Parte 2

2.1K 278 479
                                    

Lily Evans era uma pessoa horrível.

Pelo menos era assim que ela se sentia após chegar em casa naquela noite de sexta-feira e ao invés de ir assistir How I Met Your Mother ter baixado o Tinder no celular.

Claro que se fosse só isso estaria tudo bem, mas ela havia procurado pelo perfil dele durante mais de uma hora, afinal, se Marlene tinha encontrado em apenas um dia usando o aplicativo não podia ser assim tão difícil, não é?

Então estava ali a cerca de vinte minutos olhando para a tela do celular, tentada a arrastar a foto dele para a direita.

Já havia analisado o perfil até demais, não era à toa que James tinha ficado surpreso que ela tivesse pensado que ele era um psicopata: a maioria das fotos dele parecia bem amigável, ele tinha dois cachorros, os amigos dele pareciam legais e o sorriso com covinhas dele aparecia com frequência nas fotos. Como um cara que sorria daquele jeito podia ser um louco homicida?

Lily também havia descoberto certas informações básicas sobre as quais não tinham falado, como por exemplo que ele tinha a mesma idade que ela e que tinha acabado de se formar em publicidade. Ela estava quase clicando no link do Instagram dele para ver as fotos outra vez quando seu celular vibrou, estava tão concentrada que levou um susto e acabou realmente arrastando a foto para a direita.

Lily deixou escapar um grito ao mesmo tempo em que encarava a tela do celular rogando aos céus por um milagre: que o aplicativo desse erro, que sua internet tivesse sido cortada naquele exato momento, que o tempo voltasse, qualquer coisa! Mas, infelizmente, o universo não atendeu às suas preces e nada aconteceu. E também não tinha aparecido nenhuma notificação dizendo que os dois combinavam.

Apesar da óbvia frustração, Lily se repreendeu por esperar que isso acontecesse (mesmo que fosse uma mísera pontinha de esperança), afinal ela só havia baixado aquele aplicativo a uma hora e para que combinassem James teria que dar um like no perfil dela também.

O que ele não ia fazer mesmo que a encontrasse naquele maldito aplicativo, afinal, ele estava saindo com a sua melhor amiga!

Lily respirou fundo tentando se concentrar no pensamento de que aquilo não ia acontecer e ele nunca saberia que ela havia curtido o perfil dele. Ela fechou o aplicativo e resolveu abrir a mensagem que tinha feito o celular vibrar.

Era de Marlene e foi como levar um soco no estômago:

Lils não precisa me esperar acordada, vou passar a noite fora ;)

Amanhã te conto tudo! Bjs

Claro que a mensagem acompanhava um emoji de diabinho sorrindo, bem característico de Marlene.

Isso significava que a noite da amiga estava sendo bastante divertida. Também significava que Lily estava ferrada.

***

Não foi uma surpresa para Lily ter acordado com olheiras gigantes no dia seguinte, mas não era por isso que as amigas precisavam ficar comentando.

— Nossa, Lily! Como você parece cansada! — Dorcas comentou quando ela passou na casa da amiga para apanhar ela e Emme para irem para o casamento de Alice. Emme se ofereceu para dirigir, mas Lily recusou e saiu com o carro dali o mais rápido que podia assim que as duas entraram. Era melhor que tivesse que prestar atenção na estrada, assim poderia manter a mente ocupada.

Marlene tinha mandado uma nova mensagem pela manhã dizendo que as encontraria na casa de campo da família de Alice, onde o casamento seria realizado. Isso só serviu para deixá-la ainda mais ansiosa e irritada.

It's a Match!Where stories live. Discover now