Juliana
Depois de dar banho e o jantar para o João, fiquei assistindo desenho animado com ele até ele pegar no sono. Tomei um banho,coloquei uma roupa bem simples e fui para a área externa jantar com o Lucas que me esperava com as mãos nos bolsos da calça de moletom, milagrosamente ele estava de camiseta.Lucas - Estamos combinando!- disse rindo,mas ela permaneceu em silêncio. Eu vestia moletom preto com lista branca na lateral e camiseta preta,ela está usando legging preta e blusa soltinha preta.
Juliana - As meninas já foram?- perguntei enquanto ele puxava a cadeira para eu sentar.
Lucas - Já!
Juliana - Foi você quem fez o jantar?
Lucas - Foi,mas não se preocupa...sei cê não gosta muito de comer as mesmas coisas que eu como, então fiz um peixe assado pra nós.
Juliana
Graças a Deus.- pensei.- Admito que fiquei surpresa, não sou muito chegada naquelas gororobas fitness que ele come.Lucas - Tenho uma proposta sobre o João! Cê vem passar o Natal comigo e com a minha família em Minas...- olho para ela.
Juliana
Sem chance.- penso, enquanto me sirvo sob o olhar dele.Lucas - Todos perguntam por você e eles querem conhecer o João.
Juliana - O que você disse pra eles sobre o João?
Lucas - Nada,os meus pais que se empolgaram e acabaram falando.
Juliana - Eu não vou pra lá ficar fingindo que nada aconteceu e que está tudo bem.
Lucas - Não tô pedindo pra você fazer isso.- falo chateado, não sei mais o que faço pra me aproximar.- É mais por causa do João mesmo.- minto, lógico que quero ficar perto dela.
Juliana - Não vou!- continuo comendo.
Lucas - Eu só tenho até o Natal, no dia 26 já retomo minha agenda e quero muito rever a minha família e eles querem conhecer o João.- falo sinceramente esperando que ela compreenda.
Juliana
Penso por um instante: as meninas e o Clair estarão de férias até início de janeiro. Como vou deixar o João sozinho?
Não vou conseguir ir para Santa Catarina e me divertir pensando nele.- Se eu for, quando voltamos?- ele sorri de canto.Lucas - Vamos amanhã de tarde, passamos a virada lá e voltamos depois de amanhã a hora que cê quiser voltar.
Juliana - Você vai deixar eu ficar com o João todos esses dias na casa do Dudu?
Lucas - Vou!
Juliana - Promete?
Lucas - Prometo!- ela me olhou pensativa.
Juliana - Então eu vou,mas se você me enganar, eu vou embora e nunca mais falo com você em toda minha vida.
Lucas - Eu nunca te enganei é uma pena cê não acredita em mim!
Juliana - O peixe estava ótimo!- falo levantando.
Lucas - Espera, fica mais um pouco!
Juliana - O nosso assunto é sobre o Joao e já combinamos. Boa noite!
Lucas - Boa noite!!- o jantar não foi bem como eu planejei,mas já foi um começo... ela vai passar o Natal comigo.- comemoro.
Em Minas Gerais...
Juliana
O Natal com a família do Lucas foi incrível e como sempre me trataram muito bem,eles receberam o João com tanto amor e carinho. É lindo de ver como são unidos.A Karina pediu para eu não dizer nada para as avós do Lucas,pois já são de idade e ainda não sabem de nada. Tive que fazer um faz de conta,mas sempre que podia eu fugia dele.
Júlia (vó) - Cê tá cada vez mais linda menina!- nos abraçamos.
Juliana - Ah, obrigada! A senhora também está uma gatona.
Lucas - As minhas princesas conversando.- me aproximo abraçando Juliana por trás e beijando seu pescoço.
Júlia - Olha,achei lindo vocês terem a iniciativa de adotar esse menino lindo,mas eu quero bisnetos hein!- falo saindo.
Lucas - Ainda te deixo arrepiada!- ri ao notar que ela ficou assim depois do beijo que dei em seu pescoço.
Juliana - Qualquer um que beijar o meu pescoço vai me deixar arrepiada.- ironizo.
Lucas - Ninguém vai encostar em você, não enquanto eu viver!- falo bravo e ela ri.
Juliana - Vamos ver!- provoco ele ainda mais.
Voltamos para o Rio no dia do Natal a tarde. Eu comprei a passagem para Santa Catarina ontem online e embarco amanhã, não disse nada para o Lucas por medo dele proibir que eu leve o João.
Enquanto o Lucas brinca lá fora com o João e as cadelas eu pego uma mala grande e coloco as nossas coisas dentro,na bolsa do João somente fraldas, produtos de higiene e as mamadeiras para eu dar pra ele durante a viagem. Na minha bolsa guardo os meus documentos e itens de higiene,respiro aliviada vai ser bom respirar novos ares e sair um pouco. O Dudu ficou de ir me buscar no aeroporto.Lucas - Onde eu coloco ele?- entro no quarto com o João dormindo no meu colo.
A Juliana tirou as coisas de cima da cama,arrumando para que eu pudesse deixá-lo ali, beijo seu rostinho pequeno.- Isso é pra você!- entrego a autorização que ela pediu para ficar com o João, enquanto eu viajo a trabalho. - ela agradeceu e sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora eu sei o que é amar.
Fanfiction*Juliana Barth, 28 anos,médica geriatra de origem humilde ela trabalha para conquistar seus objetivos, mudou-se para o Rio de janeiro para ter uma condição de vida mais estável, batalhadora e muito bem humorada divide apartamento com sua prima Josia...