MESES DEPOIS
Todas as conquistas de Archie pareceram mágicas, mas quem estava ao lado dele sabia que aquele sucesso devia-se ao esforço e à dedicação reunida para superar a morte do pai. A amizade entre Finn, Archie e Leonard tornou-se tão leve que, além de ajudá-lo a vencer os momentos difíceis, o casal uniu-se a Marc para realizar um sonho de Archie: a floricultura.
Tudo havia acontecido de maneira tão natural! Archie tinha falado para Leonard acerca do sonho de ter uma floricultura; Leonard havia falado para Finn, que falou com Marc (num dia em que ambos foram buscar os respectivos namorados no curso e foram obrigados a conversar para passar o tempo). Marc tornou aquele seu objetivo: ajudar o sonho de Archie a virar realidade e assim o fez, contatando Alan e engolindo o próprio orgulho ao ponto de pedir a ajuda de Finn.
Em tempo recorde a floricultura havia sido finalmente inaugurada. Alan havia ajudado nos trâmites legais do funcionamento e o Leonard havia desenhado e erguido o projeto. O suporte contábil ficou por conta de Finn e Marc contribuiu com o principal: dinheiro.
A percepção de Alan sobre Marc ainda estava abalada, já que por vezes o engenheiro tinha comportamentos ambíguos: hora parecia calado e arredio demais e outras parecia carinhoso com Archie. Contudo, havia finalmente percebido que a primeira impressão que tivera dele, de que era um cara arrogante, estava equivocada. Marc era apenas reservado e sério.
Naquele meio tempo Marc havia concluído o curso de engenharia química e, um mês depois, começou a trabalhar com a construção de usinas e fábricas. Gostava do trabalho e o salário era ótimo para seus padrões.
O curso de Archie também havia sido concluído e com o salário que havia ganho trabalhando na faculdade ajudou a pagar uma parte da construção da floricultura, o que quase gerou brigas com Marc, que desejava pagar tudo.
Archie agora passava a maior parte do tempo na casa de Marc e pensava, seriamente, em economizar dinheiro, vender sua casa e comprar um apartamento.
━Sorriam para a foto! Finn gritou e apertou o botão do celular, que estava posicionado num tripé.
O loiro correu para o lado de Leonard e pôs um braço em volta dos ombros dele com carinho. Alan ficou no meio dos dois casais. O flash fez todos verem estrelas por vários minutos, e,após superarem a cegueira momentânea, se abraçaram com carinho.
Mesmo que a floricultura pertencesse a Archie, Leonard parecia ser o mais feliz do grupo. Ele estava contente e orgulhoso por ter projetado uma estrutura com paredes meio onduladas que haviam sido pintadas de amarelo, cor que contrastava com o marrom das portas. O lugar parecia uma casa de bonecas tanto por dentro quanto por fora.
A fachada era atrativa e colorida, com floreiras repletas de flores coloridas nas janelas. Todos que passaram por ali naquele primeiro dia ficaram curiosos para conhecer o lugar por dentro.
Tudo havia acontecido no momento certo e Archie não poderia estar mais feliz.
Havia crescido emocionalmente nos últimos meses e amadurecido muito. Por isso, estava preocupado com Marc, que parecia segui-lo onde quer que fosse. Ele parecia ter medo de que fosse fugir.
______
Archie preocupou-se com o horário. Estava quase na hora de irem almoçar fora, mas haviam exagerado nos beijos de bom dia e não poderiam sair sem antes terminar o que haviam começado.
Marc também estava preocupado, afinal, a reserva naquele restaurante havia sido difícil de conseguir, mas sempre poderia pagar a mais para ter o que desejava... Iriam naquele restaurante para comemorar a inauguração da floricultura de Archie, que estava ansioso e nervoso, mas feliz por ter transformado um sonho que parecia impossível em realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hematomas
Romance[CONTINUAÇÃO: CICATRIZES] "Os hematomas roxos e rosados nos braços e pernas eram alvos de especulações por todos que o observavam com mais atenção. Todos, menos Marc, que conhecia seu corpo como um perito e adorava marcá-lo." Hematomas não é uma hi...