O que estava acontecendo? Tudo de novo? Eu não queria acreditar. Eu nunca disse isso para meus amigos, mas eu sempre tive medo. Medo do Demorgogon, do Devorador de Mentes...Tudo que passamos. Mas, dessa vez, tenho pressentimento que vai ser a pior coisa que já enfrentamos. E o pior é que a comida da minha mochila vai estragar. Ah, que merda!
- Ah, puta merda! – gritei de frente para o Will, segurando em seus ombros e sacudindo o mesmo. – Will, acorda! Acorda!
Will permanecia paralisado e com a expressão que tinha quando via o Devorador de Mentes. Mas dessa vez, seu olhar mostrava um sentimento. Era medo. Não, era pior que medo. Era pavor. Pavor, sabe? Como quando acaba o pudim de chocolate.
- Will, cara! – Mike Wheeler gritou e logo todos estávamos cercando Will.
- Ele cagou nas calças? – o garoto parecido com Mike disse, mas logo o outro Mike deu um tapa em sua nuca e ele se assustou. - Desculpa!
O que Will via sumiu, e então ele piscou três vezes para garantir que era real. Ele nos olhou rapidamente e segurou o choro.
- E-e-eu vi...E-eu vi uma coisa... – ele gaguejava, falando quase sussurrando. – era um...
- Palhaço... – Stan, o garoto judeu, interrompeu. – É, nós também vimos ele.
Olhei para o Mike Wheeler, e ele também não estava entendendo nada. As 7 crianças que acabamos de conhecer trocaram olhares estranhos. Eles sabiam de alguma coisa.
- Ta legal, ta legal...Que porra ta acontecendo? – falei, olhando para todos eles.
Bill, o garoto gago chamou as outras 6 crianças para conversar. Eles provavelmente estavam discutindo se devem ou não nos contar o que sabem. Então, puxei Max, Mike Wheeler e El para uma rodinha.
- O que foi, Dustin? – Mike questionou.
- Nada...é que eles fizeram uma rodinha pra discutir. Pensei em a gente imitar pra ficar no mesmo nível. – falei colocando um sorriso no rosto para mostrar minhas “perolas”. Eles me olharam virando os olhos, então Max olhou para Will (que estava ainda parado, fora da roda) e disse:
- Olha...Eles vão perguntar como o Will ve esse tipo de coisa, e eles parecem esconder algo também. Talvez devêssemos-
- Contar pra eles sobre tudo? Sem chance! – Mike disse, determinado a guardar segredo. – Muita gente já sabe sobre a El e essas coisas e isso só vai se complicar mais.
- Eles se ofereceram para ajudar o Lucas. Isso já é suficiente para merecer saber, certo? – A ruiva perguntou. Mike olhou para El e segurou sua mão.
- Eles podem ajudar, Mike. – El concordou, e automaticamente ele também.
- Então...Temos uma coisa para contar! – Mike Wheeler e Bill gago falaram ao mesmo tempo. – Ah, você primeiro. – falaram de novo.
Mike então contou tudo sobre o Mundo Invertido e os monstros. A principio, achei que eles não iriam acreditar, mas acreditaram de primeira. Fiquei chocado, mas entendi o porque quando eles contaram tudo que sabiam sobre o Palhaço que Will viu. Tudo estava se ligando agora.
- Vi-vi-viu mesmo o Geor-orgie? – Bill perguntou para Will.
- S-sim...Ele-ele foi pego pelo palhaço. Eu não sei como encontrar ele. – Falou assustado, até que Mike Wheeler colocou a mão no seu ombro.
- Vocês ouviram o Bill. Temos que ficar juntos ou em duplas...Sim fizermos, podemos vencer. E achar o Lucas...E...E o Georgie. – Mike falou, olhando para todos nós.
- Nossa, esse cara não se parece com você, Richie? – ouvi Eddie sussurrar para o garoto folgado.
- Nada a ver...
Depois de alguns segundos conversando, sugeri que Eleven poderia tentar achar os dois usando seus poderes. Ela concordou, e então fomos para a casa que Hopper alugou. Por sorte, ele não estava lá.
- Ainda não entendi porque não podemos contar para o Hopper ou chamar o Jonathan, ou a tia Joyce, ou o Steve e-
- Eles não enxergam a coisa. – o garoto gordinho falou, andando do meu lado. - É como s eles...Ignorassem.
Assenti com a cabeça e então entramos na casa. A primeira coisa que fiz foi pegar um chocolate e começar a comer. Todos me olharam e então sorri novamente, oferecendo chocolate.
- Alguém quer? – Ben negou e Richie disse que Ben só é gordo de corpo, não de mente.
El começou a procurar algo na sua mala para colocar como venda enquanto Mike falava com Will, tentando acalmar ele. Bem ligou a TV e Beverly foi ajudar El a por a venda. Fiquei observando de longe.
- Então você tem mesmo poderes? – A ruiva perguntou, sorrindo. – Isso é muito...Estranho.
- Eu tenho. – El falou curta e grossa, enquanto Bev amarrava a venda em seus olhos.
- Relaxa...Você vai conseguir. Se algo acontecer, eu te ajudo, entendeu?
