I.

787 83 167
                                    

O campus da universidade é um lugar imenso e repleto de pessoas com personalidades e aparências diversas, onde a maioria das pessoas conhece amigos que levarão para o resto da vida, onde você vive o que podem ser os melhores ou os piores anos da sua vida. Você pode morrer de tanto estudar ou festejar como se não houvesse amanhã. Pode viver amores, pode criar inimigos, e, depois de tudo, pode virar um profissional bem-sucedido, ou nem tanto; ou pode, ainda, simplesmente não se formar.

Kim Seokjin e Jung Hoseok viviam no meio de tudo isso. Estavam, respectivamente, no quarto e terceiro ano da faculdade, cursando medicina e psicologia.

Ambos concordavam que a faculdade era na verdade uma versão meio evoluída e superestimada do ensino médio, que foi onde eles se conheceram e desde então não se desgrudaram.

Eram poucas as diferenças entre o ensino médio e o superior: as pessoas eram mais velhas e estavam em maior quantidade, as festas eram mais legais e as aulas bem mais cansativas e trabalhosas. Fora isso, a faculdade era só um upgrade de tudo aquilo que você viveu no colégio.

Seokjin e Hoseok eram bem parecidos em muitos quesitos, talvez por isso se dessem tão bem entre si e nem tanto com as outras pessoas. Sabe quando uma pessoa sozinha é muito legal mas quando se junta aos amigos fica quase insuportável? Era algo do tipo.

Exceto que eles não se tornavam mais chatos ou idiotas perto um do outro, mas as personalidades tão semelhantes dos dois se amplificavam, e então pareciam quase uma versão duo das Meninas Superpoderosas: era tudo sorrisos, risadas, flores e felicidade a um ponto que chegava a ser irritante.

Que culpa eles tinham se eram naturalmente alegres e otimistas?

Não que eles se importassem, afinal, não sentiam falta de outras amizades. Um bom melhor amigo valia por vários, certo?

Além disso, não era como se os dois só se comunicassem um com o outro, eles até tinham amigos aqui e ali em seus respectivos cursos, mas não eram nem de longe tão próximos. De vez em quando saíam com esses amigos (lê-se conhecidos ou colegas que os convidam para sair por educação, na esperança de que eles recusem) e tentavam equilibrar os estudos com as festas do fim de semana.

Era uma vida típica de universitário que os dois jovens levavam, sempre ajudando um ao outro quando tempos difíceis vinham, sempre contentes um pelo outro quando conquistavam algo, motivavam um ao outro e todas aquelas coisas de melhores amigos e tal.

Agora, por exemplo, Hoseok estava encorajando o melhor amigo a chamar o garoto de quem gosta pra sair.

O felizardo que tinha a sorte de ser o crush de Kim Seokjin, o veterano mais bonito da turma da sétima fase de medicina, era um rapaz de estatura média, cabelos loiro escuro, olhos castanhos e sorriso retangular adorável chamado Taehyung.

Jung percebeu imediatamente que o amigo estava gostando dele quando o observou enquanto suspirava apaixonado ao ver Taehyung andando pelo campus com seus fones de ouvido.

Logo em seguida, se encarregou de coletar o máximo de informações possível sobre o menor para ajudar seu melhor amigo na missão de conquistar o loiro.

Agora, estavam aproveitando o intervalo entre uma aula e outra para discutir o que sabiam até agora sobre o garoto misterioso que apareceu depois do início do primeiro semestre e roubou o coraçãozinho de Jin.

- Bem, eu vi ele saindo de uma sala com uma garota hoje de manhã e fui falar com ela. Ela é do primeiro e disse que faz artes cênicas com ele, que ele chegou faz duas semanas e desde então só falou no primeiro dia pra atuar numa cena que o professor escolhe para os alunos novos, tipo uma iniciação, e depois ficou o tempo todo quieto, a não ser pra pedir uma caneta emprestada. De acordo com a Yuna, ele é mais velho que o resto da sala. Parece que foi transferido de outra faculdade e ia começar o segundo ano de direito aqui, mas parou as aulas e trocou de curso pra artes cênicas. Ela também disse que ele é um ótimo ator, que tem um sotaque de enlouquecer e que a voz dele é como um macchiato de caramelo. - O tom de Hoseok ficou um tanto confuso quando ele repetiu o que a garota contou, mas deu de ombros, - Ah, e o sobrenome dele é Kim, como o seu! - Completou, com seu costumeiro sorriso alegre no final.

loverboy • taejin & yoonseokWhere stories live. Discover now