Se passou uma semana eu e Bast não se desgrudavamos, Rosália não estava nada contente.
Fazia algum tempo que não treinava então descido ir, nunca fui boa no arco eu vou tentar.
Chego na arena, pego o arco e vou tentar, tento 1,2,3 vezes e não consego até que sinto uma mão familiar em minha cintura aquele toque me fez arrepiar sabia que era Bast, perguntei :-Como sabia que eu estava aqui?
-Eu vim treinar, aí vi suas tentativas falhas de acertar a flecha.
-Você viu, aí que vergonha ? Uma guerreira não sabe usar um arco e flecha.
-Claro que não, vou te ajudar,e você irá aprender, até os melhores guerreiros erram. Feche os olhos, respire fundo coloque a mão aqui mire, puxe e consegui, agora tente sozinha.
Fiz o que ele disse, mas dessa vez sem ele é consigo.
-BAST EU CONSIGO -digo um pouco alto por causa da minha felicidade -que tal irmos ao jardim relembrar os velhos tempos.
-Claro eu vou pegar mesmo você, até de mesmo de olhos fechados.
***
Chego na arena e vejo Pietra errar três vezes ao tentar acertar a flecha, chego por trás dela, a ajudo da primeira vez e depois mando ela fazer sozinha, ela acerta vejo um sorriso crescer de orelha a orelha , eu amo seu sorriso, ela acaba gritando de tanta felicidade, quando faz uma proposta em recusaveu, vamos para o jardim brincar vejo a correr pelo jardim mais logo aperco de vista, a procuro pelo jardim a encontro caída em uma poça de sangue e uma espada ao seu lado, pego delicadamente não quero que ela sinta dor, a levo para o meu quarto, chamo meu pai que chama uma médica.
***
Acordo em um quarto famíliar mais não reconheço, estou com muita dor nas minhas costas vejo sangue a jorrar não consegu me mexer, estava com medo e dor.
Bast entra com uma mulher que vem até mim, me examina e se vira a Bast :-alteza, a espada pelo que vejo atingiu um lugar crítico, e a febre está muito alta, não sei se ela aguentará.
Fico confusa com que escuto espada, febre não entendo nada.
Bast me tira dos meus pensamentos e diz:-Pietra e minha culpa.
-Bast, mesmo sem saber o que tenha acontecido não é sua culpa. Digo em um sussurro.
Por mais que acabo de falar que não era culpa dele Bast ainda fica com aquela cara triste.
-Pietra vou falar com meu pai já volto.
Vejo Bast sair minha vontade era de pedir para ele ficar mais não falo nada,fico com mais frio e apago.
-ALTEZA.
***
Estava a falar com meu pai sobre o ataque a Pietra, quando escuto gritos do meu quarto não sei o que está acontecendo mais saiu a correr pelos corredores quando chego lá vejo Pietra apagada.
-O que aconteceu com ela?
-Eu não sei alteza, acho que é a febre, chame o pai dela preciso dele para autorizar para começar a cuidar dela.
Saiu correndo pelo castelo até o jardim Augusto estava a fazer um piquenique com a "família" .
Ao me aproximar Rosália e Cordelia percebem minha cara de espanto e sem demora digo :-Pietra foi atacada, ela não está bem.
-Meu Deus, onde ela está?
- No meu quarto, vamos.
Quando estávamos saindo escutamos Rosália falar :-ele se preocupa demais com ela, não faz mais que obrigação em morrer.
Augusto lança um olhar mortal e diz :-quando Pietra estiver melhor teremos uma conversa mocinha.
Chegando ao quarto Augusto da permissão para que cuidem dela.
Algumas horas depois vejo a moça que cuidou dela a sair e pergunto:-ela ficará bem?
-Todo depende dela agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bastarda.
Romanceem um lugar onde casamentos são por política e o amor não tem lugar se apaixonar são para os fracos. Uma bastarda com um príncipe prometido fora de questão. Essa sou eu Pietra Clark. Capa por: @andrellidias