Assim que o Mattew estaciona o carro, eu sorrio. Estávamos em frente à clínica que ele havia conversado comigo. O estabelecimento se chamava Clínica Veterinária AuAu.
A história desse nome é engraçada. Os donos dessa clínica tiveram uma filha e, quando tinha 2 anos, foi responsável em nomear o novo negócio dos pais. Como promessa é dívida, esse tornou-se o nome da clínica.
Saímos do carro e tinha um senhor nos esperando.
-Você deve ser o interessado em comprar a clínica.- ele sorri e aperta minha mão. -Miguel.
-Prazer, sou o Breno.- sorrio.
-Ele está mesmo interessado, seu Miguel.- Matt comenta. -O senhor não encontrará comprador melhor! Digo, tem eu, claro!- nós rimos.
-Venham, vamos conhecer a clínica.
O primeiro andar era a recepção, mas tinha duas salas para consultas rápidas. No segundo, haviam salas para internação e casos mais graves. Já o terceiro, era o andar com salas para cirurgia.
-Agora vamos para a minha parte preferida.- ele diz animado e balança os dedos.
Então, nós caminhamos para o que deveria ser o quintal da clínica.
-Vocês não devem saber, mas isso não é apenas uma clínica qualquer.
Eu abro a minha boca e o Mattew bate no meu ombro.
-É. Eu tive a mesma reação.
Era um lugar gigante com muito gramado e alguns brinquedos como rampas para os cachorros.
-Nós adestramos cães.- ele explica enquanto vamos andando. -E tem um espaço onde as pessoas podem adotar cachorros ou gatos. Além de aves. Mais pra lá é o local onde há tosa e banho.
-Por que lá de fora eu não vi esse espaço todo?- pergunto.
-Breno. Nós estamos quase no fim da cidade. Presta atenção!- Mattew bufa.
-Bom, seu Miguel. E quanto aos clientes? Creio que não vale a pena comprar e não ter retorno financeiro.
-Claro, claro. Muitas pessoas vem aqui. São clientes de anos. E o futuro dono da clínica é casado com uma mulher que faz sucesso. A minha neta é fã da Melissa.
Sorrio sem graça.
-E sobre os funcionários?- mudo de assunto.
-Se você quiser, eles poderão continuar a trabalhar aqui. Olha, todos eles são incríveis.
-Tudo bem. Só preciso de uma planilha com os currículos deles, ok?
-É pra já.- ele sorri.
Enquanto ele vai pegar o que pedi, eu e o Matt resolvemos dar mais uma volta no local. E ficamos admirados com a organização. Principalmente da ala onde haviam cachorros para serem adotados.
-A Melissa faria uma campanha boa.- o Mattew diz. -Ela poderia atrair os fãs, sabe?
-Eu sei.- dou de ombros. -Não é descartável.
-Aqui está, Breno.- o seu Miguel me ergue uma pasta preta. -Tem tudo o que você precisa e mais algumas coisas como panfletos, função e xerox de contra-cheques.
-Tudo bem. E o valor? Tenho certeza de que o senhor vai fazer um bom preço.- ele sorri e ergue um papel.
-Aqui. Esse é o preço que posso fazer por você porque percebi que tens um amor pelos animais.
-Hm.- sorrio e coloco o papel no bolso. -Eu vou analisar algumas coisas em casa. Qualquer coisa posso falar com o senhor?- ergo a mão.
-Estarei aguardando ansiosamente.- ele a aperta e sorri. -Bom, Matt. Pelo visto eu encontrei um ótimo comprador.- nós rimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do Meu Marido
ChickLitMelissa e Breno voltaram. Casados e com problemas que, para resolvê-los, precisarão apagar o passado porque só assim, o amor deles prevalecerá.