Cidade de Osaka. É início de primavera de um ano qualquer e início de um novo dia, mais uma família comum muda-se da sua cidade natal para seguir novas oportunidades em um lugar desconhecido. Desta vez, é com a família Mori que está "partindo" de Osaka para outra uma nova cidade:
- Filho? Onde você está? – Perguntava o pai procurando pelo filho na casa já vazia. – Akira?
- Aqui pai. – Respondeu o garoto que ouvia a voz do pai sentado na grama.
- O quê você estava fazendo sentado aí? Eu e a sua mãe estamos esperando você no carro. – Disse o pai olhando para o filho sentado na grama da futura antiga casa.
- Eu só queria guardar as últimas recordações daqui. – Respondeu o filho levantando da grama e olhando para o pai. – É uma pena que nunca mais vamos voltar para cá não é?
- Não diga isso Akira, talvez eu tenha que voltar para cá algumas vezes para pegar correspondências ou algo do tipo. Agora vamos para o carro a sua mãe já deve estar brava com a sua demora. – Saindo de casa ao lado do filho.
A cada passo dado Akira olhava para trás e percebia que a sua casa estava totalmente vazia e algumas paredes tinham marcas dos móveis que foram fixados, ele sentia o seu coração apertado e ao mesmo tempo sabendo que algum dia iria retornar para o seu antigo lar.
- Nossa que demora Akira. Eu pensei que você tivesse se escondido. – Falou a sua mãe no tom de voz irritada dentro do carro.
- Eu só queria me despedir daqui mãe. – Entrando no carro escutando o carro partir e o filho do casal nem olhou para trás novamente para observar a sua casa se "despedindo".
Naquela mesma noite, Tokyo...
A nova casa da família Mori praticamente estava mobiliada e faltavam alguns cômodos para finalizar e os membros estavam na sala de jantar (quase uma sala de jantar, só faltava à mesa e as cadeiras) terminando de fazer a refeição daquela noite e conversando sobre qualquer assunto e de repente Akira começou a falar sobre a sua antiga cidade:
- Mãe, se a gente não gostar dessa cidade você promete que a gente retorna para Osaka? – Disse o filho colocando a tigela de arroz no chão da sala.
- Você já quer voltar para lá Akira? Nem conheceu Tokyo e nem a escola onde irá estudar. Agora nós vamos viver aqui e só com o tempo saberemos se vai dar certo ou não. – Sorriu a mãe e beijou carinhosamente a testa do filho. – Amanhã você tem aula na sua nova escola então trate de dormir.
- O bom filho levantou-se do chão e falou para a sua mãe. – Eu não sou mais uma criança de 9 anos já sou um homem e nem vou gostar da nova escola. – Ele seguia para o seu quarto "provisório" um pouco triste.
- "Já sou um homem". Esse garoto... – Sorria e falava ao mesmo tempo o pai do pequeno Akira. – Eu vou sentir muitas saudades de Osaka amor e do nosso outro filho, lembra quando a gente se conheceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Secreto
General FictionSinopse: Ano de 4017, o planeta Terra passou por várias guerras e avanços tecnológicos. Os seres humanos já estão acostumados com as presenças dos anjos na Terra. Infelizmente a inveja e o ódio permanecem na vida dos seres humanos e dos seres celes...