável! — "dramatizo".

— É que sua mãe é a mulher mais linda desse universo e não me canso de admirá-la. — ele diz.

A mesma fica com as bochechas todas coradas. Isso que é amor.

À

s vezes aparece aquele ponto de interrogação bem grande na nossa mente e faz nos perguntar se teremos um bom relacionamento a dois no futuro. Tipo: meus pais. Não que eu esteja mega ansiosa para isso, pois sei que ainda é cedo, mas VEM NA MENTE! Não tem como evitar. Afinal, toda criança cresce, achando que a vida é um conto de fadas. Porém, quando descobrem a realidade...passa a duvidar de tudo. Vem a famosa prática que Deus abomina: ver para crer.

Vários Tomé na área.

❤⛱

Na escola...

Estudar não é algo que tenho prazer (como qualquer outro adolescente, com exceções), mas a consciência pesa quando se fala em "repetir de ano". O que me é estranho, pois outrora, eu amava estar aqui, eu amava ver meus colegas todos os dias, pois me respeitavam.

Me pego pensando em muitas coisas ao mesmo tempo; coisas que realmente necessito dar atenção, mas deixando de lado os estudos. Não tem como assimilar tudo! Eu não sou um computador.

Aqui dentro, tenho uma dura conexão com Deus. Bate a sensação que Ele não está presente no ambiente. Não sei se é o fato do lugar ser coberto de pecado. Mas realmente não consigo sentir Deus aqui dentro! Recentemente, escrevi um texto no meu Blog em relação a isso. Escrevi quando estava na sala de aula, sozinha, enquanto todos estavam rindo de algo ilícito aos meus ouvidos:

Dura conexão .

Homem algum entende os propósitos de Deus para suas vidas. Dentro desse propósito, existem obstáculos, provações, experiências, aprendizados, entre outros benefícios. Mas chega um momento em que paramos para questionar: "por que o Senhor quis assim?" Mesmo sabendo que não encontraremos respostas, só lá na frente, talvez.

E esse tempo de questionamento chegou em minha vida. Segundo ano do ensino médio, e Deus me coloca em uma sala totalmente fora dos meus costumes. É muito bom conhecer pessoas novas, mas é muito ruim não conseguir se aproximar delas.

Ultimamente tenho estado com preguiça de levantar da cama para ir a escola. Uma coisa que antigamente eu tinha prazer, hoje, não tenho mais. Ao pisar o pé na sala de aula, já tenho a plena convicção que terei um péssimo dia e uma dura conexão com Deus.

Em minhas orações, tenho perguntando: "Pai, por que é difícil me ligar contigo naquela sala? Parece que existe uma barreira que me separar do Céu".

Você pode estar no meio da Babilônia, mas não poderá se contaminar com ela. Tem noção do poder que essa frase têm? Ela é clara e absoluta.
Ser a única "cristã" no meio de ímpios é um desafio. Primeiro que todos vão estar te observando, você estará​ cercado de uma nuvem de testemunhas. Eles estarão avaliando seu falar, seu agir, absolutamente tudo!

Nas primeiras semanas de aula, li um texto que dizia que não precisamos sair pela escola inteira e dizer: "Oi, eu sou cristã. Jesus te ama!". Causaria uma certa estranheza das pessoas, acho que elas me olhariam e sairiam de perto de mim, achando que eu seria uma "louca". O certo, é mostrar Jesus através do seu testemunho.

Mesmo tomando posse de todas essas palavras, ainda é um desafio grande. Tenho pedido forças a Deus para que minha conexão com Ele seja recíproca. Encarar não vai ser fácil. Mas eu creio em seus planos e não preciso compreende-los, apenas confiar.

Quem está passando pelos mesmos problemas, peço para que você não se desespere. Apenas deposite sua confiança em Deus e peça para que o mesmo abençoe a cada vida que vive ao seu redor. Comece a profetizar!
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Não sei realmente quais os planos de Deus. Mas só queria entender.

— Nih! — Wanderson chega. Ele é um menino que me ajudou muito em minha caminhada. Sempre me dando bons concelhos, sempre compartilhando sua vida espiritual, suas fraquezas, mas eu realmente não entendo nossa "amizade". Ele diz que sou seu "baú", pois sei de histórias que muitos não sabem. Mas mesmo assim não compreendo.

— Oi! — sorrio espontaneamente.

— Não vai me dar meu abraço? — faz biquinho.

— Você que está me devendo, meu aniversário foi recentemente. — digo.

— Eu sei, mas você ficou me enrolando. Sempre com medo do que as pessoas vão dizer. — indaga.

— Eu? — fico meio sem graça. — Desculpa, é que...

— Tudo bem, fique em paz. — ele sorriu. — Vamos? O sinal já tocou.

Não somos da mesma sala. Só vizinhos mesmo.

Dias difíceis de encarar.

Herdeira III - Meu Leão BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora