"[...]All the nights spent off our faces
Trying to find these perfect places
What the fuck are perfect places anyway?..."- Tem certeza? - Zayn perguntou pra mim.
Eu encarava seu reflexo no espelho meio sujo em nossa frente. Eu estava sentado em uma cadeira de frente para a cômoda de seu quarto. Meu cabelo estava preso por vários pequenos elásticos formando um rabo de cavalo estático. Minha imagem no espelho era engraçada.
- Sim - Respondi.
- Okay, aqui vamos nós - Zayn deu uma risada e posicionou a tesoura próximo a minha nuca para cortar o rabo de cavalo inteiro logo de uma vez.
Fechei os olhos e senti a tesoura passando por meu cabelo e de repente minha cabeça parecia mais leve. Abri os olhos e Zayn balançava com sua mão direita o rabo de cavalo, meus cabelos longos haviam ido embora.
- Me sinto mais leve - Dei uma risada e me olhei no espelho.
Meus cabelos agora estavam na altura da orelha, Zayn ia acertar tudo de qualquer forma. Quando ele soube que eu queria cortar se interessou rapidamente em realizar o trabalho. Ele era bom em coisas com cabelo, a maioria dos seus amigos tinham os cabelos cortados por ele.
- Vamos acertar tudo agora - Ele ligou a maquininha de cortar cabelo e começou a passar ela pelas laterais da minha cabeça.
Por onde eu começo? As coisas podem estar parecendo um pouco confusas eu sei, mas é que tudo mudou em três dias em Ravenna.
Louis e eu estávamos hospedados na casa de Zayn, o açougueiro não queria que ele tirasse os olhos da gente em nenhum momento, e isso significava literalmente em NENHUM MOMENTO.
Quando íamos tomar banho Zayn fazia questão de nos esperar na porta, e deixava claro que não queria a mesma trancada. Quando estávamos almoçando Zayn estava lá atento a qualquer coisa, acho que ele pensava que podíamos pegar os talheres e fazer a vila inteira de refém.
Eu e Louis dormiamos no mesmo quarto, cada um em uma cama de solteiro e Zayn em um colchão no chão, sim, ele realmente levou a sério o "não tirar os olhos" em "NENHUM MOMENTO".
Quando queríamos respirar um pouco e andar pela vila Zayn ia com a gente, eu me sentia um fugitivo.
Pera... era exatamente assim que eu devia me sentir.
Zayn era um cara legal, estava apenas cumprindo seu trabalho, eu não estava irritado com ele me seguindo o tempo todo, bom, talvez eu tivesse ficado um pouquinho quando ele me esperou do lado de fora do banheiro enquanto eu fazia minhas necessidades básicas.
Foi constrangedor.
Louis bufava o tempo todo quando percebia Zayn o seguindo pela casa de madeira, era engraçado. O garoto era uma figura interessante, as vezes (ou sempre) eu o observava quando estava concentrado em algo, ou apenas enquanto ele falava qualquer coisa, ele me cativava totalmente. No começo ele ficava sem jeito quando me pegava o olhando, mas logo ele meio que se acostumou(?), porque desde então sempre que me pegava o encarando ele apenas abaixava a cabeça e sorria convencido.
Ravenna era um lugarzinho tão confortável e pacato que muitas vezes eu me esquecia que era um fugitivo, me esquecia das coisas não muito legais que assombravam minha mente. Eu sabia que era algo inevitável mas o fato de eu ter deixado o corpo do meu pai para trás me sufocava completamente, era extremamente desconfortável pra mim lembrar daquilo, lembrar em como eu fui um péssimo filho o abandonando ali na praça de Ruína. Eu queria ele aqui comigo, queria poder ouvir sua voz, sua risada e seus sermões novamente, ou apenas queria um último abraço, apenas um último abraço daqueles que só ele sabia dar, onde eu me sentia completamente protegido.
- Prontinho - Zayn disse.
Me olhei no espelho e realmente gostei do resultado. As laterais do meu cabelo estavam raspadas e a parte de cima possuia uma quantidade de cabelo suficiente para deixar cair sobre a minha testa ou fazer um topete.
- Ficou perfeito - Passei as mãos pela minha cabeça. - Obrigado Zayn.
- De nada - O moreno pegou um pequeno espanador e passou pelos meus ombros nus que estavam cheios de fios de cabelo.
- Será que Louis vai gostar? - Perguntei ainda me olhando no espelho.
- E a opinião de Louis importa tanto assim? - Zayn olhou pra mim através do espelho com um sorrisinho suspeito no rosto.
- É... não ué - Menti. - Apenas perguntei.
- Então vamos saber agora se ele gostou ou não - Ele colocou o pequeno espanador na cômoda e foi em direção a porta de seu quarto.
- Espera, não - Gritei.
- Ele vai ver de uma forma ou de outra - Zayn gargalhou e em seguida abriu a porta do quarto. - Louis?
- Ooooi - Ouvi a voz do garoto distantemente.
Meu Deus e se ele odiasse? Eu faria um buraco no chão e me esconderia pelos próximos anos. Não era como se a opinião de Louis importasse, não mesmo, mas é que ele tinha me conhecido e passado todos esses dias comigo enquanto eu tinha os cabelos longos, ia ser um grande impacto pra ele me ver tão diferente.
- Vem aqui - Zayn gritou mais uma vez.
- Já tô indoooo...
Me olhei no espelho pela milésima vez em trinta segundos e tentei arrumar meu cabelo melhor, tirei alguns pelos dos meus ombros e peitos nus enquanto esperava Louis chegar.
- Okay, feche os olhos - Ouvi Zayn falar e rir.
- Pra quê? - Ouvi a voz debochada, já bem conhecida por mim, mais perto dessa vez.
- Apenas fecha a merda desses olhos azuis.
- Tá, tá - Louis fingiu irritação.
- Okay venha - Zayn guiava Louis segurando suas mãos pelo quarto.
Olhei para Louis que tinha seus olhos fechados e não consegui segurar uma risada.
- O que vocês estão aprontando? - Louis perguntou.
Zayn posicionou o garoto atrás de mim fazendo seu cheiro delicioso já circular aos meus redores.
- Eu te apresento o novo Harry - Zayn deu uma gargalhada. - Pode abrir.
Louis abriu os olhos e olhou o meu reflexo no espelho. Ele arregalou os olhos azuis e sorriu grandiosamente mostrando seus dentes o que me fez sorrir também.
- Ficou lindo - Louis tinha seus olhos focados nos meus.
- Respondida sua pergunta, Harry? - Zayn deu uma batidinha nos ombros de Louis.
- Que pergunta? - Louis olhou pra Zayn.
- Ele estava preocupado se você ia gostar.
Droga, ele não precisava saber disso. Parabéns Zayn, você acabou de inflar o ego de alguém que já tem o nariz empinado naturalmente.
- Estava é? - Louis olhou pra mim novamente pelo espelho e dessa vez analisou as partes do meu corpo que não estavam cobertas o que me deixou extremamente desconfortável.
- Cala a boca, Zayn - Levantei da cadeira e virei para os dois, dessa vez olhando pra eles sem ser pelo espelho.
Louis não disfarçou uma senhora analisada que deu no meu corpo inteiro, me senti completamente pelado.