-Eu não sei o que dizer... Você está feliz por isso? -Indaguei.
-Mais ou menos... Eu deixei a minha ex muito triste! Devolvi a ela todo o dinheiro que me ofereceu... Mas, por outro lado, as coisas estão bem melhores, e tem outras coisas que eu quero melhorar! -Respondeu sorrindo.
-Como o que, por exemplo?
-A nossa relação! Eu não fiz o que fiz em vão. -Falou se aproximando.
-Olha... Isso deveria estar fora de cogitação... As coisas mudaram, eu mudei também... Você não deveria tomar decisões tão precipitadas assim. -Argumentei me encostando na parede.
A porta estava logo ao lado.
-Como assim, Romulo? O que você quer dizer com isso? Eu sacrifiquei a minha reputação para poder ficar mais próximo... Não fala uma coisa dessas! -Disse tocando meus ombros.
-Por favor... Não me toque! Alguém pode entrar aqui e não vai prestar. -Falei tirando suas mãos de mim.
-Não faz isso com a gente... Esqueceu a nossa história? Poxa, Romulo... Eu sei que...
-Ei Romulo! Por que está demorando tanto? Caleb mandou eu vir aqui ver se você encalhou... E você, quem é? -Disse Olívio esticando a mão para Heitor que estava sério.
Os dois se cumprimentaram formalmente.
-Heitor Berton, e você?
-Sou Olívio... O que você quer com o Romulo? Posso ajudar?
-Não, você não pode! Até porquê, eu estava falando com ele particularmente... Se fosse o caso de precisar da sua ajuda, teríamos lhe chamado, não acha?
Ficamos em silêncio e eu já ia saindo quando Heitor segurou meu braço.
-Ainda não terminei com você! -Disse.
-Olívio, deixe a gente sozinho! Só por um instante.
Ele saiu batendo a porta e Heitor logo me empurrou para uma cabine. Nossos corpos estavam mais do que colados. Os nossos corpos estavam unidos.
Minha respiração estava ofegante, e meu coração acelerado.
-Heitor... V-Você não pode... A-Alguém pode ver! -Sussurrei em seu ouvido.
-Ninguém verá nada... Esperei tanto tempo e não irei desistir! Quem aquele rapaz pensa que é? -Murmurou fazendo-me arrepiar.
-Ele é um amigo... Deixe-me sair... E por favor... Não me procure mais! Minha vida estava ótima sem a sua presença! Nem pensar em ti, eu pensava! -Falei em resposta já saído da cabine.
Corri para a porta e me apressei até o balcão. Caleb me olhou assustado e eu logo abri o jogo.
-É o Heitor, Caleb... Preciso ir embora o mais rápido possível!
-Deixa que eu te levo. -Afirmou Olívio.
-Quem vai levá-lo, sou eu. -Falou Caleb já se levantando.
-Irei sozinho... E não ousem virem atrás de mim.
Não olhei par trás, e muito menos para frente. Esbarrei com alguém que me fez ir parar no chão.
-Calminha aí, Romulo! Tá com algum problema? -Pergunto Mariano.
Fazia tempos que eu não o via.
-Não! Nenhum! Só não deixe ninguém me seguir. Adeus.
Enquanto saía pude ouvir ele falar alto com o amigo. Não olhei
-Olívio, ele não quer que ninguém vai atrás dele... Fica aí na tua... Eu já disse que você não vai atrás dele! Qual é, Olívio? Vê se arruma uma mulher e quieta!
Não demorou muito para eu chegar em casa. Fui direto para o meu quarto e assim que me despi, joguei-me na cama. Ainda não estava acreditando no que acontecia.
-Por que você veio dar as caras, Heitor?Logo agora que eu estava rumando a minha vida... Logo agora que eu estava voltando a ser feliz...
~"~
VOCÊ ESTÁ LENDO
SENHOR
RomanceE se você tivesse nascido no século XIX? Ou se você amasse, mas não pudesse demonstrar esse amor? Para tudo na vida tem um jeito. SENHOR, é um livro onde voltamos no século XIX (19) e vivenciamos um amor proibido entre dois amigos. Antigamente, a...