Athena acordou uma pilha de nervos, era palpável sua insatisfação com a situação que estava vivendo naquele momento. Assim que abriu os olhos, fez sua higiene matinal, colocou uma roupa simples, pegou seus óculos escuros e desceu para ir embora da casa de seus pais.
Desceu, apressadamente, as escadas e, quando estava alcançando a porta de saída, foi abordada por seu pai, que lhe chamou de maneira imperativa, como sempre fazia com todos a sua volta.
- Onde vai? - Augusto perguntou a encarando seriamente.
Athena suspirou pesadamente e se virou para seu progenitor. - Estou indo para meu apartamento. - Falou tentando manter a calma.
- Hoje irá levar Lara para um passeio pela cidade, não é? - O homem perguntou.
- Não sei ainda, ela não falou nada. - Athena mentiu, queria a todo custo evitar esse encontro com essa garota.
- Engraçado... - Augusto se aproximou de Athena, que mantinha os óculos escuros. - Sua mãe disse que falou com ela agora, pela manhã, e Lara disse estar animada em sair com você. - Falou de maneira ponderada.
Ao ouvir suas palavras, Athena suspirou cansada, afinal, não imaginava que Lara estava tão interessada assim em "sair" com ela. A jovem Machado não quer passar nenhum segundo junto a essa loira uruguaia, mas todos os caminhos a levavam para ficar próxima a essa garota.
- Não sabia... - Athena tentou falar, mas foi interrompida por seu pai.
- Tsc, tsc, tsc... - Augusto ergueu o dedo indicador ficando bem próximo de sua filha. - Não invente desculpas, pois não sou idiota, Athena. - Pegou nos óculos que Athena usava, os retirando de seu rosto, o que lhe permitiu ver o roxeado em seu olho esquerdo. - Vá ver essa garota... faça-a feliz e alegre. Não me decepcione. - Falou entregando os óculos dobrados para Athena, que não conseguiu dizer nada, só observar a atitude de seu pai.
Augusto sorriu para Athena e se afastou, indo em direção a sala de jantar, onde o café estava sendo servido. 'Vá ver essa garota... faça-a feliz e alegre. Não me decepcione.', essas palavras ecoavam dentro da cabeça de Athena, estava claro que ela não poderia fugir de Lara, que sua atitude estava sendo monitorada por seu pai e, qualquer passo em falso, poderia lhe causar problemas maiores.
- O que eu fiz para merecer isso? - Athena se perguntou suspirando pesadamente.
Recolocou seus óculos escuros e saiu da mansão Machado. Pegou seu carro, já devidamente estacionado em frente a entrada, e partiu em direção a seu apartamento. Precisava descansar um pouco desse pesadelo que estava vivendo antes que fizesse uma besteira.
Chegando em seu apartamento, felizmente, se encontra sozinha. Estava uma verdadeira pilha de irritação. Nesse momento, se encontrasse alguém, seria bem capaz de tacá-lo pela janela sem pena.
Foi para seu quarto e retirou seu sapatos, uma das coisas que sempre lhe acalmavam nessa vida era andar descalça. O contato de seus pés com o solo lhe dava a sensação de terra firme, algo que lhe tranquilizava e ajudava a pensar. Caminhava pelo quarto, quando seu celular tocou.
- Sí! ¿Que quieres? - Atendeu com raiva imaginando que poderia ser Lara.
- Bom dia para você também. - Bernardo falou do outro lado da linha de maneira sarcástica, fazendo Athena respirar aliviada. - Sei que me ama, mas não precisa falar em espanhol comigo, não caio nesse sotaque quente.
- Desculpe B... - Falou se sentando na cama. - Atendi sem olhar quem era. Como está?
- Estou maravilhosamente bem, já você, pelo visto, está pilhada. - Bernardo falou constatando o óbvio. - Tudo bem? Aconteceu algo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Look To You... (Romance Lésbico)
RomanceAthena é uma garota rica, mimada, estourada e festiva, que nunca passou dificuldades em sua vida e sempre fez o que bem entende. Ester é uma jovem simples, batalhadora, ponderada e caseira, que sabe o sabor amargo das dificuldades, o valor do dinh...