El sorriu sem mostrar seus dentes e concordou com a cabeça. Bev soltou um lindo sorriso e a levou para frente da TV. Todos se olharam e El sentou no chão. Ela começou a se concentrar e tentar achar Lucas e Georgie.
- Ela...Pode fazer isso? – Ben me perguntou. Eu apenas sorri, respondendo:
- Ela consegue, acredite.
Com isso, El foi para, para....Aquele lugar escuro que ela já descreveu e disse que viu alguma coisa.
- É...É uma capa de chuva amarela...Jogada no-no esgoto. – Ela falou, enquanto Beverly segurava sua mão para tentar ajuda ela a ficar tranquila.
- É-é-é a capa do- capa do Georgie! – Bill disse, um pouco nervoso. Bev sorriu para ele e ele sorriu de volta. Ben viu a troca de sorrisos e ficou mais sério. Tinha algo de errado, mas não era importante agora.
- Ela esta suja...Suja de – Engoliu o seco. – sangue...
Todos mudaram as expressões de felicidade. Agora eles estavam com um certo medo.
- E-eu não consigo pe- algo fez El parar de falar e ficar paralisada. Ela começa a suar frio e tremer.
- Eleven? – perguntou Bev e Mike ao mesmo tempo;
- El? – Perguntei.
- Pa-pa-palhaço! Palhaço! PALHAÇO! – El rapidamente tirou a venda e jogou longe, chorando. Mike abraçou a fortemente a mesma e fiquei encarando, assustado. Pra assustar a El, tem que ser algo bem perigoso. – ELE SAIU DA AGUA E PULOU EM MIM. PALHAÇO! – gritou.
- Ela ta bem?– Eddie perguntou, Mike apenas afastou El das outras crianças e a levou para o quarto. Fiquei olhando.
- O que houve com ele? – Perguntou Richie. – TPM?
- Cala a boca, cara. Ele fica assim quando algo machuca a El. – Respondi olhando ele e depois Will, que estava quieto sentado no sofá da sala.
Max então olhou para todos, dizendo que não importa o que fosse, teríamos que enfrentar. E nós poderíamos. Então, pede para gente se armar com tudo que tivermos, caso aquela coisa venha.
- Mas não podemos nos separar... – Diz Ben.
- Vamos em duplas, é melhor do que ficar sozinhos. Caso algo aconteça a gente deve correr ou...lutar – Fala Max, pegando seu skate.
Então, algumas duplas iriam pegar as armas e outras iriam montar armadilhas no apartamento.
- Olha...Eu tenho algo que pode ajudar. – Disse com um sorriso no rosto. – É uma arma, uma coisa poderosa e fantástica! Ta lá na van do Hopper.
- Eu vou contigo. – Bev disse sorrindo. Sorri de volta, e então nós fomos. Dei uma ultima olhada antes de sair, Bill estava com uns montando armadilhas e Max separou duplas para irem conseguir armas pela cidade de alguma forma. Will estava no quarto com Mike e El. Era demais para eles. Eu entendia. Mas pela primeira vez, eu não queria ser inútil e só fugir da briga.
Quando saímos de casa, eu já estava com a chave da van em mãos. Abri a mesma e comecei a procurar o que eu queria.
- Então...Já contou para ela? – Bev perguntou, com um sorriso no rosto enquanto estava de vigia na porta da van.
- Do que você ta falando? – Parei de mexer e olhei para ela, sem entender direito.
- A ruiva, a outra ruiva. É meio óbvio que você gosta dela.
- Ah...sobre isso... – continuei procurando. – eu gosto mas o Lucas também, eles estavam meio que juntos, até se beijaram no baile. O Lucas é meu amigo, apesar disso. Ele sempre fica com a princesa, como no fliperama. Mas se quer saber...Eu quero ver ela feliz, e farei de tudo pra isso. Então vou trazer o Lucas pra ela...Pra gente. – Quando terminei, sorri para a mesma, voltando a procurar.
- É...Você é realmente um dos bonzinhos. – ela riu, me vendo procurar o que queria. – Então, todos seus amigos beijaram alguém e você não?
- Aham... – suspirei. – Mas eu não ligo pra isso, não muito. E você, já beijou o Ben?
- Como assim? – Ela pergunta, me olhando confusa.
- Ele olha pra você de um outro jeito e parece que ficou com, você sabe “ciúmes” de você e o Bill. Eu sei lá, só reparei.
Bev ficou quieta, pensando no que acabei de dizer e em Ben e Bill. Logo achei o que queria.
- Achei! – Falei pegando , saindo da van e fechando a mesma.
- Achou o que?
- Isso! – me virei mostrando o taco com pregos do Steve. Eu havia pegado porque né, sempre algo de errado acontece com a gente. Bev sorriu, e então girei o taco e acertei o ar algumas vezes. – Vamos caçar um palhaço. – sorri mostrando minhas “perola-las.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's Strange
FanfictionWill Byers voltou a ter pesadelos desde as últimas coisas ocorridas em Hawkins. Naquele Verão, ele e os amigos foram para a pacata cidade de Derry, inicialmente a fim de saber mais sobre a cidade, e acabam tendo problemas maiores com que se preocupa...